sexta-feira, 1 de julho de 2011

Sofrimento do Povo de BELFORD ROXO: FOI TUDO EMBORA DE NOVO. Dona Maria do LOTE XV que já tinha pouco perdeu o pouco que tinha: ESTOU A PÃO E BANANA. Contou emocionada. DIABÉTICA PRECISA GUARDAR SEUS REMÉDIOS NUMA GELADEIRA. MAS NEM ISSO SOBROU. A SUA CASA FICOU COM MAIS DE 1 METRO D'ÁGUA. A PEQUENA LETÍCIA COM 1 MÊS DE VIDA JÁ PASSOU POR 2 ENCHENTES EM BELFORD ROXO. A camelô Michele Souza ficou com água até o pescoço com seu marido e filho. NATÁLIA MARCHIOLI, do lote XV, DE 22 ANOS SÓ TEM 1 ROUPA NO CORPO E OUTRA EMPRESTADA PARA USAR DEPOIS DO BANHO e um fogão. Natália mora com a mãe , padrasto , 2 irmãos e seu filho de 3 anos. A água chega até a cintura e hoje ainda continua cheia. PAI DE NATÁLIA DEU UM ARMÁRIO E UMA CAMA NA OUTRA ENCHENTE . Perdeu tudo de novo. ADILSON não tem o que comer.

Foto: Adilson, ao lado de Natália: 
'Não temos o que comer'.
 Foto: Wania Corredo JORNAL EXTRA
Foto: Maria de Lurdes Macedo:
 'Não tenho mais condição de comprar nada.
Foto: Luis Alvarenga JORNAL EXTRA

Foto: Michele Souza e a filha Letícia: 'Não deu para salvar nada'.
Foto: Luis Alvarenga JORNAL EXTRA

JORNAL EXTRA / Andréa Machado
Publicada em 04/01/2010 às 00:57

http://extra.globo.com/geral/casosdecidade/materias/2010/01/04/foi-tudo-embora-de-novo-desabrigados-pela-chuva-em-belford-roxo-estao-em-um-ciep-915451872.asp

'Foi tudo embora... de novo'

A dona de casa Maria de Lurdes Macedo, de 54 anos, já não tinha muita coisa em sua casa, no bairro Lote XV, em Belford Roxo. O pouco que ainda restava foi todo levado pela água. Dona Maria de Lurdes já tinha sido vítima das chuvas em novembro, quando o município também ficou debaixo d'água.

- Estava me recuperando de uma enchente e, agora, foi tudo embora... de novo. Não tenho mais condições de comprar nada. Foram embora colchão, armário, cama... tudo. Estou a pão e a banana - contou, emocionada, a dona de casa, que ainda não pode voltar para a sua residência com seu marido e a filha.

Diabética, dona Maria de Lurdes precisa guardar seus remédios numa geladeira. Mas nem isso sobrou na sua casa, que ficou com mais de um metro de água.
- Fico muito triste com tudo o que está acontecendo. Minha geladeira ficou cheia de água. Só não vou dormir no chão, porque ganhei colchonetes. É a única coisa que vou levar. O tempo agora está melhor, mas, daqui a pouco, chove mais e piora tudo de novo.

A PEQUENA LETÍCIA COM 1 MÊS DE VIDA JÁ PASSOU POR 2 ENCHENTES EM BELFORD ROXO. Ela não tem mais nada dentro da casa onde mora com os pais.

A pequena Letícia Souza está cercada de cuidados. Com menos de um mês de vida, ela não tem mais nada dentro da casa onde mora com os pais. Esta é a segunda vez que a família sofre com enchente.

- Ficamos com água até o pescoço. Não deu para salvar nada dentro de casa - contou a camelô Michele Souza, de 24 anos, que mora com seu marido e mais um filho.


PAI DE NATÁLIA DEU UMA CAMA E UM ARMÁRIO NA OUTRA ENCHENTE PERDEU TUDO DE NOVO


Família pretende pedir cesta básica à prefeitura


Uma roupa no corpo e outra emprestada para usar depois do banho. E um fogão. Só isso restou para Natália Marchioli, de 22 anos, moradora da Rua Impala, no Lote XV, em Belford Roxo. Como a casa é baixa, ela diz que "qualquer chuvinha avança porta a dentro".



Na casa de apenas quarto e cozinha, Natália mora com a mãe, o padrasto, dois irmãos e seu filho de 3 anos. O garoto agora está com o pai.
- É muito ruim. Fico com saudades - diz Natália.
O pai de Natália emprestou um cômodo de sua loja para a família.


Na última enchente, em novembro, o pai de Natália, Adilson Figueiredo, de 50 anos, deu para a filha um armário e uma cama. Tudo se perdeu nesta chuva.


- Só sobrou o fogão. Até a geladeira queimou. Não temos o que comer - disse Adilson.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo para sempre.

Um comentário:

  1. aqui e vitor hugo de belford roxo jesus e a
    vida prefeito se liga

    ResponderExcluir

NÃO FALTA DINHEIRO . FALTA FAZER O DINHEIRO CHEGAR PARA QUEM PRECISA.