quarta-feira, 8 de março de 2017

Waguinho, prefeito de Belford Roxo, demoliu uma Creche inteira para colocar os alunos estudando na igreja em que ele é membro contra decisão judicial. Destruiu um posto de saúde, cometeu crime ambiental e criou uma secretaria municipal só para dar emprego a irmã em NEPOTISMO, vários parentes pegaram BOQUINHA em inchaço de cabide de emprego na Prefeitura Municipal de Belford Roxo. Não há transparência, a lei da transparência é descumprida. Professora da rede municipal sem receber salário foi chamada de recalcada. Prefeito WAGNER DOS SANTOS CARNEIRO (Waguinho PMDB)


Promotora de Tutela Coletiva de Proteção a Educação na Baixada Fluminense Elaine Rodrigues e Ricardo Boechat ficaram perplexos.


DECISÃO DA JUÍZA FOI COMUNICADA PELA IMPRENSA, A COMUNIDADE E AO SEPE.

Gente do próprio governo disse que assim que a decisão JUDICIAL foi proferida o prefeito foi AVISADO e MANDOU antecipar a derrubada da creche.

Operação clandestina a noite, madrugada, NA CALADA DA NOITE.

AÇÃO DE QUADRILHA
Derrubada, na marra, contra ordem da Juíza de Belford Roxo em pedido do Ministério Público

TERRA SEM LEI
Embora a juíza Lívia Bechara de Castro, da Vara da Infância, Juventude e do Idoso da Comarca de Belford Roxo tivesse expedido no início da noite desta quarta-feira decisão contra a demolição da Creche Geraldo Dias Fontes, localizada na Praça Caio Martins, no bairro Heliópolis, determinada pelo prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, o prédio foi derrubado na marra.  A magistrada havia acatado pedido do Ministério Público, que abraçou a luta da comunidade local, que desde segunda-feira vinha protestando contra a ação da Prefeitura, que já demolira um posto de saúde que funcionava no mesmo terreno.  Mesmo assim, a Prefeitura se antecipou à notificação da Justiça NA CALADA DA NOITE em ação de quadrilha.
EXISTE DINHEIRO PARA DESTRUIR TUDO, PARA REVITALIZAR A PRAÇA, PARA GASTAR NA REFORMA DA IGREJA DO PREFEITO WAGUINHO PARA ONDE VÃO LEVAR AS CRIANÇAS e mais aluguel de 18 mil mensais, MAS NÃO EXISTE DINHEIRO PARA MANTER A CRECHE ONDE JÁ HAVIA FEITO REFORMA NO TELHADO, NEM MESMO INTERESSE DE MULTIRÃO COM A COMUNIDADE ESCOLAR, também não teve dinheiro para pagar  professores e funcionários.

A cidade de Belford Roxo dispõe de uma guarda para tomar conta dos prédios do município e agentes de saúde. A prefeitura disse que a Guarda Municipal vigiava a creche. A PM disse que faz policiamento e operações sistemáticas na região. Fizeram obras no telhado da Creche no fim do ano passado. A intenção de desocupar o terreno para construir nele quiosques comerciais e entregá-los para serem explorados por comerciantes afinados com o governo é vergonhosa. Mais vergonhoso ainda é derrubar a creche para colocar as crianças na igreja em que o próprio Prefeito e sua esposa são membros através de contrato sem licitação. O local não tem ventilação, refeitório e nem banheiro apropriado para receber as crianças.
Galpão da igreja para onde as crianças serão transferidas
 Foto: Fabiano Rocha / Extra

Crianças vão estudar no galpão da igreja do Prefeito
IRREGULARIDADE
Prefeito Waguinho presidiu culto na Igreja Nova Vida: Sou membro envolvido.

O Prefeito Waguinho tomou posse dentro da Igreja em janeiro deste ano para onde vão os bebês da Creche demolida.
Não é a primeira vez que a prefeitura usa as dependências da Igreja em que o prefeito frequenta. O local foi escolhido por Waguinho para realizar a sua cerimônia de posse em janeiro deste ano.
PREFEITO RECEBEU APOIO DA IGREJA

O Prefeito Waguinho manda derrubar toda a casa dele por causa de infiltração? HIPOCRISIA.

Não se tornou público nenhum laudo da defesa civil,  não se pode sair assim demolindo patrimônio público sem procedimentos legais,  averbação junto ao Ministério Público solicitando permissão, vistoria do Crea-RJ e licença de obra fornecendo laudo assinado por engenheiro responsável pela auto vistoria! 

Mãe para o SBT: "Tinha refeitório, tinha banheiro adequado, tinha salinha adequada".

Reforma do prédio da Igreja que apoiou Prefeito é custeado com materiais e funcionários da Secretaria de Obra.

Destruindo o patrimônio público

Posto de saúde que o Prefeito Waguinho demoliu


A CRECHE NÃO ESTAVA CAINDO.
O TELHADO FOI REFEITO.

A Creche estava em condições de funcionamento e dependia apenas de pequenos reparos

Ano passado, foram investidos recursos públicos para reforma do telhado da creche que foi demolida na marra. DINHEIRO JOGADO FORA COM A DEMOLIÇÃO.

Um pai e uma mãe de alunos da creche disseram que a Creche tinha móveis na altura específica para as crianças, piso emborrachado, cozinha em bom estado e passado por uma reforma recentemente. Por dentro os móveis da Creche eram planejados para as crianças, o chão, com revestimento acolchoado. Os pais das crianças gostavam da creche. 

Não havia uma placa lá, como é lei, dizendo o custo, o destino, o motivo das demolições e explicitando a obra.

Prefeitura descumpre decisão judicial e derruba creche na Baixada Fluminense

O trabalho com as máquinas começou por volta das 22h de quarta-feira e terminou na tarde desta quinta-feira.
Prefeitura de Belford Roxo demoliu creche, mesmo com proibição feita pela Justiça
 Foto: Fabiano Rocha / Fabiano Rocha/Agência O Globo


Creche municipal Geraldo Dias Fontes foi demolida no Bairro Heliópolis, em Belford Roxo
 Foto: Fabiano Rocha / Fabiano Rocha/Agência O Globo


Máquinas pesadas foram utilizadas na demolição da creche em Belford Roxo
Foto: Fabiano Rocha / Fabiano Rocha/ Agência O Globo


Demolição acabou na tarde de quinta-feira
 Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo


A creche foi demolida na noite de quarta-feira.
 Foto: Cléber Júnior / Agência O Globo

Nepotismo segundo Prefeito Waguinho foi respaldado pela PROCURADORIA, MAS DECISÃO JUDICIAL NÃO.
Lei é usada para dar BOQUINHA PARA A IRMÃ na Prefeitura E para  DESOBEDECER ORDEM JUDICIAL


Shaila cadastrou filha na creche em 2015, mas não conseguiu vaga lá
 Foto: Cléber Júnior / Extra

Shaila de Assis Marques, de 27 anos, mãe da pequena Mikaella, de 1 ano e 10 meses fez o cadastro da sua filha lá em dezembro de 2015. Conseguiu só esse ano, mas para uma creche mais distante, em um lugar perigoso e sem policiamento. A Creche chegou a ser invadida ano passado, mas essa Creche não teve o mesmo tratamento do Prefeito Waguinho nem foi demolida.  

