sábado, 2 de julho de 2005

CPI do Lixo de Belford Roxo. Vereador foi ASSASSINADO. Demais Vereadores foram INTIMIDADOS. Desvios de verbas federais para a construção de um aterro sanitário na Cidade de Belford Roxo que nunca ficou pronto.

O vereador Albertino Guedes eleito com 1654 votos. (PDT) foi assassinado na sexta-feira . O vereador era relator da CPI do Lixo do Município de Belford Roxo . Ele era uma pessoa simples, que queria ajudar a reconstruir a cidade de Belford Roxo , fazendo da educação infantil uma de suas prioridades. O vereador Albertino Martins Guedes casado e pai de três lindas filhas, morreu com três tiros.

O vereador e chefe de família investigou o desvio de verbas federais para a construção de um aterro sanitário na cidade de Belford Roxo, que nunca ficou pronto.

O relator da CPI, Albertino Guedes, antes de ser assassinado, passou três meses recebendo ameaças.

A CPI do Lixo foi encerrada.

A morte do vereador, segundo o presidente da Câmara, paralisou a CPI. “Os outros membros não se sentiram com segurança para dar prosseguimento ao caso. Os demais vereadores da CPI sentiram-se intimidados. A CPI ficou no relatório preliminar, que nem chegou a ser votado”,

O vereador Albertino Guedes botou o dedo na ferida.

. Um especialista em assuntos municipais, que foi 2 vezes prefeito , questionou a terceirização da coleta de lixo domiciliar sem um mínimo de controle, vazando dinheiro público, promovendo o enriquecimento ilícito e o financiamento ilegal de campanhas eleitorais".

http://www.pdt-rj.org.br/destaques.asp?id=250

http://www.cmbr.rj.gov.br/ultimasnoticias.htm

Os demais vereadores da CPI sentiram-se intimidados. A CPI ficou no relatório preliminar, que nem chegou a ser votado




Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo para sempre.