Durante toda a manhã deste sábado 30/abril foi realizada na Praça da Mantiquira em Xerém um Evento de Manifestação contra o Preço Caro da Passagem de ônibus e o descaso no transporte Público.
O microfone permaneceu aberto e muita gente relatou o sofrimento com o transporte coletivo , o descaso de políticos e altoridades, o preço das passagens, os horários dos ônibus , ônibus cheio , falta de guardas municipais em Xerém, desrespeitos nas vias e outros relatos que comprovam o descaso do Poder Público em cumprir o direito da população mais pobre que tem que pagar por essa passagem cara e enfrentar essas situações.
Alunos de Faculdades Públicas que acabam pagando caro para estudar com a questão da passagem.
Relatos horrorosos de Idosos desrespeitados em ônibus e pontos de ônibus , e que está havendo orientação aos motoristas para agirem assim por empresas.
Desrespeitos dos carros , motoristas em Xerém,
Falta de guardas municipais, desrespeito
aos sinais de trânsito, foram ouvidos questões de maus tratos no atendimento do postinho de saúde também
E eu escutei até várias reclamações de doentes mentais em relação a isso tudo e remédios inclusive.
Críticas espontâneas e sinceras foram feitas aos políticos, pois se tratou de um evento realmente democrático e pacífico, mas a unanimidade mesmo foi a situação de incompetência do Prefeito Zito / Prefeitura de Duque de Caxias em estar viabilizando isso.
As pessoas querem outras empresas atuando em Xerém para não ficar refém de uma única empresa de ônibus , a empresa UNIÃO, como foram relatados.
O Povo esteve na rua para dar um Basta ao descaso.
Houve assinatura de Painel, panfletagem, discursos, faixas , músicas ilustrando entre os depoimentos lamentáveis dos moradores.
Eu mesma participei do evento estando lá na praça e posso afirmar sobre esta questão que endosso tudo o que lá foi dito pelos moradores e representantes de movimentos, está um troço e o problema de trânsito e transporte ; está sério.
Inclusive a passagem que pagamos é cara . Poderia e deveria estar barata, acessível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO FALTA DINHEIRO . FALTA FAZER O DINHEIRO CHEGAR PARA QUEM PRECISA.