DESRESPEITO COM A POPULAÇÃO
O POVO MERECE RESPEITO
VALOR AFETIVO, CULTURAL
ESPAÇO ERA AMPLO,VENTILADO E ADEQUADO
Pediu votos nas ruas mas não respeitou nem pediu opinião dos pais
NÃO CONSULTOU A POPULAÇÃO E OS PAIS  QUE ERAM CONTRA
Não tinha dinheiro para fazer reparos na Creche, mas apareceu dinheiro para derrubar em 24 horas, alugar e fazer reparos na igreja do Prefeito porque o local não tem estrutura nenhuma. Vai precisar de investimento, dinheiro para oferecer o mínimo de adequação.

MAIS FOTOS DA CRECHE DEMOLIDA NA MARRA CONTRA DECISÃO JUDICIAL E PARECER DO MINISTÉRIO PÚBLICO

MÃE DESMENTE PREFEITO QUE RECEBEU APOIO DA IGREJA
Prefeito Waguinho é cantor gospel e foi apoiado pela igreja onde as crianças vão ser levadas. A reforma do prédio da igreja do Prefeito serão custeados com materiais e funcionários da Secretaria de Obras.  Mãe desmente Prefeito: "A Creche tinha refeitório, tinha banheiro adequado, tinha salinha adequada".



Nº do processo: 0004963-32.2017.8.19.0008
Uma Ação Civil Pública, ajuizada pela Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Proteção à Educação de Duque de Caxias, sustentou que tal decisão administrativa não poderia ser tomada de forma abrupta, sem consulta ou comunicação à população e sem os necessários decretos de desafetação do imóvel. Também seriam necessários a comprovação da necessidade da praça e o plano de realocação dos alunos.



O prédio seria derrubado porque teria sido transformado em ponto de prostituição e criadouro de mosquitos segundo secretário de educação Dennis Macedo.

A prova de que não havia necessidade de demolir a creche está nas palavras do secretário de Educação Dennis Macedo. Ele afirmou que o prédio seria derrubado porque teria sido transformado em ponto de prostituição e criadouro de mosquitos, mas como mentira dura pouco, ontem ficou claro o objetivo do prefeito: criar uma situação de emergência para alugar por R$ 18 mil mensais um prédio da Igreja Nova Vida  onde ele e a esposa são membros.

Prefeito eleito de Belford Roxo demoliu um POSTO DE SAÚDE sem aviso prévio

A creche é adaptada para o atendimento infantil, possui espaços para recreação, lactário, cozinha, refeitório e sala de leitura.



Sbt Rio mostrou demolição de posto de saúde e creche em área necessitada de Belford Roxo na Baixada Fluminense.



Não teve conversa com professores, pais, Justiça, nem Ministério Público, sambou na cara de todos.
 



PREFEITO DE BELFORD ROXO
SAMBOU NA CARA DA JUSTIÇA
Mães da Creche Geraldo Dias Fontes encontraram com surpresa Creche demolida. 

A Prefeitura quer destruir os 2 prédios que atendem a população local para fazer uma praça.


GASTO DESNECESSÁRIO DO DINHEIRO PÚBLICO

O prefeito eleito de Belford Roxo Waguinho Carneiro sem aviso prévio determina demolição da Creche Municipal Geraldo Dias Fontes, em Belford Roxo na Baixada Fluminense. Os responsáveis pelas crianças não concordam com o gasto desnecessário de dinheiro público. O posto de saúde que fica ao lado da creche está sendo demolido também. O Prefeito Waguinho, Wagner dos Santos Carneiro (PMDB) não mostra as contas. Falta transparência.



http://bandnewsfmrio.com.br/editoriais-detalhes/sem-aviso-previo-creche-e-demolida
http://noticias.band.uol.com.br/cidades/rio/noticia/100000848129/ordem-para-demolir-creche-surpreende-pais-e-funcionarios.html
Sem aviso prévio Creche Municipal Geraldo Dias Fontes, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense ,  é demolida. Os responsáveis pelas crianças não concordam e alegam gasto desnecessário de dinheiro público. 

Pais e funcionários foram surpreendidos, na manhã desta segunda-feira (6), ao chegarem na Creche Municipal Geraldo Dias Fontes, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Os portões estavam fechados e operários da prefeitura estavam com uma ordem de demolição na mão.

As aulas iriam ser retomadas nesse dia, após o carnaval, mas o prefeito Waguinho não comunicou aos professores o fechamento da unidade, que conta com seis salas e comporta mais de 100 crianças, entre 3 e 6 meses de vida.

"Estamos nervosos, não sabemos aonde colocar essas crianças. Eles dizem que nossa creche está instalada no meio de uma praça e o prefeito quer reformar a praça. Eles estão agora demolindo um posto de saúde, nossa creche é a próxima", contou uma funcionária.

Em nota, a Prefeitura de Belford Roxo disse que o posto de saúde que fica ao lado da creche está sendo demolido. No entanto, a Prefeitura confirmou que a creche será demolida e a Secretaria de Educação vai realocar as crianças.


ESCOLA FUNCIONANDO DENTRO DA IGREJA ADENTRANDO EM TEMPLO RELIGIOSO

http://bandnewsfmrio.com.br/editoriais-detalhes/prefeito-de-belford-roxo-descumpre-justica-e
Prefeito de Belford Roxo descumpre Justiça e demole creche. A Prefeitura pagará aluguel para Igreja frequentada pelo Prefeito de Belford Roxo.

Os alunos serão realocados para salas despreparadas que ficam nos fundos da Igreja Nova Vida, que tem o prefeito Waguinho, do PMDB, como membro.

O contrato de locação do espaço foi feito de forma emergencial e com dispensa de licitação. Até o momento, a prefeitura não informou quanto será gasto no aluguel do espaço. Essa não foi a primeira vez que a prefeitura usou dependências da Igreja. O local foi escolhido pelo prefeito para realizar a sua cerimônia de posse em janeiro deste ano. Professoras da unidade informam que o local demolido, uma das três creches que aceitavam bebês no município, estava em perfeito estado e não se justificou a demolição. Elas ainda se queixam de que o espaço alugado pelo prefeito não está preparado para receber as crianças. O local não tem ventilação, refeitório e nem banheiro apropriado para receber as crianças.



https://www.facebook.com/pg/sbtriooficial/videos/?ref=page_internal


Comentários

Vinícius Alves Parabéns pra quem votou nesse canalha q só é bom pra família dele já q nomeou até os cachorros dá família!! Será que ele nunca ouviu falar q nepotismo é ilegal?? Deveria saber já q é formado em direito!



