A RESPONSABILIDADE DA REDE DE ESGOTO É DA PREFEITURA.
Moradores do bairro de Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, ainda sofrem . Muitos perderam móveis e eletrodomésticos, além de terem que enfrentar o risco de contrair doenças.
A dupla de Parceiros do RJ Flávia Freitas e Felype Bastos mostra que tem muita água suja e lixo na região. Como ainda há várias ruas alagadas, tem gente que não está conseguindo ir para o trabalho.
O ajudante de pedreiro Valdomiro Silveira conta que essa não é a primeira vez que as ruas alagam com as chuvas. "Todo ano é a mesma coisa, ninguém faz nada pela gente. A gente sente a maior tristeza né, por que está em um lugar desse, não tem saneamento básico, não tem nada, tudo alagado", desabafa.
Além disso, quem vive na área também convive com o risco de contrair doenças. "Frieira, realmente a gente pega né, não tem como escapar, porque andar numa lama dessa, numa vala dessa aqui. Ontem mesmo me chamaram para matar uma cobra lá, eu mesmo para falar a verdade não tive coragem”, completa Valdomiro.
Uma moradora, já idosa, conta que ficou até as 2h da manhã quebrando parede em casa para a água descer. Um menino que também mora no bairro lamenta o que perdeu com a chuva. "Perdi o armário que a minha mãe botava o som dela, roupa. Eu fico muito triste", disse.
A água da chuva também invadiu a casa de uma mulher que teve que pisar na água suja para colocar as roupas no varal. “Tem rato, tem tudo. Leptospirose, tudo que tem aqui é isso aí, cobra. Ontem mesmo tinha uma cobrona aqui na minha porta”, conta.
Um dos moradores diz que o jeito é recorrer à casa de parentes."Caso essa chuva caia mais forte, eu vou ter que fazer o quê? Fechar minha casa e ir pra casa de parentes. Pegar meus quatro filhos, minha mulher e sair de casa", disse.
A prefeitura de Duque de Caxias informou que não há um prazo determinado para obras.
A Cedae, informou que a responsabilidade pela rede de esgoto em Saracuruna é da prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO FALTA DINHEIRO . FALTA FAZER O DINHEIRO CHEGAR PARA QUEM PRECISA.