sexta-feira, 1 de julho de 2011

Rachaduras comprometem casas em Caxias. Ao todo 26 imóveis de dois andares, nas ruas Projetada P e O, foram condenados em janeiro pela Defesa Civil. Eles apresentam infiltrações nas lajes e rachaduras nas paredes.

O DIA / Geraldo Perelo
http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2010/11/rachaduras_comprometem_casas_em_caxias_123245.html

Rachaduras comprometem casas em Caxias

Sete famílias foram retiradas. Cehab recuperará outras unidades

Rio - Dezenove famílias que moram no conjunto habitacional do Parque Vila Nova (antiga Favela do Lixão), em Duque de Caxias, temem que aconteça uma tragédia. Ao todo 26 imóveis de dois andares, nas ruas Projetada P e O, foram condenados em janeiro pela Defesa Civil. Eles apresentam infiltrações nas lajes e rachaduras nas paredes. Sete famílias foram retiradas e recebem aluguel social para morar em outros locais.



O conjunto habitacional em Duque de Caxias tem 26 casas em risco
Foto: Giselle Carmo / Agência O Dia

As casas foram construídas pelo Programa Habitar Brasil, na gestão da governadora Rosinha Garotinho, em 2005, beneficiando 2.500 famílias. Os problemas começaram a aparecer dois anos depois, mas se agravaram.

A Companhia Estadual de Habitação (Cehab), responsável pelo projeto, disse que o problema é provocado pela falta de limpeza dos valões e dos ‘puxadinhos’ e quebra-molas feitos por moradores, prejudicando a drenagem do terreno, que estaria cedendo. Iara Oliveira de Souza, 43 anos, que recebe o aluguel social, disse que a Cehab está adiando a solução do problema. “Fizeram os remendos na minha casa, mas não resolveram a situação”, reclamou.

Para o coordenador da Defesa Civil, Ronaldo Reis, o risco de desabamento aumenta com a aproximação das chuvas de Verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO FALTA DINHEIRO . FALTA FAZER O DINHEIRO CHEGAR PARA QUEM PRECISA.