sexta-feira, 1 de julho de 2011

TRUCULÊNCIA COM OS HOMOSSEXUAIS EM DUQUE DE CAXIAS, SECRETARIA DE SEGURANÇA É USADA PARA A HOMOFOBIA. GOVERNANTES PODEM FINANCIAR ASSASSINATOS DE GAYS

Fotografia: Zô Guimarães
A Baixada Fluminense tem os maiores índices de assassinatos de homossexuais  . QUEREMOS O FIM DOS ASSASSINATOS, DA DISCRIMINAÇÃO E DO ÓDIO ÀS PESSOAS DIFERENTES NA CIDADE DE DUQUE DE CAXIAS E EM TODA A BAIXADA FLUMINENSE. 


POLICIAL PRONTO PARA ATIRAR. MÃO NO REVOLVER. BAIXADA TEM O MAIOR NÚMERO DE ASSASSINATO DE HOMOSSEXUAIS. POLÍTICOS DE CURRAIS ELEITORAIS PODEM FINANCIAR O EXTERMÍNIO.

150 MIL PESSOAS PEDINDO O FIM DA HOMOFOBIA EM CAXIAS.
MANIFESTAÇÃO CONTAVA COM A PRESENÇA DE AUTORIDADES 150 MIL PESSOAS REVOLTADAS COM A HOMOFOBIA DO PREFEITO ZITO. MINISTRO LIGOU . ZITO DISSE QUE NÃO ATENDEU TELEFONEMA. 
VÁRIAS PESSOAS SÉRIAS, COMPROMETIDAS CONTRA A DISCRIMINAÇÃO IMPEDIDAS DE SE MANIFESTAR PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA QUE FEZ DISTINÇÃO DE PESSOAS - MINISTRO FICOU REVOLTADO COM A HOMOFOBIA.

TRUCULÊNCIA DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DE CAXIAS , ATÉ O MINISTRO DO LULA FICOU REVOLTADO

MANIFESTANTES , AUTORIDADES , CIDADÃOS DE RECONHECIDA RELEVÂNCIA ESTIVERAM NA MANIFESTAÇÃO EM CAXIAS QUE FOI IMPEDIDA PELO PREFEITO ZITO.
TESTEMUNHOS DE MANIFESTANTES DA MANIFESTAÇÃO DE DUQUE DE CAXIAS

Segunda maior Parada LGBT do estado do RJ e sétima no Brasil FOI embargada pelo prefeito do município, José Camilo Zito.

O Movimento LGBT fluminense tentou, mas não pôde dar início a 4ª Parada do Orgulho LGBT deste município. A proibição foi feita pelo prefeito Zito, que deixou mais de 150 mil pessoas de braços cruzados hoje (11/10), na principal avenida da cidade – Brigadeiro Lima e Silva. AS autoridades presentes se pronunciaram a respeito da vergonhosa e incoerente situação.

JESUS VERDADEIRO NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS

O prefeito autorizou a Marcha por Jesus e acaba de proibir uma das maiores manifestações populares do país. O tempo do obscurantismo ditatorial já acabou. Houve uma discriminação por parte do poder público de valorizar eventos em detrimento de outros; crime previsto na Lei 3406, que condena estabelecimentos comerciais e gestores públicos que cometam discriminação por conta da orientação sexual”, afirma o Ministro Carlos Minc.

Truculência da prefeitura


O embargo não foi comunicado em nota oficial pelo prefeito. Às 13h, o Secretário de Segurança de Duque de Caxias trouxe o comunicado (verbal) de que a Parada LGBT não poderia acontecer. Durante as negociações, o Secretário demonstrou bastante truculência diante das exposições .

“A atitude do prefeito vai na contramão da História. Parada LGBT é manifestação social de reivindicação de direitos e expressão de ideologia. Proibir o povo de praticar sua cidadania e sua livre expressão é retroceder tudo que caminhamos até então no que tange à democracia. A Baixada Fluminense tem os maiores índices de assassinatos de homossexuais e manifestações como esta que foi embargada são mecanismos de visibilizar a homofobia. Além disso, tal postura demonstra um não-alinhamento com as políticas pró-LGBT que foram e estão sendo implementadas pelo Governador Sérgio Cabral”, afirma o Superintendente Estadual, Cláudio Nascimento.

Triste final

Enquanto a população entoava frases de protesto, como “Alô prefeito / que papelão / você vai ver / na próxima eleição”, a presidente do GPD Sharlene Rosa declarava estar envergonhada pela humilhação que a população de Duque de Caxias estava passando. “O Zito não me ofendeu. Ele ofendeu mais de 150 mil cidadãos caxienses que vieram até aqui lutar por um município mais justo, igualitário e sem homofobia”, explica a presidente do GPD, Sharlene Rosa.

Com a proibição da 4ª Parada do Orgulho LGBT de Duque de Caxias, a população presente seguiu num cortejo silencioso carregando nas mãos os 124 metros do maior símbolo da comunidade LGBT: a Bandeira do Arco-Íris.

Informações para imprensa

Márcia Vilella Diego Cotta Marcela Prior
Target Assessoria de Comunicação
Tel.: 21 22842475 9418-8937 8158 9715 8158 9692
http://www.target.inf.br/
EM CIMA DA HORA


http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1140127-7823-PREFEITURA+IMPEDE+PARADA+GAY+DE+DUQUE+DE+CAXIAS,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO FALTA DINHEIRO . FALTA FAZER O DINHEIRO CHEGAR PARA QUEM PRECISA.