sábado, 2 de julho de 2005

O FANTÁSTICO mostrou imagens do CASTELO da família do DEPUTADO FEDERAL EDMAR MOREIRA.

Há mármore por toda a parte. São 36 suítes, piscinas, lago e jardins. Esse é o castelo da família do deputado federal Edmar Moreira. A repórter Patrícia Poeta foi guiada pelo filho dele, o deputado estadual de Minas Gerias Leonardo Moreira. As portas se abrem, e o que se vê é um enorme salão no primeiro andar do castelo. Embaixo, fica o espaço para adega, com capacidade para oito mil garrafas de vinho.

... Trinta e duas suítes ficam no segundo andar. A equipe do Fantástico subiu de escada, porque, segundo o deputado Leonardo, os elevadores que dão acesso aos seis andares estão quebrados. Outras quatro suítes ocupam a torre do castelo. A vista é indevassável. Cada banheiro tem um desenho diferente, arquiteturas diferentes e também uma arquitetura diferente. Um é todo de mármore azul. No último andar, fica a quarta suíte, a última delas e também a principal. Ela é um triplex. Tem três andares. O primeiro tem um espaço para a sala, com banheiro. O segundo tem uma antessala. Depois, no outro nível, fica o quarto.

Patricia Poeta: só para se ter uma ideia, quantos metros quadrados mais ou menos tem esse quarto?

Leonardo Moreira: aproximadamente 100 ou 110 metros quadrados, nos três andares.

Patricia Poeta: é maior que a casa de muita gente.

Leonardo Moreira: é maior do que a casa de muita gente e pequeno para muito hotel que existe hoje em dia. Da torre, voltamos para o primeiro andar. A cozinha é industrial,...

... Edmar Moreira teve um mandato relâmpago na Corregedoria da Câmara dos Deputados. Assumiu dizendo que não cabia a ele fiscalizar os colegas. Não ficou nem uma semana no cargo. A Procuradoria-Geral da República investigou a vida empresarial de Edmar Moreira, que é ex-oficial da Polícia Militar de Minas Gerais. Ele responde a 2,7 mil ações trabalhistas e é acusado de não ter pago juros, correção monetária e multas sobre as dívidas.


Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo para sempre.