sexta-feira, 1 de julho de 2011

GRÃO-MESTRE DA MAÇONARIA COMANDAVA O DESVIO DA VERBA. 3 DESEMBARGADORES E 7 JUÍZES PARATICIPARAM DO ESQUEMA PARA DESVIAR MAIS DE R$ 1 MILHÃO PARA A MAÇONARIA DA QUAL O DESEMBARGADOR FERREIRA LEITE ERA O GRÃO-MESTRE. COOPERATIVA DOS MAÇONS QUEBROU E O DINHEIRO PÚBLICO SERIA USADO PARA COBRIR OS PREJUÍZOS DA MAÇONARIA. HOUVE DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS, TRÁFICO DE INFLUÊNCIA, QUEBRA DE DECORO E FALTA DE ÉTICA.

G1 / DIEGO ABREU
CNJ manda aposentar dez juízes por desvio de dinheiro em MT
Magistrados usaram verba pública para pagar dívida.
Diego Abreu


GRÃO-MESTRE DA MAÇONARIA COMANDAVA O DESVIO DA VERBA
Um grupo de três desembargadores e sete juízes participaram do esquema que desviou mais de R$ 1 milhão para beneficiar a Loja Maçônica Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, da qual o desembargador Ferreira Leite era o grão-mestre. O dinheiro era para cobrir os prejuízos que a entidade teve com a quebra de uma cooperativa criada pelos maçons. A verba era repassada à cooperativa por meio de empréstimo.


NOVO PROCESSO PARA GARANTIR A DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO PÚBLICO DESVIADO
O CNJ aprovou a abertura de um novo processo a fim de garantir a devolução da quantia aos cofres públicos.


ESQUEMA - direcionamento indevido dos recursos
O esquema funcionava a partir do pagamento de valores atrasados aos magistrados – parte do crédito já estava prescrita, conforme detalhou o relator do caso no CNJ, Ives Gandra Filho.

Os dez magistrados estão envolvidos em  desvio de recursos públicos, tráfico de influência, quebra de decoro e de falta de ética.


A decisão tomada pelo CNJ nesta terça-feira atinge os desembargadores José Ferreira Leite, José Tadeu Cury e Mariano Travassos, além dos juízes Marcelo Souza de Barros, Marcos Aurélio dos Reis Ferreira, Antonio Horácio da Silva Neto, Irene Lima Fernandes, Juanita Cruz da Silva Duarte, Graciema Ribeiro de Caravellas e Maria Cristina de Oliveira Simões.

TRIBUNAL VIROU FILIAL DA MAÇONARIA O QUE É MUITO GRAVE
Segundo Ophir Cavalcante, o TJ-MT "passou a funcionar como uma filial da loja da maçonaria, o que é muito grave e mostra corrupção e  transgressão à lei". 

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO FALTA DINHEIRO . FALTA FAZER O DINHEIRO CHEGAR PARA QUEM PRECISA.