sábado, 2 de julho de 2005

A vida de perseguição e dificuldades do Apóstolo Paulo, com "fome, sede e necessidades", é a prova bíblica do equívoco da Teologia da Prosperidade. A Teologia da Prosperidade é usada para encher o bolso e fazer multiplicar as cadernetas de poupança dos hereges-pastores.

http://en.wikipedia.org/wiki/File:TroyPerry2006-09-17.JPG
A Teologia Inclusiva nasceu em 1968, com o Rev. Troy Perry, fundador da primeira Igreja direcionada para a pregação sem discriminação . A Inclusão Cristã prega uma releitura contextualizada da Bíblia, rejeita o fundamentalismo cristão, afirmando que a Bíblia, de forma alguma, reprova ou condena a afetividade . O Evangelho é para todos e todas, sem distinções.

http://www.igrejainclusiva.blogspot.com/

O Fundamentalista pode matar em nome de Deus , discriminar em nome da fé.
Jesus é a Vida.

A Teologia da Prosperidade é usada para encher o bolso e fazer multiplicar as cadernetas de poupança dos hereges-pastores. A Bíblia fala sobre as vidas dos cristãos do primeiro século. A vida de perseguição e dificuldades do Apóstolo Paulo, com "fome, sede e necessidades", é a prova bíblica do equívoco dessa "doutrina".

A Inclusão é um Movimento de Deus, anunciada pela primeira vez em 1968 pelo pastor Troy Perry, e rompe o modelo falido e explorador que não "encarna" o Evangelho, que não luta pelas desigualdades sociais e pelo fim das injustiças cometidas contra a orientação sexual e identidade de gênero.

O modelo de exploração de fé que cria pessoas desligadas do mundo, cristãos de nome, domingueiros, que estão mais preocupados com o arrepio do culto do domingo do que com o anuncio da radicalidade do Evangelho. Se preocupam com os detalhes de um culto para a carne, cheio de efeitos especiais, músicas mântricas que induzem a histeria coletiva e facilitam a abertura das carteiras. Cultos que oferecem cocaína espiritual, usando as palavras , para alienar e "opiosar" o povo, para ludibriar com as palavrinhas profetico-mentirosas de prosperidade "sobrenatural".

O Evangelho , a Inclusão , Cristo não tem nada a ver com isso! Pelo contrário, ele mesmo classificou muito bem a estes que assim utilizam a sua Palavra pra perverter o povo: "Hipócritas, descendência de víboras!", lindos por fora na aparência e nos efeitos especiais de seus cultos pop stars, mas podres e imundos por dentro! Que o Senhor Jesus livre a Inclusão dessas falácias travestidas de verdade, livre sua Igreja dessa falsificação do Evangelho que discrimina homens e mulheres pela orientação sexual e gênero.

Durante séculos a Bíblia tem sido utilizada para promover a escravidão, a subjugação da mulher e, a execração dos direitos das pessoas GLBTTs em toda a História. Há registros de perseguições e mortes em todas as culturas e em todas as épocas, com o consentimento da Igreja e a afirmação de que Deus e as Escrituras condenariam suas orientações sexuais.

A Bíblia não foi feita por Deus para condenar, cercear, oprimir, privar os direitos básicos das pessoas GLBTTs .

Os congressistas evangélicos e da maioria dos líderes ditos cristãos no Brasil, não têm o apoio das Escrituras nesse empreendimento de exclusão e opressão contra a Comunidade LGBTs.

Estudos mais recentes e sérios das Sagradas Letras mostram que elas nunca condenaram GLBTS.

O Rev. Márcio Retamero, Mestre em História pela Universidade Federal Fluminense e Pastor da Comunidade Betel do Rio de Janeiro realiza reuniões dominicais , às 18:00, na Comunidade Betel RJ.