sexta-feira, 1 de julho de 2011

O menino Mateus Queiroz, de 13 anos, morreu na noite desta segunda-feira depois de ser atingido por uma bala perdida quando acompanhava a sua avó no Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias. O adolescente foi jogar uma casca de banana no lixo quando caiu no chão. Polícia do Rio apura negligência a menino baleado em posto de saúde. Nós não temos nenhuma condição de atender emergência, nós somos um centro de saúde, nós somos um ambulatório, um atendimento primário", se justificou a diretora do posto de saúde, Denise Silveira. o adolescente foi jogar uma casca de banana no lixo quando caiu no chão. A princípio, ele foi atendido por enfermeiros e médicos da própria unidade, que acreditavam que um possível escorregão teria causado traumatismo craniano no rapaz. Ele foi levado inconsciente para o Hospital municipal de Caxias, onde os médicos estranharam o sangramento constante na altura do crânio.



EXTRA

Duque de Caxias


Inicialmente, testemunhas chegaram a pensar que Mateus tinha escorregado e batido com a cabeça no chão. Como o sangramento na cabeça do menino não cessava, os médicos submeteram Mateus a uma radiografia e constataram que havia uma bala alojada em seu pescoço. O menino teve morte cerebral decretada e faleceu às 18h20m.

 O adolescente foi jogar uma casca de banana no lixo quando caiu no chão.


RJ TV
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/09/policia-do-rio-apura-negligencia-menino-baleado-em-posto-de-saude.html
Polícia do Rio apura negligência a menino baleado em posto de saúde

Apesar de atendido prontamente, médicos não teriam visto ferimento a bala.


Menino teria sido atingido quando jogava uma casca de banana no lixo.

A diretora do posto de saúde diz que os primeiros socorros foram feitos rapidamente. Mas os médicos da unidade não perceberam que o garoto tinha levado um tiro de fuzil.


"A gente não se preocupou com isso [que era uma bala]. Nós não temos nenhuma condição de atender emergência, nós somos um centro de saúde, nós somos um ambulatório, um atendimento primário", se justificou a diretora do posto de saúde, Denise Silveira.

"Ele ficou o maior tempão no corredor, falaram que não tinha médico, e podia ter transferido ele pra outro hospital, e não transferiram. Já foram atender o menino já era tarde já", desesperou-se a mãe do menino, Solange Lima de Queiroz.

A direção do hospital disse que Matheus foi atendido imediatamente, mas seu estado era muito grave. Já a Polícia Militar informou que não havia operação próximo ao local onde o menino foi atingido.

Atingido ao jogar casca de banana na lixo


Segundo a Prefeitura de Duque de Caxias, o adolescente foi jogar uma casca de banana no lixo quando caiu no chão. A princípio, ele foi atendido por enfermeiros e médicos da própria unidade, que acreditavam que um possível escorregão teria causado traumatismo craniano no rapaz. Ele foi levado inconsciente para o Hospital municipal de Caxias, onde os médicos estranharam o sangramento constante na altura do crânio.

Foram feitos exames que constataram a presença de uma bala alojada no pescoço. Primeiro, o rapaz teve a morte cerebral diagnosticada. Poucas horas depois, a morte foi confirmada pelos médicos.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO FALTA DINHEIRO . FALTA FAZER O DINHEIRO CHEGAR PARA QUEM PRECISA.