sábado, 2 de julho de 2005

Obras do PAC não apresentariam a qualidade e quantidade do projeto original. Essas verbas públicas eram destinadas, principalmente, à construção de casas populares e estações de tratamento de esgoto em vários municípios.

"Até agora foram presas 26 pessoas, entre elas servidores públicos, empresários e lobistas", disse uma assessora de imprensa da Polícia Federal .

De acordo com a PF, o grupo investigado é suspeito de desvio de recursos repassados pela União aos Estados, Distrito Federal e municípios em convênios ou empréstimos cedidos pela Caixa Econômica Federal e BNDES nas chamadas transferências voluntárias da União. Grande parte dessas transferências se destina a custear obras que fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Algumas das prefeituras investigadas são de cidades como ... Belford Roxo

Em comunicado, a PF informou que "com menos dinheiro para a execução, as obras não apresentaram o padrão de qualidade e quantidade previsto no projeto original". Essas verbas públicas eram destinadas, principalmente, à construção de casas populares e estações de tratamento de esgoto em vários municípios.

JORNAL EXTRA
http://extra.globo.com/geral/casosdecidade/video/2009/12439/

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo para sempre.