sexta-feira, 1 de julho de 2005

68% DOS ALUNOS PRECISAM DE REFORÇO ESCOLAR. 315 MIL PRECISAM DE REFORÇO ESCOLAR . 28 MIL ALUNOS SÃO ANALFABETOS FUNCIONAIS. 109 MIL PRECISAM DE REFORÇO ESCOLAR EM PORTUGUÊS. 205 MIL PRECISAM DE REFORÇO EM MATEMÁTICA. 28 MIL ALUNOS TERÃO DE SER REALFABETIZADOS.


68% dos alunos da rede municipal precisam de reforço escolar.

O resultado da avaliação feita com alunos da rede municipal neste mês. Dos 460 mil alunos avaliados, 315 mil precisam de reforço escolar, o que representa 68% do total.

Na primeira prova, aplicada no dia 10 de março a 211 mil alunos do 4º, 5º e 6º anos do Ensino Fundamental, ficou constatado que 28 mil alunos são analfabetos funcionais, e terão que ser realfabetizados.

Já a segunda prova, aplicada no dia 19 também a 211 mil estudantes, identificou que 109 mil desse total precisam de reforço escolar em Português e 205 mil, de reforço em Matemática.

Há o desânimo na rede municipal. A realidade que nós vivemos durante anos foi essa. Isso fez muito mal à nossa rede de ensino". É “apavorante” a constatação do número de alunos da Rede de Ensino que precisam de reforço. Mas existe a esperança que a partir de agora, sejam aplicadas as medidas necessárias para reverter esse quadro.

Uma dessas medidas é justamente a contratação dos professores aprovados em concurso público.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo para sempre.