sexta-feira, 1 de julho de 2011

MORADORES DE SARACURUNA AINDA SOFREM COM EFEITOS DE CHUVA DE 3 DIAS ANTES. ALAGAMENTO, RISCO DE DOENÇAS, GENTE NÃO CONSEGUE IR PRO TRABALHO, MUITA ÁGUA SUJA, TODO ANO É A MESMA COISA. NINGUÉM FAZ NADA POR ELES.. MORADORES SENTEM MAIOR TRISTEZA ! NUM LUGAR DESSE. A RUA CHEIA DE BURACO. SENHORA 2 HORAS DA MANHÃ QUEBRANDO PAREDE. MORADORES DE CAXIAS PERDEM SOM , ROUPA, ENCHEU A CASA TODA, LAVANDO ROUPA NA LAMA, NA ÁGUA SUJA, FAZER O QUÊ ? TEM RATO, TEM TUDO, "DOENÇA DE RATO", ONTEM TINHA UMA COBRONA NA PORTA DA MORADORA, MUITO ESGOTO, BICHO, NA ÁGUA QUE MORADOR PISA, ANDANDANDO NA ÁGUA PODRE, OUTRO MORADOR FOI CHAMADO PRA MATAR OUTRA COBRA, NÃO TEVE NEM CORAGEM. MORADORA PERDEU GELADEIRA, FOGÃO, TODO ANO É ISSO , TROCA O ANO , TROCA O MÓVEL VEM A CHUVA E ACABA COM TUDO. TEM QUE PEGAR MULHER E FILHOS E SAIR DE CASA, TRISTEZA !

MORADORES DE SARACURUNA SENTEM TRISTEZA
A RESPONSABILIDADE DA REDE DE ESGOTO É DA PREFEITURA.


Moradores do bairro de Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, ainda sofrem . Muitos perderam móveis e eletrodomésticos, além de terem que enfrentar o risco de contrair doenças.


A dupla de Parceiros do RJ Flávia Freitas e Felype Bastos mostra que tem muita água suja e lixo na região. Como ainda há várias ruas alagadas, tem gente que não está conseguindo ir para o trabalho.

O ajudante de pedreiro Valdomiro Silveira conta que essa não é a primeira vez que as ruas alagam com as chuvas. "Todo ano é a mesma coisa, ninguém faz nada pela gente. A gente sente a maior tristeza né, por que está em um lugar desse, não tem saneamento básico, não tem nada, tudo alagado", desabafa.


Além disso, quem vive na área também convive com o risco de contrair doenças. "Frieira, realmente a gente pega né, não tem como escapar, porque andar numa lama dessa, numa vala dessa aqui. Ontem mesmo me chamaram para matar uma cobra lá, eu mesmo para falar a verdade não tive coragem”, completa Valdomiro.

Uma moradora, já idosa, conta que ficou até as 2h da manhã quebrando parede em casa para a água descer. Um menino que também mora no bairro lamenta o que perdeu com a chuva. "Perdi o armário que a minha mãe botava o som dela, roupa. Eu fico muito triste", disse.

A água da chuva também invadiu a casa de uma mulher que teve que pisar na água suja para colocar as roupas no varal. “Tem rato, tem tudo. Leptospirose, tudo que tem aqui é isso aí, cobra. Ontem mesmo tinha uma cobrona aqui na minha porta”, conta.

Um dos moradores diz que o jeito é recorrer à casa de parentes."Caso essa chuva caia mais forte, eu vou ter que fazer o quê? Fechar minha casa e ir pra casa de parentes. Pegar meus quatro filhos, minha mulher e sair de casa", disse.

A prefeitura de Duque de Caxias informou que não há um prazo determinado para obras.
A Cedae, informou que a responsabilidade pela rede de esgoto em Saracuruna é da prefeitura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO FALTA DINHEIRO . FALTA FAZER O DINHEIRO CHEGAR PARA QUEM PRECISA.