sexta-feira, 1 de julho de 2005

A FAVELA ESTAVA EM CIMA DO LIXÃO. TINHA UM LIXÃO NO MORRO DO BUMBA. ÁREA DE RISCO ERA UMA BOMBA A SER DETONADA. RISCO DE VIDA. Moradores do Morro do Bumba pagavam impostos . OCUPAÇÃO DO MORRO DO BUMBA OCORREU COM A CONIVÊNCIA DO PODER PÚBLICO. PREFEITO FEZ OBRAS DE URBANIZAÇÃO EM TERRENO IMPRÓPRIO PARA HABITAÇÃO. PESSOAL PAGA LUZ, PAGA ÁGUA, PAGA IPTU. O ex-secretário de Integração Comunitária, João Batista Medeiros, abriu publicamente sua caixa de e-mails para mostrar que havia alertado o prefeito Jorge Roberto Silveira contra o risco de desabamentos no Morro do Bumba. O primeiro e-mail é do dia 7 de janeiro e foi enviado para o prefeito com cópia para o secretário de Serviços Públicos, Trânsito e Transporte e presidente da Emusa (Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento), Zeca Mocarzel. O assunto do correio eletrônico era a frase: “Risco de morte com desabamentos – Urgente”. Outros semelhantes foram enviados nos dias 3 e 30 de março, uma semana antes das fortes chuvas.

GLOBO VÍDEOS
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1244511-7823-PREFEITO+DE+NITEROI+DIZ+QUE+SABIA+QUE+O+MORRO+DO+BUMBA+TINHA+PROBLEMAS,00.html
Prefeito de Niterói diz que sabia que o Morro do Bumba tinha problemas

ÁREA DE RISCO ERA UMA BOMBA A SER DETONADA.
Moradores do Morro do Bumba pagavam impostos
OCUPAÇÃO DO MORRO DO BUMBA OCORREU COM A CONIVÊNCIA DO PODER PÚBLICO.

PREFEITO FEZ OBRAS DE URBANIZAÇÃO EM TERRENO IMPRÓPRIO PARA HABITAÇÃO.
PESSOAL PAGA LUZ, PAGA ÁGUA, PAGA IPTU.

FOI FEITO UM ESTUDO PELA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE QUE CONSIDEROU A ÁREA BASTANTE PERIGOSA. ESSE ESTUDO FOI ENTREGUE À PREFEITURA. A UFF ENCAMINHOU O ESTUDO .

JÁ TINHA HAVIDO DESABAMENTO COM MORTE NO LOCAL. HAVIA A PRESENÇA DE GÁS METANO QUE INDICAVA RISCO DE EXPLOSÃO.
TRAJÉDIA ANUNCIADA FOI FOTOGRAFADA.
O QUE SAI DEBAIXO DAS CONSTRUÇÕES NÃO É ÁGUA. É LIXO TOXICO. CHORUME DO LIXO. O TERRENO INSTÁVEL JÁ ESTAVA PROVOCANDO DESABAMENTOS . CASAS SENDO ABANDONADAS.
OBRAS NA REGIÃO, COMO A QUE LEVA AO ALTO DO MORRO INCENTIVARAM A OCUPAÇÃO.
PREFEITURA CONFIRMOU QUE FORAM FEITOS OBRAS DE URBANIZAÇÃO NO TERRENO ONDE NADA PODERIA SER CONSTRUÍDO.
TÉCNICA DA DEFESA CIVIL CONFIRMOU QUE É ANTIGO LIXÃO.

Ex-secretário divulga e-mails que antecipavam tragédias no Bumba
João Medeiros pediu demissão no dia 7; ele entregará relatório ao MP.
G1 / Alícia Uchôa

Quarenta dias após a tragédia que matou 168 pessoas em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, o ex-secretário de Integração Comunitária, João Batista Medeiros, abriu publicamente sua caixa de e-mails para mostrar que havia alertado o prefeito Jorge Roberto Silveira contra o risco de desabamentos, como a que deixou 45 vítimas no Morro do Bumba. Medeiros, que pediu demissão no último dia 7, afirma que vai entregar o relatório ao Ministério Público nesta segunda-feira (17).

Segundo o relatório do ex-secretário, enviado ao G1, seu primeiro e-mail é do dia 7 de janeiro e foi enviado para o prefeito com cópia para o secretário de Serviços Públicos, Trânsito e Transporte e presidente da Emusa (Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento), Zeca Mocarzel. O assunto do correio eletrônico era a frase: “Risco de morte com desabamentos – Urgente”. Outros semelhantes foram enviados nos dias 3 e 30 de março, uma semana antes das fortes chuvas.

“Vou ao Ministério Público entregar esse material. Acho que é muita negligência, onipotência, falta humildade achar que pode resolver tudo sozinho”, disse o ex-secretário.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO FALTA DINHEIRO . FALTA FAZER O DINHEIRO CHEGAR PARA QUEM PRECISA.