sexta-feira, 1 de julho de 2005

ÁGUA CHEGAVA ATÉ AS CANELAS EM BELFORD ROXO. SEMPRE ISSO QUANDO CHOVE. ESCOLA CHEIA DE ÁGUA. ALUNOS SEM AULAS.

O repórter da TV Globo Rafael Lisboa percorreu hoje o Município de Belford Roxo.

Sair de casa hoje de manhã foi muito difícil. Impossível fugir da lama. Crianças andando na lama de chinelo com os pés dentro da água nas ruas.

Nas ruas a água chegava até a canela. Horas depois do fim do temporal, moradores e suas famílias ficaram alagados. Sempre isso quando enche.

O trabalho de limpeza começou ainda de madrugada. Moradores ficaram sem dormir. A situação era pior para quem mora perto do Rio Botas que chegou a transbordar.

Imagens da TV Globo mostram o barro de Heliópolis.  MORADORES contam que a água chegou a altura da cintura. Moradores tiveram que amarrar o carro para que ele não fosse levado pela enxurrada. Por causa da chuva muita gente faltou ao emprego.

Luci Carvalho de Souza, diarista, reclama na TV GLOBO, que a água estava uma correnteza imensa , chegava lá em cima. E não se consegue passar.

Crianças não foram à Escola porque a Escola estava cheia de ÁGUA.

De madrugada a água invadiu o COLÉGIO onde estudam 200 alunos que ficaram sem aulas.

Professores passaram a manhã limpando, retirando a lama, tentando salvar o que fosse possível dentro da sala de aula. As carteiras foram empilhadas, muitas postas em cima da mesa. Devido a enchente as carteiras foram molhadas e estão muito húmidas. O cheiro é muito ruim. Não tem condições de ter aulas.

6 BAIRROS estão bastante atingidos: BABI, SANTA MARIA, ITAIPU, XAVANTE, SÃO FRANCISCO E PARQUE AMORIM.

CRIANÇAS FORAM EXPOSTAS AS LAMAS CONTAMINADAS NAS PISTAS


Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo para sempre.