sábado, 2 de julho de 2005

A BÍBLIA E A HOMOSSEXUALDADE


As palavras da Bíblia não tratam de nossas questões atuais sobre a ética sexual.

O pecado de Sodoma foi o a falta de hospitalidade. Judas condenou o sexo com os anjos. Não há um único texto da Bíblia que fala uma referência clara ao sexo entre lésbicas. E a partir dos ensinamentos positivos da Bíblia sobre a heterossexualidade não se segue nenhuma conclusão válida acerca da homossexualidade.

Portanto, a Bíblia não assume diretamente nenhuma posição definida sobre a moralidade dos relacionamentos de gays e lésbicas. A Bíblia deixa claro o seguinte: as formas abusivas de sexo entre homossexuais e entre heterossexuais deve ser evitadas.

A Bíblia orienta e inspira, as lésbicas e os gays a serem pessoas de fé, a reverenciarem a Deus, a respeitarem os outros, a serem delicados, delicadas e gentis, a terem compaixão e a saberem perdoar, a serem honestos, honestas e justos, justas . A Trabalharem pela harmonia e pela paz. A Erguerem a voz em defesa da verdade. A Darem de si mesmos, mesmas a tudo o que é bom, e a evitarem tudo aquilo que se sabe ruim. Fazer isso é seguir o caminho de Deus. Fazer isso é amar a Deus de todo o coração e alma. Fazer isso é ser um verdadeiro discípulo, discípula de Jesus.

Isto é tudo o que pode ser dito honestamente acerca dos ensinamentos bíblicos sobre a homossexualidade. Se as pessoas ainda quiserem saber com certeza se o sexo entre gays ou lésbicas em si é bom ou ruim, se os atos homogenitais enquanto tais são certos ou errados, eles terão de procurar a resposta em algum outro lugar. Sim, porque o simples fato é que a Bíblia nunca aborta essa questão. E mais: a Bíblia deliberadamente não está preocupada com este assunto.

http://www.icmbrasil.com/nacional/

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo para sempre.