sexta-feira, 1 de julho de 2011

DUQUE DE CAXIAS, GESTÃO ZITO, DESCASO NA EDUCAÇÃO. PÉSSIMO AMBIENTE, DIVERSOS PREJUÍZOS PEDAGÓGICOS. Profissionais de educação, alunos e pais da Escola Municipal Senador Afonso Arinos promovem um ato público na manhã desta sexta-feira em frente à Prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O prédio atual foi interditado pela Defesa Civil após ameaça de desabamento. Professores e alunos reclamam do péssimo ambiente nessas salas, com pouca iluminação, acústica ruim e alta temperatura. São diversos prejuízos pedagógicos no processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. A situação da Afonso Arinos provoca revolta EM alunos, pais e professores. ZITO CARA DE CABRITO ! Aluno da Afonso Arinos desde a primeira série, Abraão Felipe da Silva, de 11 anos, ainda não escreveu nada no caderno novo. — Só tive três dias de aulas. Quero voltar a estudar logo — protesta ele. ALUNO ESTÁ REVOLTADO DESDE A SUSPENSÃO DAS AULAS. O ALUNO QUER ESTUDAR E NÃO PODE !

, O DIA
http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2011/2/escola_municipal_e_interditada_em_caxias_e_deixa_700_alunos_desalojados_146691.html

Escola municipal é interditada em Caxias e deixa 700 alunos desalojados

Rio - Profissionais de educação, alunos e pais da Escola Municipal Senador Afonso Arinos promovem um ato público na manhã desta sexta-feira em frente à Prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Os manifestantes reivindicam a construção de um prédio próprio para a unidade, uma vez que o atual foi interditado pela Defesa Civil após ameaça de desabamento pelas chuvas de janeiro e, desde então, seus 700 alunos foram alocados em salas temporárias em um Ciep do município.

Professores e alunos reclamam do péssimo ambiente nessas salas, com pouca iluminação, acústica ruim e alta temperatura.
A escola existe há 20 anos sem nunca ter tido um prédio próprio - o imóvel interditado era cedido pelo poder estadual. Antes, o colégio funcionava em um prédio da associação de moradores, que também foi interditado pela Defesa Civil por não ter condições. Os manifestantes alegam que esta característica itinerante da escola vem acarretando diversos prejuízos pedagógicos no processo de ensino e aprendizagem dos estudantes.

JORNAL EXTRA
http://extra.globo.com/noticias/educacao/alunos-desalojados-protestam-em-caxias-1149588.html

O protesto de professores, alunos e pais da Escola Municipal Senador Afonso Arinos, em Duque de Caxias na manhã desta sexta-feira chegou em frente à prefeitura da cidade. Eles exigiram um novo prédio para a escola.
Desde o dia 7 deste mês, os 700 alunos da escola estão sem aula.
A Prefeitura de Duque de Caxias está construindo um novo prédio improvisado com placas de compensado dentro da área de uma outra escola municipal.


EXTRA
FOTO: ALIEN CUSTÓDIO
A situação da Afonso Arinos provoca tanta revolta que alunos, pais e professores protestaram sexta-feira em frente à Prefeitura de Caxias.
 
ZITO CARA DE CABRITO !


Aluno da Afonso Arinos desde a primeira série, Abraão Felipe da Silva, de 11 anos, ainda não escreveu nada no caderno novo.

— Só tive três dias de aulas. Quero voltar a estudar logo — protesta ele.

A avó do menino, Verônica Mariana da Silva, de 65, conta que ele está revoltado desde a suspensão das aulas.

— Se a gente não manda para a escola, os professores reclamam. Agora, ele quer estudar e não pode — desabafa.

2 comentários:

  1. A comunidade da escola Afonso Arinos tem todo o meu apoio. Uma escola de verdade devia ser construída para ontem!!! É o mínimo! E aí Zito?

    ResponderExcluir
  2. O Zito faz tanta rua e calçada (q nas primeiras chuvas foram destruídas ) e esquece o mais importante q é a escola.

    ResponderExcluir

NÃO FALTA DINHEIRO . FALTA FAZER O DINHEIRO CHEGAR PARA QUEM PRECISA.