sábado, 2 de julho de 2011

O diretor não deixa tirar fotos dentro das salas para não “queimar” a escola e depois ser alvo de sanções por parte da secretaria estadual de educação. Eles sempre colocam a culpa no educador. ALUNOS E PROFESSORES FALAM DO CAOS que estamos vivendo na EDUCAÇÃO, DO CAOS DA VIOLÊNCIA , DA DISCRIMINAÇÃO NA EDUCAÇÃO.

Ivoni : Oiiie! Educação é muto uimportante , pois aborda e informa assuntos de relevância para os brasileiros . Infelizmente a Educação Pública está nas mãos de políticos .
Meu Nome é Vitor sou aluno da rede publica tenho 15 anos, e estudo no periodo da noite. O ensino Público não é atrente . E onde estudo as matérias são chatas . Eu não gosto de quase todas . Menos uma. O inglês é a única que eu me identifico . Tenho uma irmã de 19 anos, ela tem 2 filhas e está gravida de 4 meses, a primeira vez que ela esteve grávida foi quando ela ia fazer 14, mas ainda ela tinha 13 quando engravidou pela primeira vez, de 17 pra 18 engravidou denovo e agora de 19 pra 20 mais uma vez acho que isso atrapalhou ela nos estudos ela cursou até o 1° Ano e a escola não está preparada para a nossa realidade de periferia . Os orientadores não procuram saber dos alunos com problemas .A escolaestá longe da nossa realidade . Minha irmã parou por causa disso, minha irmã que mora em São Paulo, e eu no interior Pariquera- Açú/SP.

Geraldo: Admiro muito o trabalho dos professores , apesar das faltas de apoio dos políticos . Os políticos transformaram a Educação em um lugar de promoção e interesses pessoais . Questões como a gravidez na adolescência e outras não são do interesse real destas pessoas . A educação infantil que é precária, os professores são agredidos. Tem professoras que pega mtos ônibus pra poder dar as aulas. Enquanto políticos tem tudo a disposição . A falta de estrutura e recursos que nas escolas de periferia são contrastantes com recursos para as Câmaras e Gabinetes de políticos. Como os alunos estariam preparados nesse quadro?

Carla: Sou professora e enfrento diariamente minhas minhas ferinhas.

Carine: O problema da Escola é a violência . Bullying nas escolas, públicas e privadas.Um trabalho de prevenção à homofobia, à discriminação, enfim, à toda forma de violência no ambiente escolar.

Juliana: Dar aula nos dias de hoje é nadar contra a corrente de desistímulo que existe! Desinteresse dos alunos, falta de educação de casa… é uma tragédia! Sou professora e já penso em largar a profissão e partir para outra! e Parabéns aos professores sobreviventes desse caos!!!

Lene : Na maioria das vezes colocam a culpa do desinteresse e indisciplina dos alunos nos professores. Urge rever o estatuto da criança e do adolescente e colocar responsabilidade nos sistemas educacionais . Os sistemas estão desfocados acabam por incentivar crianças e adolescentes em monstros sem limites. Onde que eu ia imaginar um dia iria ver alunos com 10 anos de escola analfabeto funcional? E nós professores é que temos que aguentar tanta incapacidade de organização? Estão transformando a escola em depósito de crianças. A escola virou uma creche. O governo quer constuir escolas, colocar todo mundo matriculado com a intenção de receber os repasses. Estamos vivendo um verdadeiro caos na Educação e as vítimas somos nós,professores ,que saímos de nossas casas as vezes para sofrer agressões e deboches e ainda somos tidos como impacientes e estressados.
Claudio: Estudei em uma escola de periferia .Hoje sou engenheiro formado e feliz profissionalmente, mas vivi essa realidade por anos e pude ver isso se estendendo para a universidade estando ela também na periferia, ou seja, aqueles que chegaram a esse nível escolar, também trazem com eles as mesmas características que tinham quando estudantes de escola pública. Não foi fácil o esforço para tomar outro caminho onde quem busca o certo é chamado de “errado”. A monotonia do sistema é a mais pura realidade.
Beto: A realidade que nós professores passamos no dia-a-dia das escolas públicas é a pior possível. Sou professor temporário da rede, passo por muitas dificuldades . O diretor não deixa gravar dentro da sala de aula, quem tenta fazer imagem do que acontece, eles impedem , justificando q eles estão tumultuando a aula. O comportamento de bagunça nas aulas é a realidade . O diretor não deixa tirar fotos dentro das salas para não “queimar” a escola e depois ser alvo de sanções por parte da secretaria estadual de educação. Eles sempre colocam a culpa no educador. Deveriam parar de achar q o problema é sempre o professor.
kevin: Fui aluno de escola pública, nunca estudei no período noturno, mas a falta de estrutura e falta de interesse dos alunos ultrapassa os períodos de aula.
Renan: É uma realidade muito conhecida pois também estudei em escolas pulblicas e convivo com alunos que estudam a noite e é essa realidade mesmo. Os pais precisam saber o que realmente ocorrem nas salas de aulas e a realidade das escolas,
Mariângela: Trabalho no ensino público há 20 anos e vejo que a cada ano a educação regride. Será que se colocassem câmeras escondidas nas salas dos gestores educacionais, diretores, orientadoras, supervisores e secretarias de educação deixaria de haver tantas pessoas fazendo besteiras e o ensino não seria mais realista? Só assim conseguiriam sentir na pele o que passamos todo dia enfrentando o sistema onde não pode reter e o aluno chega a sentar de costas para o professor
Julia: Só tenho uma coisa a dizer , esse é o retrato da educação no Brasil, caos total!
Betina: Sou professora e vivo essa realidade, de exclusão, de violência, do stress do professor entre outros assuntos.
Jonatas: Sou professor de matemática e física na rede estadual e a escola não é um local adequado para os estudos . Como é possível ministrar uma aula entre gritarias, barulhos e bagunça.
Denilson: Vi um caso de suicídio do menino que sofria “Bullying”, na escola, existem diversos tipos de discriminação que ofendem e causam diversos tipos de reação desde suicido, a resultados recentes como o do coreano que matou e depois se suicidou nos E.U.A. Já sofri Bullying na escola quando era criança, e é sem duvida uma situação constrangedora que causa danos muitas vezes irreversíveis.