Eliane Rocha E ninguém é punido ! Quem vai se responsabilizar p nosso dinheiro q vai p ralo? Aqui em Nova Iguaçu tb aconteceu isso com um posto de atendimento à saúde mental em baixo de uma passarela aqui no centro da cidade ! Começaram uma obra , não foi adiante ai mudou-o prefeito é simplesmente passaram a draga e demoliram tudo ! Está lá jogado ! Um dinheiro nosso q foi p lixo ! Bom dia
Curtir · Responder · 1 · 22 h


Jeferson Rocha Nem mora em Belford roxo
Curtir · Responder · 17 h


Greice Ramos Vergonhoso saber q meu dinheiro está sendo mal administrado. Vergonhoso morar em um município que não lhe oferece segurança saúde e educação infelizmente não é o dinheiro do prefeito que está sendo jogado fora não é a família dele que está sendo prejudicada
Curtir · Responder · 7 h

Ernesto Luiz Ottoni O povo tem o que merece uns são a favor outro contra tinham que se reunir e acabar com esses políticos corruptos o dinheiro sai do povo eles querem mais que o povo se lasca
Curtir · Responder · 1 · 12 h



Ney Soares Aí é que começa a corrupção, vai ver que o prédio alugado pela a prefeitura deve ser de parentes do prefeito.
Curtir · Responder · 12 · 22 h



Marco Argolo Tem gente que defende um cara desse. Gastando dinheiro público. Tantas coisas pra se fazer é esse despreparado brincando de prefeito.
Curtir · Responder · 3 · 17 h


Aninha Oliveira Esse é o maravilhoso prefeito que vocês moradores de Belford Roxo (não generalizando) colocaram no município. E ainda vendia voto por garrafa de cerveja e cigarro deprimente 👏👏👏👏
Curtir · Responder · 3 · 13 h


Dayane Oliveira Construção de praça é só mais uma maneira de desviar dinheiro público. É um absurdo estado falido, população sem dinheiro para pagar creche particular e prefeitura gastando dinheiro desse jeito. Fizeram na surdina ainda para ninguém tentar evitar esse absurdo.
Curtir · Responder · 6 h


Sueli Schinaider Schinaider Ele deverá tomar conta das crianças na Praça enquadro os pais trabalham. Cara de pau .... mafioso
Curtir · Responder · 3 · 23 h


Michele Mota Parabéns pra vcs que votaram no prefeito Waguinho. Uma dessas pessoas que votaram nele tem seus filhos nessa creche
Curtir · Responder · 9 · 18 h


Andrea Santos Tudo arrumado p beneficiar empresas e políticos..cadê Ministério Público p apurar o caso?
Curtir · Responder · 7 · 21 h


Jaqueline Costa O que vai ser de nossa cidade já não tem nada e agora estão quebrando o que já tá de pé somente uma reforma era o bastante o dinheiro do povo indo por buraco mais um roubo não podemos deixar assim vamos a luta povo é direito nosso.
Curtir · Responder · 9 h



Genecy Côrtes Bom a creche e o posto de saúde foram construídos com verba Federal foram destinados mais de 150 milhões para a construção, essa creche eo posto de saúde deveriam ser reformados e deveria haver a manutenção dos mesmos, sendo que para a demolição foi orçado em 30 milhões. Agora a pergunta que não quer calar quanto vao custar para fazer a reformar dessa praça, dizem que o prédio que foi locado para colocar a creche foi o comitê eleitoral do atual prefeito.
Curtir · Responder · 4 · 16 h



Vinícius Alves E quem será o dono?? Alguém dá família algum amigo? Qual o valor? Será q vai ser superfaturado??
Curtir · Responder · 1 · 11 h



Vinícius Alves O defciti de vagas em creches no município é enorme e invés de aumentar ele diminui
Curtir · Responder · 11 h


Genecy Côrtes uma conta simples a quantos anos não se tem uma construção de escola nova, um novo posto de saúde , mas nao vamos demolir o que tem pq da problema , e o pior e que dizem que ele quer mudar o nome do hospital do joca para o nome da Avó dele
Curtir · Responder · 11 h



Tania Jezuz No fundo no fundo os governantes querem o povo cada vez mais pobre de estudos !!
Curtir · Responder · 6 · 17 h


Alexandre Santos Tá bom !
E a praça não vai ter viciados e prostituição ?
Dá nojo tudo isso ..
Curtir · Responder · 5 · 16 h



Thaís Portella Praça vai mudar o que??
Curtir · Responder · 7 h



Claudio Abdon Esse secretário de obras e o prefeito deveriam ser presos.
Motivo: destruição do patrimônio público.
Curtir · Responder · 4 · 14 h · Editado


Thiago Almeida SBT Rio poderia fazer uma matéria de investigação sobre de quem é o novo prédio que será ocupado pela creche.
Curtir · Responder · 3 · 15 h


Jose Carlos Da Silva Jorge JÁ DEMOLIRAM O POSTO, VÃO DEMOLIR A CRECHE, É NINGUÉM VAI IMPEDIR, POLÍTICOS NO BEASIL PODEM TUDO. NÃO ADIANTA IR PRA RUA, FAZER PASSEATAS, ELES FICAM RINDO DA GENTE, E NÃO DA EM NADA. Viva o brasil...
Curtir · Responder · 3 · 15 h


Anderson Paulino Eu moro em Belford roxo mais esse policos daqui todos eles são um nojo lugar feio centro de bel e feio os caras só querem roubar cambada de safados seja prefeito vice vereadores deputados todos safados
Curtir · Responder · 9 h


Daianinha Pereira Que isso nao pode acontecer eu dava vacina na minha filha ali no posto isso ta errado a Praça ja tinha queremos asfalto nao destrui uma coisa que precisaria de reformas so isso
Curtir · Responder · 2 · 15 h



Roberta Do Alan Essa praça nunca prestou e vai continuar não prestando. A única coisa que prestava era a creche e o posto. Se ele usa o argumento de que a creche é local de uso de drogas, porque não coloca um vigilante na creche?
Curtir · Responder · 10 h



Elísio Barros falta de planejamento pra gastar mais e favorecer algum amigo empreiteiro....
Curtir · Responder · 5 · 23 h



Lucas Tiengo É 15 no peito. Num era o que o povo queria ? Agora segura essa canela aí. Kkk
Curtir · Responder · 7 h



Viviane Mendes Belford Roxo uma piada! 😠
Curtir · Responder · 11 h



Ary Dos Santos Teixeira Cadê o ministério público? So quando da ibope que os merdas aparecem. M.P Instituição inútil no Rio.
Curtir · Responder · 3 · 19 h



Rosane Graça Campanhas não se pagam sozinhas!!!
Curtir · Responder · 3 · 22 h


Marco De Brito Medeiros Deve ter construtora atrás disso.
Curtir · Responder · 2 · 14 h




Michele Mota Indignação pura! Por esses motivos que não voto mesmo. 
Eles só querem pra eles
Curtir · Responder · 18 h



