sábado, 2 de julho de 2005

Evento Trans no Complexo de Favelas da Maré

O evento visou um caminho de respeito e tolêrancia. Enfatizando o direito de todos(a) os cidadões ao respeito, cidadania e dignidade.

Dia da Visibilidade Trans no Complexo de Favelas da Maré

Aconteceu o Dia da visibilidade Trans no Complexo de Favelas da Maré, zona norte do Rio de Janeiro. Na defesa da diversidade e da paz nas favelas, enfatizando a liberdade de expressão e os direitos humanos, foi um dia de promoção da cidadania da população LGBT moradora de favelas.

O evento contou com a presença de várias Estrelas do Complexo de Favelas da Maré. "É preciso criar um espaço de respeito, em especial, para as travestis e transexuais que são as mais discriminadas na Maré.

Promovendo dias como este estamos dando visibilidade para a luta pela tolerância . Ações como essas são de suma importância, pois ajudam a respeitar as pessoas e a combater o preconceito pela Orientação Sexual.

O evento chamou a atenção para a necessidade de incluir a luta contra a homofobia na agenda política dos movimentos de favelas e para a necessidade de combater a exclusão de líderes LGBT e de pessoas vivendo com HIV/Aids nesses espaços.

O evento visou um caminho de respeito e tolêrancia. Enfatizando o direito de todos(a) os cidadãos ao respeito, cidadania e dignidade.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo para sempre.