sexta-feira, 1 de julho de 2011

GOVERNANTES DA BAIXADA FLUMINENSE FAZEM HOMOFOBIA ATRAVÉS DA BUROCRACIA. OAB DECLAROU QUE ARGUMENTOS DO PREFEITO SÃO DISCRIMINATÓRIOS.


JORNAL DE HOJE


Prefeito impede parada gay e MENTE que falta documentação

Foto: Glória Nunes

Fernanda Rodrigues
Homofobia ATRAVÉS DA burocracia
Essa foi à CONSTATAÇÃO feita por mais de 50 mil pessoas, que no último domingo (11), foram impedidas por Guardas Municipais da Prefeitura de Duque de Caxias, de participarem da 4º Parada Gay do município - a segunda maior do Estado em número de participantes, perdendo apenas para a capital do Rio e a sétima do Brasil -

A proibição foi determinada uma hora antes do início do evento - pelo prefeito da cidade, José Camilo Zito, quando os participantes do movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis) já se preparavam para desfilarem na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, no Centro. Nem a presença do ministro do Meio Ambiente, Carlos Min e do Superintendente Estadual de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Cláudio Nascimento, fez com que a decisão fosse revogada.

Até as autoridades presentes ficaram Indignados com a posição homofóbica do prefeito a “Parada” .

“A atitude do prefeito de impedir à manifestação social de reivindicação de direitos e expressão de ideologia. De Proibir o povo de praticar sua cidadania é mais um mecanismo para ampliar a homofobia (preconceito contra homossexuais)”, declarou em nota, Cláudio Nascimento através do site oficial do Arco-Íris.

Sem som, o grupo seguiu num cortejo silencioso carregando os 124 metros do símbolo da comunidade LGBT: a Bandeira do Arco-Íris.

Zito diz que impediu a Parada gay em Caxias porque segundo ele , ele preza os bons costumes e e segundo ele , ele preza pelas famílias que não são gays.

Ontem Zito declarou que a ele acha correto que a sociedade em geral deva reprovar , e gerar esse tipo de constrangimentos, principalmente aos homossexuais em Duque de Caxias. Buscando inclusive cartas, entre membros de igrejas fundamentalistas e apoio nas religiões mais intolerantes com a orientação sexual do próximo.

Zito disse que ele não aprova as cenas da Parada Gay e que na opinião dele os gays ferem os valores da família dele e dos costumes que ele acha bons.

O DIA


Rio - O Grupo de Pluradidade e Diversidade de Duque de Caxias pretende remarcar a Parada Gay da cidade para o dia 15 de novembro.




O Ministério Público Estadual (MPE) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) deverão receber a ação judicial para derrubar a proibição do Prefeito Zito de Caxias.

ZITO DISCRIMINOU HOMOSSEXUAIS
Para a presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Margarida Pressburger, os argumentos do prefeito são discriminatórios. “É possível ver
crianças fumando crack pelas ruas do Centro do município. Ter cracolândia pode, mas a Parada Gay, não?”, questionou a presidente da comissão.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO FALTA DINHEIRO . FALTA FAZER O DINHEIRO CHEGAR PARA QUEM PRECISA.