Leandro Almeida O valor do aluguel vai ser dito para o povo ?
Ou vais ser mais um aluguel como o da prefeitura é ?
Curtir · Responder · 7 h



Nalva Maria Ue vocês votaram nele. Toma segura essa quatro anos kkkkk
Curtir · Responder · 1 · 17 h



Sirlene Ferreira Com cordo
Curtir · Responder · 8 h



Sirlene Ferreira Verdade
Curtir · Responder · 9 h


Claudia de Oliveira Olha o voto jogando ralo abaixo!
Curtir · Responder · 16 h



Sheila Vasconcelos Pra quem votou...aguenta agora
Curtir · Responder · 11 h



Fabio Moreira É coisa do Denis Macedo
Curtir · Responder · 9 h



Anderson Paulino A lava jato tinha que dá umas voltinhas nas baixada aí também
Curtir · Responder · 9 h



Rosana Rios Ódiooo
Curtir · Responder · 18 h



Luciano Costa Rio valeu papai noel saara
Curtir · Responder · 19 h



Bruna Pires Ridículo! 😤
Curtir · Responder · 47 min



Ana Lucia Souza O povo tem que reagir.
Curtir · Responder · 12 h



Igor Câmara inacreditável pra você, pra gente é a realidade diária;
Curtir · Responder · 14 h





Yuri Perera Fabricio Scene viado tem prostituta na praça nem sabia kkk
Curtir · Responder · 20 h


Fabricio Scene Ponto de droga kkkkkk depois a desculpa vai ser que a praça e uma boca de fumo ne ? Kkk
Curtir · Responder · 20 h





Yuri Perera kkkkkkkkkk
Curtir · Responder · 20 h





Ivan Araujo da Silva Olha aí Cristiano Lisboa o que o prefeito fez!!
Curtir · Responder · 10 h



Edi Wilson o prefeito que lamber o dele ne.
Curtir · Responder · 12 h



Evandro Lopes p.. q pa..
Curtir · Responder · 15 h



Rafael Maciel Pra mim tinha que matar um demônio desse que toma uma decisão dessa.
Curtir · Responder · 3 h



Ary Dos Santos Teixeira Mais um ladrão vagabundo. O povo tem expulsar esse prefeito e seus secretários ladrões.
Curtir · Responder · 2 · 19 h



Michele Mota Expulsar pq? NÃO!!!! Tem que deixar o povo se ferar, eles areditam muito nesses safados.
Curtir · Responder · 1 · 18 h





Cristiane Dias Absurdo!!!!!
Curtir · Responder · 1 · 17 h



Thaís Portella Parabéns por expor essa farra do dinheiro público!
Curtir · Responder · 7 h · Editado



Carolina Nicacio Costa Nunes Leonardo Nunes, teu prefeito!
Curtir · Responder · 12 h



Wilma Pinho Absurdo!!!!
Curtir · Responder · 23 h



Walace Rodrigues Tatiane Soares Elaine Rodrigues Jefferson Nascimento Wiliam Silva aí estava funcionando sim
Curtir · Responder · 1 · 18 h



Evelyn Silva Cristina Marques olha isso!
Curtir · Responder · 1 h






Luciano Muniz Soares Os homens perdem o amor,dignidade, compaixão, respeito, caráter, honestidade, princípios, amor ao próximo. .. tudo porque querem enriquecer encima do mas desfavorecidos, é nessas horas que deixamos de acreditar na humanidade, nessa história o pobre fica mas pobre e o rico fica mas rico encima da desgraça do próximo, triste lamentável e o pior nada podemos fazer ... Não queria isso para nossa cidade
Curtir · 1 · 15 h · Editado






Maria Elisabete Andrade Barbosa Seja com quem for não devemos nos referi assim sem respeito aos próximo pode até ser que o posto e a creche tenha sido contraídos em lugares impróprio, só concordo que não estamos em condições de destruir nada. 
Curtir · 2 · 11 h





Diego Nascimento Pra que serve uma praça?
Curtir · 2 · 7 h





Eliseu Oliveira Isso é pra superfaturar....Mais fácil destruir e construir algo do que reformar....Corja maldita
Curtir · 2 · 11 h



Joao Antonio da Silva boa noite ao inves de recuperar e reformar , eles preferem destruir , sabem porque nao sai do bolso dele e sim do nosso a pessoa que deveria administrar o dinheiro dos impostos que pagamos ,mais eles nos roubam na cara de pau ....
Curtir · 1 · 9 h
Louvado seja O Senhor Jesus Cristo para sempre.






INCHAÇO DE NOMEAÇÕES COM CABIDE DE EMPREGO NA PREFEITURA DE BELFORD ROXO. Prefeito Waguinho nomeou IRMÃ, ESPOSA, CUNHADO E PRIMO, uma infinidade de assessores. O Prefeito Waguinho nomeou sua esposa, Daniela de Souza Carneiro, que foi empossada como secretária de Assistência Social e Cidadania em decisão publicada no Diário Oficial no dia 06/01. O cunhado Gilson Souza também conseguiu uma boquinha como secretário de Vigilância Sanitária pasta criada pelo prefeito Waguinho no início da gestão. O primo do Prefeito Waguinho Flávio Gonçalves também pegou uma boquinha como secretário do Meio Ambiente. A Lei Municipal Nº 1.540 - aprovada a toque de caixa pela Câmara de Vereadores - elevou de 28 para 35 o número de secretarias. Nepotismo segundo Prefeito Waguinho foi respaldado pela PROCURADORIA, MAS DECISÃO JUDICIAL NÃO FOI CUMPRIDA. Lei é usada para dar BOQUINHA PARA A IRMÃ na Prefeitura E para  DESOBEDECER ORDEM JUDICIAL em artifício. A irmã do Prefeito Waguinho vem recebendo salário desde janeiro. A secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo. MPRJ INSTAURA INQUÉRITOS POR NEPOTISMO CONTRA PREFEITO DE BELFORD ROXO.




Nepotismo segundo Prefeito Waguinho foi respaldado pela PROCURADORIA, MAS DECISÃO JUDICIAL NÃO.

Lei é usada para dar BOQUINHA PARA A IRMÃ na Prefeitura E para  DESOBEDECER ORDEM JUDICIAL.


Prefeito Waguinho nomeou IRMÃ, ESPOSA,CUNHADO E PRIMO
Além de nomear a própria irmã, Fabiane dos Santos Carneiro, como secretária de proteção animal, o Prefeito de Belford Roxo, Waguinho, do PMDB, nomeou outros parentes para compor o seu secretariado. Sua esposa, Daniela de Souza Carneiro, foi empossada como secretária de Assistência Social e Cidadania em decisão publicada no Diário Oficial no dia 06/01. O cunhado Gilson Souza também conseguiu uma vaga como secretário de Vigilância Sanitária pasta criada pelo prefeito no início da gestão. Por fim, o primo dele Flávio Gonçalves também conseguiu uma vaga como secretário do Meio Ambiente. A denúncia foi passada por um ouvinte que preferiu não se identificar. Exite o medo.



