sexta-feira, 1 de julho de 2011

O EX-GOVERNADOR GAROTINHO E A MULHER , ROSINHA GAROTINHO FORAM DENUNCIADOS POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. O DESVIO DE 56 MILHÕES DE REAIS POR MEIO DE EMPRESAS DE FACHADA E ONGS NA ÉPOCA EM QUE GOVERNARAM O ESTADO DO RIO DE JANEIRO. Investigações descobriram que a esposa financiou parte da campanha presidencial do marido, em 2006, com dinheiro do contribuinte do Estado do Rio de Janeiro, através de operações fraudulentas envolvendo ONGs contratadas pelo governo estadual.

O DIA / Ricardo Linhares
http://odia.terra.com.br/portal/conexaoleitor/html/2010/3/ricardo_linhares_arruda_e_os_garotinhos_68154.html
VEJA
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/brasil/deborah-secco-denunciada-com-garotinho-e-rosinha/
IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA
DESVIO DE 56 MILHÕES DE REAIS NA ÉPOCA EM QUE GOVERNARAM O RIO
O ex-governador Anthony Garotinho e a mulher, Rosinha Garotinho, foram denunciados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por improbidade administrativa em inquérito que apura o desvio de cerca de 56 milhões de reais por meio de ONGs e empresas de fachada na época em que governaram o estado.
JORNAL NACIONAL
http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL1516299-10406,00-FAMILIA+GAROTINHO+TERA+BENS+BLOQUEADOS.html
Família Garotinho terá bens bloqueados

Os ex-governadores do Rio Anthony Garotinho e Rosinha Matheus e outras 86 pessoas são suspeitas de participar de um esquema de desvio de verbas públicas.

JORNAL NACIONAL
http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL1516299-10406,00-FAMILIA+GAROTINHO+TERA+BENS+BLOQUEADOS.html

JORNAL O DIA
http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2010/3/campanha_foi_financiada_com_recursos_publicos_desviados_diz_promotor_67427.html
CAMPANHA FINANCIADA COM RECURSOS PÚBLICOS DESVIADOS
'Campanha foi financiada com recursos públicos desviados', diz promotor

Rio - De acordo com o Ministério Público Estadual, a partir da análise dos dados bancários das ONG's que participavam no esquema, fica claro qual era o objetivo do esquema.
"A movimentação das contas bancárias dessas empresas e ONG's fantasmas mostram que a campanha da pré-candidatura do ex-governador Anthony Garotinho foi financiada com recursos públicos desviados através de ONG’s de fachada intermediadas por outra empresa de fachada.
A investigação durou dois anos.

PARTE DO DINHEIRO SERVIU PARA COMPRAR IMÓVEIS PARA AS PESSOAS DO ESQUEMA
Segundo a denúncia, parte do dinheiro serviu para com a compra de imóveis para pessoas envolvidas no esquema.
Além de sacar em espécie, os acusados também teriam comprado imóveis com o dinheiro


RJ TV
http://rjtv.globo.com/Jornalismo/RJTV/0,,MUL1517904-9099,00-GAROTINHO+E+ROSINHA+TEM+DIAS+PARA+SE+DEFENDER+NA+JUSTICA.html


APARTAMENTO  EM UM PRÉDIO NA TIJUCA COMPRADO COM DINHEIRO DESVIADO DOS COFRES PÚBLICOS
Em outubro de 2004, um apartamento em um prédio na Tijuca foi comprado com dinheiro que teria sido desviado dos cofres públicos. Um casal, que representava organizações ligadas ao esquema, adquiriu o imóvel. Mas o pagamento foi feito por uma empresa-fantasma.
CONVERSAS TELEFÔNICAS AUTORIZADAS PELA JUSTIÇA DESCREVEM O DESVIO DO DINHEIRO
Os promotores transcreveram conversas telefônicas entre os dois, gravadas com autorização da Justiça. De acordo com as investigações, eles discutem como desviariam o dinheiro.

Segundo a denúncia, em 2006, a pré-campanha à Presidência da República do ex-governador Anthony Garotinho recebeu R$ 600 mil de empresas ligadas ao esquema.
O GLOBO
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/03/05/ministerio-publico-reage-garotinho-que-acusa-promotores-de-trabalharem-em-prol-de-cabral-915996160.asp
ELEMENTOS PROBATÓRIOS EM DIVERSOS INQUÉRITOS CIVIS
"Constam elementos probatórios em diversos inquéritos civis (nº 3973, nº 3840, nº 4835, nº 4836, entre outros) colhidos durante cerca de quatro anos de investigação e trabalho dedicado e embasado dos promotores, que concluíram pela necessidade de ajuizamento da referida ação", diz o MP, na nota.

OUTRA IRREGULARIDADE ESTÁ SENDO INVESTIGADA PELO TCE
500 MIL MENSAIS
RJ TV
http://rjtv.globo.com/Jornalismo/RJTV/0,,MUL1518276-9097,00-TRIBUNAL+DE+CONTAS+DO+ESTADO+INVESTIGA+CONTRATO+ENTRE+VITAL+BRAZIL+E+ONG.html
TCE ENCONTROU INDÍCIOS DE IRREGULARES E RECOMENDOU A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO . MAS CONTRATO FOI RENOVADO.
Tribunal de Contas do Estado investiga contrato entre Vital Brazil e ONG
Inspeção do TCE em 2008 encontrou indícios de irregularidades e recomendou a suspensão da prestação desse serviço. Mas o contrato foi renovado meses depois.
O Tribunal de Contas do Estado está investigando um contrato entre o Instituto Vital Brazil e uma Organização Não Governamental que fornece mão de obra para a instituição. Uma inspeção do Tribunal em 2008 encontrou indícios de irregularidades e recomendou a suspensão da prestação desse serviço.
Mas, segundo o TCE, o contrato, no valor de R$ 500 mil mensais, foi renovado meses depois. Se essas irregularidades forem confirmadas pelo Tribunal, o caso poderá ser encaminhado ao Ministério Público.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO FALTA DINHEIRO . FALTA FAZER O DINHEIRO CHEGAR PARA QUEM PRECISA.