sábado, 2 de julho de 2005

REDE PÚBLICA COBRA QUE ALUNOS PRODUZAM REDAÇÃO, FORMEM PALAVRAS E INTERPRETEM FRASES, MAS ALUNOS SÓ SÃO CAPAZES DE IDENTIFICAR LETRAS

JORNAL O DIA

SEXTO ANO É O QUE TEM MAIS ALUNOS ANALFABETOS FUNCIONAIS INCAPAZES DE INTERPRETAR FRASES

11078 ALUNOS CAPAZES DE IDENTIFICAR LETRAS MAS SEM CONDIÇÕES DE FORMAR PALAVRAS E IDENTIFICAR FRASES

TOTAL DE ANALFABETOS FUNCIONAIS PASSAM DE 25 MIL

PROGRAMAS DAS REDES PÚBLCAS COBRAM QUE ALUNOS PRODUZAM REDAÇÃO, FORME PALAVRAS E INTERPRETE FRASES. MAS ALUNOS SÓ SÃO CAPAZES DE IDENTIFICAR LETRAS.

Sexto ano é o que registra mais analfabetos funcionais
Série tem o maior número de alunos da rede municipal incapazes de interpretar frases.
O 6º ano do Ensino Fundamental tem o maior número de analfabetos funcionais da rede municipal. Com base em prova de Português, semana passada, a Secretaria Municipal de Educação identificou 11.078 alunos capazes de identificar letras, mas sem condições de formar palavras e interpretar frases. Aos 11 anos, a idade-padrão, deveriam produzir redação, contar histórias e ler textos complexos. Incluindo as turmas de 4º e 5º anos, o total de analfabetos funcionais passam de 25 mil. Ontem, 635 mil alunos da rede voltaram a fazer provas de avaliação.


Louvado seja Nosso Senhor Jesus Criasto para sempre.