EXTRA
http://extra.globo.com/noticias/rio/prefeito-de-belford-roxo-cria-secretaria-nomeia-propria-irma-21033613.html


Prefeito de Belford Roxo cria secretaria e nomeia a própria irmã

O prefeito de Belford Roxo, Waguinho (PMDB), criou uma secretaria e nomeou a irmã, Fabiane dos Santos Carneiro, para chefiá-la. Ela tomou posse à frente da Secretaria municipal de Proteção aos Animais no dia 19 de janeiro, mas a pasta ainda não tem sede.

Procurado, Waguinho disse que fez uma consulta à Procuradoria-Geral do Município antes de nomear a irmã e, com base na jurisprudência e em uma brecha da Súmula Vinculante 13, do Supremo Tribunal Federal, obteve aprovação para a ação. O argumento foi o mesmo usado pelo prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), ao nomear o filho Marcelo Hodge para a Casa Civil e, posteriormente, o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu a nomeação.


Waguinho não soube explicar, entretanto, como será o trabalho da irmã:

— Ela é uma pessoa dinâmica na área, gosta dos animais, cuida deles. Eu não sei falar para você especificamente tudo o que essa secretaria pode fazer.

Segundo ele, Fabiane já atua na área, mas também não descreveu qual trabalho ela exerce.

— Se fosse nepotismo eu não a colocaria. Coloquei porque tenho certeza que não é — completou.

Sem comentários

Por telefone, Fabiane se recusou a falar sobre sua atuação na pasta porque “ainda não está nem funcionando”. A ligação foi encerrada após ela ser questionada se a nomeação poderia ser considerada nepotismo. Fabiane não atendeu novamente. O procurador-geral do município, Ricardo Tonassi, concordou em dar entrevista, mas depois pediu para procurar o secretário de comunicação social que não respondeu até a publicação desta reportagem.
Louvado O Senhor Jesus Cristo para sempre.
MPRJ INSTAURA INQUÉRITOS POR NEPOTISMO CONTRA PREFEITO DE BELFORD ROXO

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro seria esposa do Prefeito Waguinho de Belford Roxo. Nomeação de cônjuge com cargo e função na administração direta ou indireta.

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) instaurou, nesta sexta-feira (10/3), inquéritos civil para investigar e responsabilizar, pela prática de nepotismo na gestão municipal, o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho (Belford Roxo).

As 2ª e 3ª Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo de Duque de Caxias, responsáveis pelo inquéritos contra Waguinho, deram prazo de dez dias para que o gestor forneça cópias da nomeação de cônjuge e demais parentes com cargos e função na administração direta e indireta, justificando as mesmas. 

O MP fluminense também recomendou ao gestor, no âmbito do inquérito civil, a exoneração imediata de cônjuge e parentes em linha reta, até o terceiro grau, da administração direta e indireta municipal, sob pena de ajuizamento de uma ação civil pública (ACP) por ato de improbidade administrativa.

O prefeito Waguinho teria criado, no início do ano, a Secretaria Municipal de Proteção aos Animais e nomeado a irmã, Fabiane dos Santos Carneiro, para chefiar a pasta. O prefeito de Belford Roxo nomeou a esposa para cargo da gestão de acordo com informações recebidas.

A Súmula Vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal veda o nepotismo. Tal prática também viola os princípios da legalidade, da impessoalidade, da moralidade administrativa, da razoabilidade e da eficiência da administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, previstos no artigo 37 da Constituição Federal.


Prefeito escolhe a própria irmã para assumir cargo em secretaria que nem existe

Ele teria criado o cargo somente para que a familiar ocupasse a vaga. A secretaria visaria a proteção aos animais.

Na foto o prefeito do município que criou um cargo especial para poder dar emprego à própria irmã dentro da prefeitura.

No início deste ano o prefeito Waguinho do PMDB tomou posse da prefeitura do município de Belford Roxo, no Rio de Janeiro e já começou de maneira inadequada. Ele está sendo acusado de ter criado um cabide de emprego para a irmã Fabiane dos Santos Carneiro, o que é considerado nepotismo e proibido por lei. Logo no início do mandato em 20 de janeiro, ele criou uma secretaria que até hoje não saiu do papel, na qual a irmã ocuparia o cargo de gestora da pasta. Apesar de ainda não ter nem sede a Secretaria municipal de Proteção aos Animais, já está funcionando, mas apenas virtualmente, uma vez que nenhum trabalho foi realizado, mas a irmã do político já está recebendo salário pelo cargo. Procurado pela imprensa, o porta voz do prefeito disse que o político está muito feliz de ter nomeado a irmã e que não considera que a situação seja a de nepotismo. Para ele, a familiar exerce um importante papel na área de ajuda aos animais e que por isso ele tem certeza de que ela realizará um ótimo trabalho. Questionado sobre a necessidade da existência da secretaria, ele disse que considera esse um tema importante. O prefeito teria achado uma lacuna na Súmula Vinculante 13, e procurando a Procuradoria Geral do Município, conseguiu aprovar a ação no STF. Outro prefeito também tentou fazer o pedido para realizar o mesmo feito, mas acabou sendo infeliz. Marcelo Crivella do PRB, prefeito da cidade do Rio de Janeiro queria nomear o próprio filho para o cargo na Casa Civil, mas acabou sendo barrado pelo judiciário.

O caso trouxe repercussão no município de Belford Roxo, e desagradou aos moradores da cidade que se dizem contrários ao cargo e à secretaria, considerando-os um exemplo claro de nepotismo. De maneira geral essa não uma agenda comum adotada pelos municípios, pelo menos não como prioridade. Outras urgências demandam secretarias bem formadas e com pessoas capacitadas para o cargo. Outros funcionários da prefeitura foram procurados, mas acabaram não dando entrevista, já Fabiane respondeu dizendo que não pode dar mais detalhes sobre o trabalho que exercerá uma vez que ainda não está realizando-o. Quando foi procurada por uma segunda vez não atendeu à chama, assim como o prefeito que agora se recusa a falar.

Louvado O Senhor Jesus Cristo para sempre.





