sexta-feira, 1 de julho de 2011

Prefeito Alcides Rolim revolta moradores de Belford Roxo: "Fez promessas na minha porta de casa na campanha e depois de eleito ele não fez nada”, queixou-se Eunice Gonçalves da Silva, 58 anos". O pedreiro Alexandre Lira Quitete, 44, entrou em um dos buracos na Rua Viajor para mostrar a gravidade do problema. “Acho que ele não deve gastar o nosso dinheiro em Nova Iguaçu, pois foi eleito pelo povo de Belford Roxo”, protestou. RUAS DE BELFORD ROXO TEM CRATERA. A MAIORIA DAS RUAS NÃO TEM SANEAMENTO BÁSICO. O MUNICÍPIO FOI EMANCIPADO HÁ 20 ANOS . RUAS SÃO PERIGO PARA MORADORES DE BELFORD ROXO . BAIRO ITAIPU É UM EXEMPLO DOS MAUS SERVIÇOS. BAIRRO NOVO ELDORADO ESTÁ CHEIO DE MATO E LIXO. PEDREIRO ALEXANDRE LIRA QUIETE 44 ANOS ENTRA NO BURACO NA RUA VIAJOR . BELFORD ROXO TEM UM DOS PIORES ÍNDICES DE DESENVOLVIMENTO HUMANO ( IDH ) NO ESTADO SEGUNDO RELATÓRIO DO PROGRAMA DAS NAÇÕES UNIDAS PARA O DESENVOLVIMENTO ( PNUD ) . QUEM FICALIZA O DINHEIRO ? PARA ONDE FOI O DINHEIRO ? POVO NA LAMA , POEIRA E CRATERAS. QUEM ENRIQUECEU ÀS CUSTAS DE BELFORD ROXO TEM QUE IR PARA A CADEIA ?


JORNAL O DIA / GERALDO PERELO


POR GERALDO PERELO

Belford Roxo - A iniciativa do prefeito de Belford Roxo, Alcides Rolim (PT), de levar equipes de limpeza e obras públicas para Miguel Couto, durante disputa do bairro com Nova Iguaçu, revoltou a população da cidade. Até os que votaram em Rolim ficaram indignados por viverem em ruas sem saneamento enquanto o prefeito demonstrou ter condições de fazer serviços públicos em outra cidade. Depois de toda polêmica, Rolim admitiu que o bairro pertence a Nova Iguaçu.



Alexandre mostra que crateras em ruas sem asfalto representam perigo para moradores em Belford Roxo.
Foto: Alessandro Costa / Agência O DIA

Belford Roxo ocupa a 59ª posição e tem um dos piores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) no estado, segundo relatório do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

O município foi emancipado de Nova Iguaçu há 20 anos e a maioria das ruas não têm saneamento básico.

O bairro Itaipu é um exemplo dos maus serviços. “Se pelo menos ele asfaltasse as ruas e recolhesse o lixo, viveríamos melhor. Mas fez promessas na minha porta de casa na campanha e depois de eleito ele não fez nada”, queixou-se Eunice Gonçalves da Silva, 58 anos.
O pedreiro Alexandre Lira Quitete, 44, entrou em um dos buracos na Rua Viajor para mostrar a gravidade do problema. “Acho que ele não deve gastar o nosso dinheiro em Nova Iguaçu, pois foi eleito pelo povo de Belford Roxo”, protestou.

Paciente do prefeito Alcides Rolim, que também é médico, Rubem Alves, 57, não o perdoa. A Rua Existente, no bairro Novo Eldorado, onde mora, está cheia de mato e lixo. “Gosto do prefeito, mas ele não está cuidando bem da gente”, afirmou.

Lindberg ironiza: “Foi o mico do ano”

O prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias, sugeriu ao prefeito Alcides Rolim que peça perdão à população de Belford Roxo e classificou o caso: “Foi o mico do ano”, disse referindo-se à intenção do correligionário em assumir o bairro de Miguel Couto, que é de Nova Iguaçu. “O povo de lá deve ter sofrido muito e ficado envergonhado com a essa confusão que ele causou”, discursou Lindberg . Foi uma completa irresponsabilidade, que gerou uma instabilidade e animosidade entre as cidades”. O prefeito passou a manhã despachando na Escola Municipal Janir Pereira.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO FALTA DINHEIRO . FALTA FAZER O DINHEIRO CHEGAR PARA QUEM PRECISA.