sexta-feira, 1 de julho de 2011

Uma escrivã de Polícia foi algemada e despida por policiais num Distrito Policial de Parelheiros, na capital paulista. "Foi uma história escabrosa de violência de gênero. Os agentes tinham tanta convicção de que o que faziam era correto que gravaram tudo. Me espanta a falta de percepção deles sobre o próprio papel, sobre o que é certo ou errado e sobre os direitos da moça". "Ela foi torturada como nos tempos da ditadura, quando os militares tiravam as roupas das presas e as expunham com a intenção de apavorá-las". "O delegado queria humilhá-la, feriu a dignidade dela como mulher e ninguém que estava na sala teve a decência de acudi-la."

BLOG DO FRED / FOLHA
http://blogdofred.folha.blog.uol.com.br/arch2011-02-01_2011-02-28.html#2011_02-27_08_44_14-126390611-0

Luiza Eluf: História escabrosa de violência de gênero

Da Procuradora de Justiça Luiza Nagib Eluf, na revista "Isto É", sobre a atuação da Corregedoria da Polícia Civil no episódio em que uma escrivã de Polícia foi algemada e despida por policiais num Distrito Policial de Parelheiros, na capital paulista:

"Foi uma história escabrosa de violência de gênero. Os agentes tinham tanta convicção de que o que faziam era correto que gravaram tudo. Me espanta a falta de percepção deles sobre o próprio papel, sobre o que é certo ou errado e sobre os direitos da moça".

"Ela foi torturada como nos tempos da ditadura, quando os militares tiravam as roupas das presas e as expunham com a intenção de apavorá-las".

Luiza é especialista na área criminal e trata de temas como discriminação, preconceito e violência contra a mulher.

Segundo ela, "o delegado queria humilhá-la, feriu a dignidade dela como mulher e ninguém que estava na sala teve a decência de acudi-la."

  Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO FALTA DINHEIRO . FALTA FAZER O DINHEIRO CHEGAR PARA QUEM PRECISA.