 EDUCADORES e ALUNOS  FALAM DA PRECARIEDADE DE NOSSAS ESCOLAS PÚBLICAS


http://especiais.profissaoreporter.globo.com/programa/2009/05/18/escola-de-periferia/#comments


Juliana : Precisamos cobrar aquela escola lá da LDB que INFELIZMENTE, ainda está só no papel.

Elisete: Fui professora de Matemática por 28 anos em uma escola pública em condições precárias , portanto já senti na pele tudo o q. estas profressoras estão passando. Me aposentei porém inconformada de nada poder fazer p/ q. este problema pelo menos se amenizasse.

Amanda: A Educação está nas mãos de nomeados políticos que tratam da educação de modo irresponsável e eleitoreiro, tornando o sistema cruel , sem qualidade, e violento .


Meu Nome é Luis sou aluno da rede publica tenho 15 anos, e estudo no período da noite, na escola onde eu estudo é a situação é precária . Meu grande sonho e desejo para o meu futuro é ser professor de inglês a matéria que eu mais me identifico e a que eu mais gosto.

Leandro: Deveria existir um programa de TV só para mostrar a realidade realidade do ensino nas periferias do Brasil. Faz alguns anos que terminei o Ensino médio, em uma escola pública no bairro de periferia em Embu das artes na escola, E.E. jardim da Luz. Os desinteresse dos alunos era o mesmo de hoje; se não pior. Quando eu terminei os estudos, teve muita gente na minha sala que concluiu o 3° ano, sem saber escrever, se não copiando de outro lugar. O maior problema desta Escola e que a maioria dos alunos vem de uma comunidade (Favela) atrás da Escola, muitos vivem em situações precárias revoltados com isto, eles não se interessam pelos Estudos e o pior não deixam os outros se interessarem. E isso acaba virando uma bola de neve.

Jonas: O descaso com a população da periferia ocorre todos os dias. Isso ocorre todos os dias, não apenas na Educação, na saúde também. Existem escolas em que o ambiente é de muita violência. Existem escolas que não conseguem ter aula, aulas que não atraem nem envolvem os alunos. Professores que temem dar aula ou voltar a escolas que tiveram problemas com a violência. Para mim, isto é uma realidade. As professoras se estressam muito para tentarem conduzir essas turmas lotadas . As salas cheias são mais um incentivo para incentivar a bagunça dos alunos, a piora da indisciplina .

Sou Gustavo estudante de Licenciatura em educação física estou escrevendo um artigo sobre a síndrome de Burnout que se trata de síndrome da desistência que acomete o professor o programa relata perfeitamente vários motivos para que isso aconteça com os professores. Mas o que fazer? Se a escola se tratada de uma instituição falida com um contexto histórico onde ficou evidente a carência cultural dos menos favorecido desse país. Acho que a solução ainda é o professor estudar e mudar algumas metodologias ultrapassadas. Mas o governo não apoia os professores diferenciados. Sem isso sempre vai ficar essa situação crônica nas escolas públicas brasileiras ?


Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo para sempre.ura é impugnada em Belford Roxo
A ex-prefeita de Belford Roxo e deputada federal Maria Lúcia Netto dos Santos (PMDB) teve sua candidatura à prefeitura daquele município impugnada ontem pela juíza Marcela Assad Caram, da 155 Zona Eleitoral, por “imoralidade administrativa”. O pedido de impugnação foi feito pelo Ministério Público Eleitoral com base na reprovação, pela Câmara Municipal, das contas no período entre 1997 e 2000.
http://www.consciencia.net/brasil/eleicoes/monitor-interior.html