sexta-feira, 1 de julho de 2005

FALTA DE INFRAESTRUTURA NAS ESCOLAS DE CAXIAS : ALUNOS ENFRENTAM CALOR, INFILTRAÇÕES E GOTEIRAS. 80 % DAS ESCOLAS CONTINUAM COM PROBLEMAS ESTRUTURAIS. A FALTA DE MANUTENÇÃO DOS PRÉDIOS ESTÁ OBRIGANDO A MAIORIA DOS 95 MIL ALUNOS A CONVIVER COM PROBLEMAS COMO O CALOR FORTE POR FALTA DE VENTILAÇÃO, INUNDAÇÕES, INFILTRAÇÕES, GOTEIRAS, FALTA D'ÁGUA, PROBLEMAS ELÉTRICOS, HIDRÁULICOS E DE REDE DE ESGOTO, ALÉM DA FALTA DE MERENDA EM ALGUMAS UNIDADES. NA CRECHE NOSSA SENHORA DO PILAR QUE ATENDE ALUNOS DE 1 A 3 ANOS UM ALUNO DE 2 ANOS CHEGOU A TROPEÇAR NO PISO DESNIVELADO E ESBURACADO. NO TETO E NAS PAREDES É POSSÍVEL VER O RISCO DA QUEDA DO REBOCO. OS ALUNOS DA CRECHE TINHAM 'A SUA DISPOSIÇÃO APENAS UM BALDE PLÁSTICO CHEIO DE ÁGUA , IMPROVISADO POR FUNCIONÁRIOS QUE PEGARAM ÁGUA EM CASAS VIZINHAS. O BEBEDOURO DO PÁTIO ESTAVA LACRADO POR UM PLÁSTICO PRETO, PORQUE A ÁGUA DA CISTERNA ERA IMPRÓPRIA PARA O CONSUMO. iniciou-se o ano letivo com sérios problemas de infraestrutura. não há investimentos para atender á demanda das necessidades e se coloca em risco a vida dos alunos

O DIA
http://odia.terra.com.br/portal/educacao/html/2010/2/buraco_e_risco_na_sala_de_aula_66400.html

Buraco é risco na sala de aula

Alunos enfrentam calor, infiltrações e goteiras

Duque de Caxias - Vinte dias depois do início do ano letivo, pelo menos 80% das 168 escolas da rede municipal de Duque de Caxias continuam com problemas estruturais.

A falta de manutenção dos prédios está obrigando a maioria dos 95 mil alunos a conviver com problemas como o calor forte por falta de ventilação, inundações, infiltrações, goteiras, falta d’água, problemas elétricos, hidráulicos e de rede de esgoto, além da falta de merenda em algumas unidades.
Na creche Nossa Senhora do Pilar, que atende crianças entre 1 e 3 anos, um aluno de 2 anos chegou a tropeçar, ontem, no piso de cimento desnivelado e esburacado. No teto e nas paredes, é possível ver o risco da queda de reboco. “A gente fica com receio de que aconteça algo grave.
Os alunos da creche tinham à sua disposição apenas um balde plástico cheio de água, improvisado por funcionários que pegaram água em casas vizinhas. Além disso, uma caneca de alumínio e alguns copos descartáveis. O bebedouro do pátio estava lacrado por um plástico preto, porque a água da cisterna era imprópria para o consumo.
INICIOU-SE O ANO LETIVO COM ESCOLAS APRESENTANDO SÉRIOS PRÓBLEMAS DE INFRAESTRUTURA

http://odia.terra.com.br/portal/educacao/html/2010/2/buraco_e_risco_na_sala_de_aula_66400.html

PARTE DA COBERTURA DA ESCOLA MUNICIPAL WILSON DE OLIVEIRA SIMÕES EM CAXIAS DESMORONOU. NOVE CRIANÇAS E UM ADULTO FICARAM FERIDOS.
O desabamento da estrutura de madeira e telha foi no dia 15 de março de 2010 por volta das 12h.  Nove crianças e um adulto ficaram feridos e tiveram lesões. As aulas foram suspensas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO FALTA DINHEIRO . FALTA FAZER O DINHEIRO CHEGAR PARA QUEM PRECISA.