Prefeito Waguinho e Prefeitura de Belford Roxo cometem crime ambiental todos os dias RJ TV 2ª Edição. Rede Globo mostou Crime ambiental cometido à luz do dia aos olhos de todos. A Rede Band News também mostrou a IRREGULARIDADE. A EQUIPE DA BAND SOFREU INTIMIDAÇÃO DA PREFEITURA DE BELFORD ROXO SENDO SEGUIDA OSTENSIVAMENTE CAUSANDO MEDO E TEMOR em momentos TENSOS CARRO placa LMK4654 com logo da Prefeitura de Belford Roxo. PRÁTICA DE MILÍCIA ABSURDA. O dono do aterro onde o lixo de Belford Roxo deveria ser jogado tem funcionários ameaçados e patrimônio depredado pela Prefeitura de Belford Roxo. É caso de polícia, com situações graves envolvendo a PMBR. O procrurador-geral do município  Ricardo Tonassi não explicou porque os resíduos vinham sendo depositados no lixão impróprio, vazadouro a céu aberto, em despejo irregular de toneladas de lixo. A Prefeitura foi multada em 3 milhões de reais. O Procurador vive em um outro país e faz o semblante que está tudo muito bem. Milícias intimidam e depredam o patrimônio da empresa. As denúncias foram protocoladas no Ministério Público e órgãos ambientais. É uma mistura da guarda municipal e milícias a serviço da Prefeitura. Eles afrontam o dono do aterro e funcionários cumprindo ordens do Prefeito. A milícia toma conta da cidade, invade a empresa à noite, ameça funcionários, caminhões, diz que vai prender, emite multa sem motivo. Prende caminhões, máquina, operador de máquina sem motivo  e atrapalha turno da empresa. As valas foram abertas pelos milicianos para impedir acesso dos caminhões de lixo. A Prefeitura de Belford Roxo comete várias violências. Proíbe a entrada de caminhão de combustível na empresa. Não deixa ocorrer a troca de turno. Deu tiro na placa da empresa. Invade a empresa. As pessoas assistem a isso mas têm medo. VAZADOURO DE LIXO SEM TRATAMENTO CONTAMINANDO SOLO, AQUÍFERO SUBTERRÂNEO, RIO IGUAÇU, RIO DAS VELHAS, RIO BOTAS E BAÍA DE GUANABARA. Inúmeros impactos, chorume, contaminação, centenas de urubus. IMAGENS IMPRESSIONANTES. O INEA vai INTERDITAR o terreno e MULTAR a Prefeitura de Belford Roxo. A empresa Força Ambiental foi contratada sem licitação pela Prefeitura por  R$ 13,9 milhões. Nesse período de quaresma a Igreja Católica pede para não poluir o meio ambiente na Campanha da Fraternidade 2017 biomas brasileiros e defesa da vida” “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15). LIXÃO IRREGULAR EM BELFORD ROXO. Outra escola em ótimas condições será esvaziada e demolida para dizer que vai reconstruir outra. NEPOTISMO. Nomeou a esposa Daniela de Souza Carneiro secretária de Assistência Social e Cidadania em decisão publicada no Diário Oficial no dia 06/01. Nomeou o cunhado Gilson Souza como secretário de Vigilância Sanitária. Nomeou o primo dele Flávio Gonçalves como secretário do Meio Ambiente. Criou até secretaria para nomear a irmã Fabiane dos Santos Carneiro inchando  a Prefeitura de Belford Roxo com cabide de emprego.
http://bandnewsfmrio.com.br/editorias-detalhes/carros-da-prefeitura-de-belford-roxo-seguem-e
INTIMIDAÇÃO DA PREFEITURA DE BELFORD ROXO COM EQUIPE DA BAND

PREFEITURA DE BELFORD ROXO É UMA MILÍCIA DA PIOR ESPÉCIE. PROCURADORIA DÁ COBERTURA.

O dono do aterro onde o lixo de Belford Roxo deveria ser jogado tem funcionários ameaçados e patrimônio depredado pela Prefeitura de Belford Roxo. É caso de polícia, com situações graves envolvendo a PMBR. O procrurador-geral do município  Ricardo Tonassi não explicou porque os resíduos vinham sendo depositados no lixão impróprio, vazadouro a céu aberto, em despejo irregular de toneladas de lixo. A Prefeitura foi multada em 3 milhões de reais. O Procurador vive em um outro país e faz o semblante que está tudo muito bem. Milícias intimidam e depredam o patrimônio da empresa. As denúncias foram protocoladas no Ministério Público e órgãos ambientais. É uma mistura da guarda municipal e milícias a serviço da Prefeitura. Eles afrontam o dono do aterro e funcionários cumprindo ordens do Prefeito. A milícia toma conta da cidade, invade a empresa à noite, ameça funcionários, caminhões, diz que vai prender, emite multa sem motivo. Prende caminhões, máquina, operador de máquina sem motivo  e atrapalha turno da empresa. As valas foram abertas pelos milicianos para impedir acesso dos caminhões de lixo. A Prefeitura de Belford Roxo comete várias violências. Proíbe a entrada de caminhão de combustível na empresa. Não deixa ocorrer a troca de turno. Deu tiro na placa da empresa. Invade a empresa. As pessoas assistem a isso mas têm medo.


Secretário Municipal do Meio Ambiente Flávio Francisco Gonçalves é apontado como primo do Prefeito Waguinho 


Os resíduos vinham sendo depositados no lixão impróprio, vazadouro a céu aberto, em despejo irregular de toneladas de lixo. A Prefeitura foi multada em 3 milhões de reais.


Crime ambiental grave, intimidação, ameaça, coação, nepotismo e outros crimes são cometidos pela Prefeitura Municipal de Belford Roxo. MEDO.

A empresa Força Ambiental foi contratada sem licitação pela Prefeitura por  R$ 13,9 milhões
Lixão clandestino de B. Roxo
http://www.elizeupires.com/index.php/geral/3360-lixao-clandestino-de-b-roxo-ja-havia-sido-denunciado
ANTES DE 25 DE JANEIRO A PREFEITURA JÁ COMETIA DIARIMENTE CRIME AMBIENTAL
O aterro sanitário clandestino aberto as pressas pela Prefeitura de Belford Roxo já vinha funcionando antes mesmo do secretário municipal do Meio Ambiente e primo do Prefeito Waguinho, Flávio Francisco Gonçalves ter assinado ato oficial autorizando a empresa Força Ambiental - contratada sem licitação pela Prefeitura por - R$ 13,9 milhões a descartar no local o lixo coletado na cidade publicada no diário oficial no dia 25 de fevereiro. O “aterro” foi criado pela Secretaria de Serviços Públicos, comandada pelo ex-vereador Luiz Carlos Ferreira Correia, o Luiz Carlos do Caminhão.


DENÚNCIA AO MP
Descarte clandestino de lixo e crime ambiental
O Ministério Público foi informado do descarte clandestino de lixo e crime ambiental em denúncia assinada por um morador da cidade foi protocolada no dia 8 de março às 16:52:47, sob o número 201700220734. Na representação o autor responsabiliza o prefeito Wagner dos Santos Carneiro e o vice-prefeito Marcelo Canela, apontando que “por ordem dos dois” a empresa responsável pela coleta vem jogando todo o lixo em solo “descoberto e não impermeabilizado”, às margens do Rio Botas, mesmo o município tendo um aterro sanitário licenciado.




PREFEITURA DE BELFORD ROXO É UMA MILÍCIA QUE AMEAÇA
O empresário Moises Boechat dono do aterro oficial que até o inicio de janeiro recebia o lixo da cidade denunciou que está sendo ameaçado por uma milícia que está a serviço do governo, atuando junto com a Guarda Municipal. 



