sexta-feira, 1 de julho de 2011

BELFORD ROXO ALUNOS SEM CARTEIRAS.CARGA HORÁRIA DE ESCOLA DE 2 HORAS. TURMAS ESTUDAM EM DIAS ALTERNADOS. ALUNOS TROCARAM DE TURNO. Inconformada com a situação, Graciema Ribeiro, 28 anos, reclamou que a filha Ana Beatriz está sendo prejudicada. “Ela cursa a 3ª série e volta mais cedo para casa todos os dias. Assim, não terá ensino adequado”, afirmou.

Rodízio de alunos na escola em Belford Roxo

Sem cadeiras suficientes, Belford Roxo alterna dias de aulas e cria terceiro turno

Rio - Cerca de dois mil alunos de escolas municipais de Belford Roxo estão fazendo rodízio para assistir aula por falta de mesas e cadeiras. A situação é tão grave que algumas instituições mudaram estudantes de turno para manter as aulas. Segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), professores e pais reclamam que a Escola Municipal Tenente Valmor Lincy Valença, no bairro Shangrilá Torre, por exemplo, diminuiu a carga de quatro para duas horas para atender a todos os alunos das turmas até a 6ª série. “Das 13h às 17h estuda um grupo e das 17 às 19h outro grupo”, explicou a diretora do Sepe Maria José Rodrigues de Carvalho. As turmas de 7º ao 9º ano estudam em dias alternados.


Alunos foram trocados de turno em algumas instituições
Foto: Carlo Wrede / Agência O Dia

Inconformada com a situação, Graciema Ribeiro, 28 anos, reclamou que a filha Ana Beatriz está sendo prejudicada. “Ela cursa a 3ª série e volta mais cedo para casa todos os dias. Assim, não terá ensino adequado”, afirmou.

A diretora da escola, Rosicléa Teresa, alega que fez pedido de mobiliário no ano passado.



AULAS NOTURNAS

Para enfrentar os problemas causados pela falta de mesas e cadeiras, a diretoria do Colégio Alejandro Nunes, no Centro, criou um turno à noite e distribuiu as turmas. A solução mudou a rotina de alunos e professores, especialmente das turmas de 6ª a 8ª séries.

Quem estudava à tarde está tendo que frequentar aulas de 18h às 22h. A coordenadora, Luciney Menegucci, explicou que foi a única alternativa encontrada para evitar que os estudantes perdessem conteúdo escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO FALTA DINHEIRO . FALTA FAZER O DINHEIRO CHEGAR PARA QUEM PRECISA.