sábado, 2 de julho de 2011

RELATÓRIO FINAL da COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO PARA INVESTIGAR DENÚNCIAS DE DESVIO DE RECURSOS DESTINADOS AO PROGRAMA DE DESPOLUIÇÃO DA BAÍA DA GUANABARA – PDBG. (RESOLUÇÃO Nº 03/2003) constatou que é um absurdo ver crianças brincando na vala em Belford Roxo. Relatando casas com esgotos correndo a céu aberto.

RELATÓRIO FINAL da COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO PARA INVESTIGAR DENÚNCIAS DE DESVIO DE RECURSOS DESTINADOS AO PROGRAMA DE DESPOLUIÇÃO DA BAÍA DA GUANABARA – PDBG. (RESOLUÇÃO Nº 03/2003) constatou que é um absurdo ver crianças brincando na vala em Belford Roxo. Relatando casas com esgotos correndo a céu aberto.
http://64.233.169.104/search?q=cache:hddaQ4lwcsIJ:www.baiadeguanabara.com.br/cpi-pdbg.doc+cpi+do+lixo+luisinho+belford+roxo&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=10&gl=br&client=firefox-a

 

 EDUCADORES e ALUNOS  FALAM DA PRECARIEDADE DE NOSSAS ESCOLAS PÚBLICAS


http://especiais.profissaoreporter.globo.com/programa/2009/05/18/escola-de-periferia/#comments


Juliana : Precisamos cobrar aquela escola lá da LDB,que INFELIZMENTE, ainda está só no papel.

Elisete : Fui professora de Matemática por 28 anos em uma escola pública em condições precárias , portanto já senti na pele tudo o q. estas prof. estão passando. Me aposentei porém inconformada de nada poder fazer p/ q. este problema pelo menos se amenizasse.

Amanda: A Educação está nas mãos de nomeados políticos que tratam da educação de modo irresponsável e eleitoreiro, tornando o sistema cruel , sem qualidade, e violento .


Meu Nome é Luis sou aluno da rede publica tenho 15 anos, e estudo no período da noite, na escola onde eu estudo é a situação é precária . Meu grande sonho e desejo para o meu futuro é ser professor de inglês a matéria que eu mais me identifico e a que eu mais gosto.

Leandro: Deveria existir um programa de TV só para mostrar a realidade realidade do ensino nas periferias do Brasil. Faz alguns anos que terminei o Ensino médio, em uma escola pública no bairro de periferia em Embu das artes na escola, E.E. jardim da Luz. Os desinteresse dos alunos era o mesmo de hoje ; se não pior. quando eu terminei os estudos, teve muita gente na minha sala que concluiu o 3° ano, sem saber escrever, se não copiando de outro lugar. O maior problema desta Escola e que a maioria dos alunos vem de uma comunidade, (Favela) de atrás da Escola, muitos vivem em situações precárias, revoltados com isto, eles não se interessam pelos Estudos é o pior não deixam os outros se interessarem. É isso acaba virando uma bola de neve.

Jonas: O descaso com a população da periferia ocorre todos os dias isso ocorre todos os dias , não apenas na Educação, na saúde também. Existem escolas em que o ambiente é de muita violência . Existem escolas que não conseguem ter aula, aulas que não atraem , nem envolvem os alunos , professores que temem dar aula ou voltar a escolas que tiveram problemas com a violência…Para mim, isto é uma realidade… As professoras se estressam muito para tentarem conduzir essas turmas lotadas . As salas cheias são mais um incentivo para incentivar a bagunça dos alunos, a piora da indisciplina .

Sou gustavo estudante de Licenciatura em educação física estou escrevendo um artigo sobre a síndrome de Burnout que se trata de síndrome da desistência que acomete o professor o programa relata perfeitamente vários motivos para que isso aconteça com os professores.Mas o que fazer? Se a escola se tratada de uma instituição falida com um contexto histórico onde ficou evidente a carência cultural dos menos favorecido desse país. Acho que a solução ainda é o professor estudar e mudar algumas metodologias ultrapassadas. Mas o governo não apoia os professores diferenciados . Sem isso sempre vai ficar essa situação crônica nas escolas públicas brasileiras ?


Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo para sempre.