sexta-feira, 1 de julho de 2011

ATITUDE AUTORITÁRIA DO PREFEITO DE CAXIAS CONTRA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO . PREFEITO RESPONDERÁ AÇÃO CIVIL PÚBLICA. OAB VAI ABRIR AÇÃO PELA LIBERDADE. Depois de não atender ao telefonema do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, que protestou contra a proibição, da 4ª Parada da Diversidade LGBT de Duque de Caxias, anteontem, o prefeito José Camilo Zito dos Santos Filho disse que não o atendeu MESMO.” justificando que não ia gostar de um homem beijando outro homem . Nem de uma mulher beijando outra mulher .


O DIA

Por Ricardo Albuquerque RJ


Zito responderá pela DISCRIMINAÇÃO SEXUAL na Justiça

ZITO Proibiu a Parada Gay em Duque de Caxias, O Ministério Público e à OAB recebem intimação.
POR RICARDO ALBUQUERQUE, RIO DE JANEIRO

Rio - O Prefeito Municipal de Duque de Caxias responderá na Justiça por proibir a Parada Gay , no último domingo. O superintendente dos Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Claudio Nascimento, CONFIRMOU ontem que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Ministério Público (MP) serão notificados hoje sobre o que aconteceu no município da Baixada Fluminense. O presidente da OAB-RJ, Wadih Damous, adiantou a O DIA que a entidade aceitará o pedido: “Nesse caso, cabe ação civil pública a favor da liberdade de expressão”.


A bandeira do movimento gay, durante protesto no sábado: OAB já avisou que pretende abrir ação para defender liberdade de expressão. Foto Lucíola Villela

O subprocurador-geral de Justiça de Direitos Humanos, Leonardo Chaves, também CONFIRMOU que vai receber o caso.

AUTORITARISMO É IMAGEM NEGATIVA PARA O RIO DE JANEIRO

DECISÃO PASSOU IMAGEM DE NEGATIVIVIDADE SOBRE O RIO DE JANEIRO

Deputado federal do PV e virtual candidato a governador pelo Rio, Fernando Gabeira classificou como autoritária a atitude do prefeito José Camilo Zito (PSDB).

Gabeira disse que a decisão passou uma imagem negativa do Rio para o mundo inteiro, contrariando a alegria dos brasileiros com as conquistas da Copa do Mundo, em 2014, e das Olimpíadas de 2016.

ZITO PRECISA ACEITAR SEUS SEMELHANTES
“É preciso aceitar as evoluções em curso, caso contrário é melhor se candidatar em algum outro país, como a Coreia do Norte, onde ele seria mais feliz”, criticou Gabeira.

ATITUDE HOMOFÓBICA É VISTA COM INDIGNAÇÃO NO PRÓPRIO PARTIDO
Nem mesmo a coligação do PV com o PSDB fez Gabeira atenuar as críticas.
“É a primeira vez que ouço falar de uma atitude como esta no Brasil. Representa a contramão da história. E vai contra o apelo mundial pela paz e pela tolerância”, observou.

MENTALIDADE DO TEMPO DAS CAVERNAS
Ao saber que Zito disse que apenas 10 mil dos 150 mil eram de Caxias, Gabeira deu uma gargalhada.
Ex-secretário municipal de Assistência Social do Rio, Marcelo Garcia comparou Zito ao presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad.
“Ele usou de uma prerrogativa digna de um troglodita, do tempo que se podia proibir a liberdade de expressão, negando que haja diversidade sexual em Caxias.
Só consigo compará-lo ao presidente do Irã”, esbravejou Garcia.

PROIBIÇÃO PARA HUMILHAR AS PESSOAS
“Foi um desrespeito muito grande proibir a parada na hora em que as pessoas estavam mobilizadas.
Inacreditável.
Por que não fez isso há uma semana?”, perguntou.

Parada de Madureira garantida
Marcada para dia 25, a Parada Gay de Madureira não corre o risco de estacionar na discriminação. A empresária Loren Alexandria garantiu a O DIA que os órgãos da Prefeitura do Rio (Cet-Rio, SMTU, Defesa Civil e Comlurb) e a PM deram sinal verde para o evento. A concentração vai acontecer na Boate Papa G, na esquina da Travessa Almerinda Freitas com Avenida Carvalho de Souza. Com o lema ‘Somos uma Multidão pela Liberdade de Expressão’, a Parada Gay de Madureira CONTINUA A MANIFESTAÇÃO PELOS DIREITOS E CONTRA A DISCRIMINAÇÃO .
Dia 1º de novembro, será a vez da Parada Gay de Copacabana, divulgada em site de notícias do governo do estado do Rio.

EXTRA

Parada gay de Caxias

Prefeito Zito diz PROIBIU carros de som

ATÉ MINISTRO DO LULA PROTESTOU CONTRA A HOMOFOBIA
Depois de não atender ao telefonema do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, que protestou contra a proibição, da 4ª Parada da Diversidade LGBT de Duque de Caxias, anteontem, o prefeito José Camilo Zito dos Santos Filho disse que não o atendeu MESMO.” justificando que não ia gostar de um homem beijando outro homem . Nem de uma mulher beijando outra mulher .

ZITO FOGE DE HOMOSSEXUAIS NAS RUAS, POLÍTICA DE CASTAS EM CAXIAS
Charlene corrige as besteiras do Prefeito : Nós estamos reivindicando os nossos direitos . O Zito nos evita. Quando nos vê nas ruas fecha correndo a porta do carro , como se faz com os dálits intócáveis ,explica Charlene.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO FALTA DINHEIRO . FALTA FAZER O DINHEIRO CHEGAR PARA QUEM PRECISA.