COM INTIMIDAÇÃO NÃO SE CONSEGUE TRABALHAR



Carros da Prefeitura de Belford Roxo seguem e intimidam equipe da BandNews FM


Foto: Francini Augusto

Veículo oficial seguia a Rádio BandNews FM.

A equipe da TV Bandeirantes e da Rádio Band News FM estavam em Belford Roxo ontem apurando e acompanhando denúncias de ouvintes e expectadores deles e foi ostensivamente seguida por uma viatura, um carro da Prefeitura de Belford Roxo que colou no carro da imprensa BAND em todos os lugares por onde a equipe passava. Está claro para o jornalismo a intimidação, ostentação. Esses vagabundos não tem nada a fazer oficial do que seja perseguir uma equipe de jornalismo de uma emissora  de imprensa que está no município apurando denúncias envolvendo as práticas absurdas DO ATUAL PREFEITO O WAGUINHO.

Essa figura manda demolir Creche pra botar CRIANÇAS DENTRO DA IGREJA DELE. Manda demolir posto de saúde. Criou um número exorbitante de secretarias, 33. Está nomeando um monte de comparsa, parente e cupincha. 

Um carro da prefeitura com 2 vagabundos a bordo pessoas que não tinham nada para fazer no expediente placa LMK4654 com logo da Prefeitura de Belford Roxo seguiam o carro da Band em todos os lugares. Foram momentos tensos que os reporteres da Band enfrentaram desde que chegaram ao município. Primeiro um motociclista parou em frente ao carro no meio de uma rua bastante movimentada e mandava mensagens de voz em aplicativo e encarando a equipe de jornalismo parando intencionalmente para a equipe saber que estava sendo seguida. Na praça também 2 homens encaravam a equipe.

A equipe foi seguida até o lixão da recantus de Balford Roxo que fica na Alameda Brasil. Ali eles perceberam que estavam sendo coagidos porque eles faziam isso ostensifivamente, freando e acelerando conforme a equipe de jornalismo fazia, e com medo eles acharam por bem sair da localidade, pois a área do lixão era uma área de terra mais deserta.

O carro continuou atrás da impresa até sair de Belford Roxo. A atividade oficial desses 2 elementos no carro da Prefeitura que falavam no celular a todo momento. Por volta de 9 e meia da manhã.

O Prefeito coloca capacangas como se fosse seu território de milícia.

O Prefeito Waguinho colocou uma vala EM UM ATERRO SANITÁRIO para nenhum caminhão acessar esse aterro sanitário e coloca o lixo nesse lixão que tinha sido desativado em 2012. Despejo irregular de lixo. Outra escola está sendo esvaziada E DEMOLIDA PARA RECONSTRUIR OUTRA.

Crime ambiental

CRIME AMBIENTAL TODOS OS DIAS COMETIDO PELA PREFEITURA DE BELFORD ROXO
Lixão a céu aberto despejando lixo sem tratamento

Rede Globo mostou Crime ambiental cometido à luz do dia aos olhos de todos acontecendo na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. É um lixão a céu aberto despejando lixo sem tratamento. Quem está cometendo crime é quem deveria cuidar do ambiente: a própria Prefeitura da Cidade de Belford Roxo. A equipe da Rede Globo sobrevoou a região e fez reportagem exclusiva.

LIXÃO IRREGULAR EM BELFORD ROXO


Contaminando o solo


O vazadouro de lixo a céu aberto onde TODO DIA caminhões trazem os resíduos de Belford Roxo são espalhados no terreno de forma irregular contaminando o solo, o aquífero subterrâneo e não para de chegar caminhão trazendo lixo. São impressionantes as imagens avistadas no terreno imenso de Belford Roxo. São inúmeros os impactos causados pelo manejo desse resíduo nessa área do município. Os caminhões a serviço da Prefeitura de Belford Roxo e funcionário uniformizados da Prefeitura em movimentação jogam o lixo em lugar impróprio para isso.



Rio recebe poluentes



Outros caminhões são flagrados descartando lixo nesse local a ceu aberto em Belford Roxo. Isso vem acontecendo TODOS OS DIAS. Os caminhões despejam e os tratores espalham. Não há qualquer tratamento de resíduo nesse local. Há centenas de urubus. Quando chove esse material se transforma em chorume, materia orgânica em decomposição que também contamina o solo.

Do lado esquerdo desse terreno do lixão a céu aberto há um rio que recebe parte dos poluentes do lixão especialmente chorume que desemboca em outro rio mais a frente, Rio Botas. A Bacia hidrográfica do Rio Iguaçu está interligada com a Bahia de Guanabara. De alguma forma esse lixão está impactando a qualidade da água da Bahia de Guanabara.

A imagem de água de chuva misturada com chorume e lixo está em contato com essa água. Essa é uma área contaminada. Esse é um CRIME AMBIENTAL. O lixo não pode estar dessa forma nesse terreno produzindo chorume caudando esse DANO.

O INEA vai INTERDITAR o terreno e MULTAR a Prefeitura de Belford Roxo.

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/rjtv-flagra-aterro-sanitario-ilegal-em-belford-roxo-rj.ghtml



Nesse período da Quaresma, a Campanha da Fraternidade 2017 está sendo realizada pela Igreja Católica biomas brasileiros e defesa da vida” “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15).


Louvado seja O Senhor Jesus Cristo para sempre.




Prefeito Waguinho mais uma vez não respeita a Justiça. OUTRA ORDEM JUDICIAL É DESCUMPRIDA PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE BELFORD ROXO. O desembargador José Carlos Paes no dia 16 de fevereiro na 14ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça definiu o acordo assinado com o pagamento de fevereiro E MESES SUBSEQUENTES até o quinto dia útil, mas isso não foi cumprido. O Prefeito de Belford Roxo Wagner dos Santos Carneiro, Waguinho, discutiu com professores e partiu para ofensa chamando uma professora da rede municipal de  “recalcada”. Depois de demolir uma creche e um posto de saúde e inventar uma secretaria municipal para empregar a irmã, o prefeito de Belford Roxo xingou uma professora que cobrou os salários atrasados. Uma trabalhadora sem salário que vai até a porta da prefeitura cobrar dignamente seu salário é recalcada? Na Prefeitura Municipal de Belford Roxo acordo diante da Justiça não vale nada.

http://www.elizeupires.com/index.php/geral/3348-belford-roxo-descumpre-acordo-e-professores-cruzam-os-bracos
Compromisso firmado na Justiça era de pagar salário no quinto dia útil

