sexta-feira, 1 de julho de 2005

GAYS SÃO CAÇADOS NAS FAVELAS DO RIO PELO TRÁFICO E PELA MILÍCIA. A POLÍCIA TAMBÉM DISCRIMINA E PERSEGUE.

O DIA /MAHOMED SAIGG
http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2009/9/gays_sao_cacados_nas_favelas_do_rio_pelo_trafico_e_pela_milicia_33514.html

Gays são caçados nas favelas do Rio pelo tráfico e pela milícia

Violência afeta ao menos um homossexual por dia nas comunidades. 

No País, um morre a cada 2 dias

RIO DE JANEIRO

Rio - Eles não cometeram nenhum crime. Mas a decisão de assumir a homossexualidade bastou para que fossem condenados. Moradores de favelas da cidade do Rio e da Baixada Fluminense, gays, lésbicas, travestis e transgêneros vêm sendo caçados por traficantes e milicianos nas comunidades onde moram. Espancados e humilhados em público, muitos acabam assassinados. Outros, com um pouco mais de sorte, são ‘apenas’ expulsos das favelas — após sessões de tortura. Levantamento da ONG Conexão G, com sede no Complexo da Maré, revela que todos os dias pelo menos um homossexual é agredido nas comunidades carentes cariocas. E a violência provocada pelo preconceito não para de crescer. Pesquisa feita pelo Grupo Gay da Bahia — referência na luta contra a homofobia no Brasil desde 1980 — mostra que o número de assassinatos de homossexuais cresceu 55% no País entre 2007 e 2008, quando foram identificados 190 casos, média de mais de um a cada dois dias. Doze deles no Rio.

PAÍS MAIS HOMOFÓBICO DO MUNDO

Com um homossexual assassinado a cada dois dias, o Brasil passou a ser considerado o País mais homofóbico do mundo, seguido por México, que registrou 35 casos ano passado, e Estados Unidos, com 25. Presidente do Grupo Conexão G, Gilmar Santos alerta que este número pode ser ainda maior. “A opressão contra os homossexuais nas favelas vem aumentando a cada dia. Nas pesquisas de campo a gente descobre que a maioria dos casos não é registrada. E, mesmo quando as vítimas resolvem procurar a polícia, muitos preferem não revelar sua orientação sexual por temer mais violência”, explica.

O DIA /Ricardo Vila Verde

http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2009/9/manifestacao_em_frente_ao_palacio_laranjeiras_cobra_acoes_de_cabral_33718.html


Manifestação em frente ao Palácio Laranjeiras cobra ações de Cabral 

Manifestantes fizeram, no início da noite deste 7 de Setembro, um protesto em frente ao Palácio das Laranjeiras onde o governador Sérgio Cabral se reuniu com a bancada federal do Rio. Os manifestantes são ligados ao movimento 'Fora Sarney'.
Os manifestantes faziam muito barulho, chamando a atenção de quem passava e gritaram palavras de ordem, como 'Fala Cabral', e 'Cabral amigo de Sarney'.

Louuvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO FALTA DINHEIRO . FALTA FAZER O DINHEIRO CHEGAR PARA QUEM PRECISA.