sexta-feira, 1 de julho de 2005

Família de Andréia Albertine faz sepultamento tentando suportar a perda após todo o velório durante a madrugada. Andréia sofreu violências na Escola. Ela sempre foi menininha e apanhava muito na escola por causa do preconceito.




Gostaria de fazer uma declaração , colaborando com a nota que está sendo redigida pela congregação dos direitos humanos , relantando meus sentimentos de saber que a Andréia Albertine não conseguiu realizar a sua cirurgia de redesignação sexual .

Sinto muita tristeza de saber que o nosso sistema fechou para ela as portas da educação , violentou-a e marginalizou-a , quando , por exemplo, ela, na escola, apanhava por causa do preconceito e era chamada de aberração . As lembranças, a compreensão e o carinho de sua Mãe, as brincadeiras e o bom relacionamento de seus irmãos, por exemplo , são provas de que a Escola para ela poderia ter sido um caminho muito diferente de autoestima, valores e cidadania por exemplo.


Ainda temos muito a evoluir na realização de uma Educação para todas. Andréia caminhou para Deus socorrida por seus familiares. Oremos para que Deus olhe por todas que ainda são apartadas na Escola , e no mercado de trabalho , e muitas vezes, infelizmente , ainda rotuladas . Lembremos que Deus , que não tem pecado , não jogou pedra em ninguém . Imitemos o verdadeiro Exemplo de Nosso Senhor Jesus Cristo.


Faiza Khálida


G1
Andréia teria ficado conhecida por permanecer por 3 horas em companhia de um ícone do esporte mundial.

A mãe de Andréia , a dona-de-casa Sônia Maria Ribeiro, de 49 anos, tentava suportar a perda. “Ninguém sabe o que estou sentido, talvez só quem já tenha tido a mesma perda.”

O irmão mais velho de Andréia tentou preservar a imagem do corpo de sua irmã .

A feminilidade de Andréia Albertine era encarada com naturalidade por parentes e amigos.

Célia Possar de 47 anos , que foi sua professora de inglês durante três anos em uma escola em Mauá disse em entrevista que foi , também sua amiga pessoal, e que ela sempre foi “muito menininha”.

Célia contou que ela sempre foi menininha e que apanhava muito na escola, por causa do preconceito”.
A mãe conta que sempre soube do gênero de Andréia desde criança.

A mãe de Albertini contou que sempre soube da feminilidade da filha, desde criança. “Eu lidava muito bem, desde cedo ela foi mostrando o seu gênero.

Agora, a mãe pretende se apegar às recordações da filha . “Estou com o celular dela, que foi o que restou. Vou ficar ouvindo as músicas que ela separou.”

A mãe lembra que Andréia Albertini se dava bem com os dois irmãos, um de 32 anos e outro de 14. “Ela jogava videogame com o mais novo. Os dois ficavam mexendo nos joguinhos do celular”, relembra a dona de casa.

DIÁRIO DE SÃO PAULO
Dona Sônia afirma que, desde pequena, a filha se vestia como mulher. Por causa disso, Andréa apanhou várias vezes na escola. A mãe conta que Andréa planejava viajar para a Europa, no final do ano, para fazer cirurgia de mudança de sexo.

“O que me conforta é que ela viveu feliz. Conheceu muitos lugares, apareceu na mídia, ficou conhecida”, diz a mãe. “Ela sempre quis ser famosa, mas não tinha noção de que isso tinha um lado ruim também”, completou Dona Sônia.

ENTREVISTA COM ANDRÉIA

7- Quais as grandes qualidades e defeitos que você acha pior nos outros?

Acho que a falsidade , traição, inveja ,egocentrismo dentre outras coisas , que o ser humano julga muito as outras sem saber o que realmente a pessoa precisa e o que realmente é certo para a felicidade do seu próximo.

"O SER HUMANO JULGA MUITO AS OUTRAS SEM SABER O QUE REALMENTE A PESSOA PRECISA E O QUE REALMENTE É CERTO PARA A FELICIDADE DO SEU PRÓXIMO "


PERGUNTA 9 -

"Mas graças a deus depois do meu aniversário que foi dia 9 de janeiro conheci um homem que me fez mudar os meus conceitos e me fez enxergar que para toda regra existe a exceção ...ele tem 24 anos me assumiu para toda sua famíla e amigos , trabalha como fiscal de transito , me da carinho. tenta me entender me anima me bota para cima me fortalece , levei ele para conhecer meus pais minha mãe adorou ele e ele me acompanha onde quer que eu vá , até então estou vivendo no conto de fadas que sempre quis.

( ENTREVISTA CONCEDIDA ANTES DE UM EPISÓDIO COM UM ÍCONE DO ESPORTE MUNDIAL )

http://www.extraordinario.com.br/

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO FALTA DINHEIRO . FALTA FAZER O DINHEIRO CHEGAR PARA QUEM PRECISA.