Outra decisão judicial não foi cumprida em Belford Roxo. O Prefeito de Belford Roxo Wagner dos Santos Carneiro descumpriu também o acordo firmado em audiência de conciliação assinado em sessão presidida por um desembargador.
Para acabar com a greve dos professores que cobravam os salários de novembro, dezembro e o décimo terceiro de 2016, o Prefeito de Belford Roxo Wagner dos Santos Carneiro se comprometeu a quitar novembro, o restante em oito parcelas e pagar os salários vencidos dentro de sua gestão até o quinto dia útil do mês seguinte ao trabalhado. Novembro foi pago dentro do prazo acordado, mas saiu com dinheiro a menos para vários professores. Quanto ao pagamento de fevereiro no quinto dia útil de março isto não aconteceu e em assembleia realizada nesta sexta-feira a categoria decidiu só voltar ao trabalho quando o mês de fevereiro for pago. Antes de decidirem parar os professores até que tentaram conversar com o prefeito, mas Waguinho discutiu com alguns deles e chamou uma professora de  “recalcada”.
O prefeito de Belford Roxo sem qualquer necessidade ele mandou demolir um posto de saúde e uma creche no bairro Heliópolis. No caso da creche havia uma decisão judicial contra a derrubada do prédio. Ele se antecipou e na calada da noite destruiu a unidade que atendia 76 crianças. Hoje já se sabe a razão: seu ato gerou uma situação de emergência e assim ele pode agradar o pastor da Igreja Nova Vida da qual ele é membro, alugando por R$ 18 mil mensais um prédio da instituição.

O acordo que acabou com a greve dos professores foi assinado no dia 16 de fevereiro na 14ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, na presença do desembargador José Carlos Paes. Pelo que foi definido, novembro seria pago até o dia 24 de fevereiro e o salário de dezembro e o décimo terceiro seriam quitados em oito parcelas, que deverão ser pagas junto com os salários referentes aos meses de março, abril, maio, junho, julho, agosto, setembro e outubro. Como a parte que assegurava o pagamento de fevereiro e dos meses subsequentes até o quinto dia útil não foi cumprida o pessoal da educação teme que o restante do acordo também já tenha ido para o espaço.

Depois da discussão com os professores o prefeito voltou para o gabinete e gravou uma mensagem em nenhum momento ele mencionou o bate-boca com os professores e nem pediu desculpas a professora por ele ter chamado ela de "recalcada".

https://www.youtube.com/watch?v=WeGq3kILLuo

Louvado O Senhor Jesus Cristo para sempre.




LEI DA TRANSPARÊNCIA É DESCUMPRIDA PELO PREFEITO WAGUINHO E PREFEITURA MUNICIPAL DE BELFORD ROXO. Prefeito de Belford Roxo esconde informações sobre receita e despesas. Contas da Administração Municipal vêm sendo mantidas em segredo contrariando o que determina a Lei da Transparência. O site oficial do município não apresenta os números referentes à receita, contratos, relação de fornecedores, prestadores de serviços e os valores pagos a eles. O município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, já arrecadou cerca de R$ 150 milhões até agora. Só com os repasses constitucionais (entre eles Fundeb e FPM) foram creditados R$ 44,2 milhões nas contas da Prefeitura além de cerca de R$ 15 milhões em outros repasses como as verbas para o setor de saúde por exemplo.

Mais de 500 milhões de reais nas contas da Prefeitura de Belford Roxo em transferências

http://www.elizeupires.com/index.php/geral/3356-mostra-as-contas-waguinho

Prefeito de Belford Roxo esconde informações sobre receita e despesas

O município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, já arrecadou cerca de R$ 150 milhões até agora, número estimado para o período de 1º de janeiro até o final do expediente de ontem. Só com os repasses constitucionais (entre eles Fundeb e FPM), foram creditados R$ 44,2 milhões nas contas da Prefeitura, além de cerca de R$ 15 milhões em outros repasses, como as verbas para o setor de saúde, por exemplo. O problema é saber onde, em que e como o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho (foto) está aplicando os recursos, uma vez que as contas da administração municipal vêm sendo mantidas em segredo, contrariando o que determina a Lei da Transparência. O prefeito não cumpre a legislação, pois nem o site oficial do município apresenta os números referentes à receita, contratos, relação de fornecedores, prestadores de serviços e os valores pagos a eles.

Louvado seja O Senhor Jesus Cristo para sempre.




PRÉDIO FANTASMA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BELFORD ROXO. PARA ONDE FOI O DINHEIRO DA OBRA? Pra onde foi  7,4 milhões de reais (construção da "nova" sede da prefeitura em São Bernardo) que se encontra abandonada a mais de dois anos e sendo depredada a cada dia. 300 dias de de obras, 70 empregos diretos. A obra começou em 2014. Esse é mais um exemplo de como o povo de Belford roxo está cheio de incompetentes e ladrões​ administrando o dinheiro do contribuinte. O atual prefeito Waguinho foi Deputado no período de 2011 a 2016, dois mandados consecutivos, e portanto acompanhou e por obrigação deveria ter fiscalizado esta construção, Infelizmente o que se tem hoje é um prédio fantasma e inacabado. Só queremos saber onde está o  dinheiro que deveria ter sido aplicado nessa obra?

Pra onde foi  7,4 milhões de reais, ( construção da "nova" sede da prefeitura em São Bernardo), que  encontra-se abandonada a mais de dois anos e sendo depredada a cada dia.  300 dias de de obras, 70 empregos diretos. A obra começou em 2014. Esse é mais um exemplo de como o povo de Belford roxo está cheio de incompetentes e ladrões​ administrando o dinheiro do contribuinte.
O atual prefeito Waguinho foi Deputado no período de 2011 a 2016, dois mandados consecutivos, e portanto acompanhou e por obrigação deveria ter fiscalizado esta construção, Infelizmente o que se tem hoje é um prédio fantasma e inacabado. Só queremos saber onde está o  dinheiro que deveria ter sido aplicado nessa obra ?
Louvado O Senhor Jesus Cristo parasempre.




Imóvel que segundo a prefeitura pertence a uma igreja ligada ao Prefeito Waguinho de Belford Roxo e que recebe crianças de creche demolida parece bem inadequado. Não tem ventilação, o material parece ser inflamável, sem espaço ao ar livre e nenhum tipo de solário afirmou a promotora Renata Carbonel, subcoordenadora do Centro de Apoio Operacional Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva de Proteção à Educação (CAO Educação). A vendedora Beatriz Rocha, de 18 anos, também achou o espaço pequeno. Ela cadastrou a filha Sophia, de 2 anos, na creche em dezembro do ano passado, mas ainda não conseguiu vaga. Aqui é muito pequeno. Muita criança para pouco espaço.

'Parece bem inadequado', diz promotora sobre imóvel que recebe crianças de creche demolida

O Ministério Público fez uma verificação, na manhã desta segunda-feira, no imóvel que vai receber as crianças matriculadas para a Creche municipal Geraldo Dias Fontes, em Heliópolis, Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A creche foi demolida na madrugada da última quinta-feira.

— Vamos avaliar se o espaço é adequado para receber essas crianças. Fizemos imagens e, à tarde, haverá uma reunião com o secretário municipal de Educação. Mas pelo que observamos, parece ser bem inadequado. Não tem ventilação, o material parece ser inflamável, sem espaço ao ar livre, nenhum tipo de solário — afirmou a promotora Renata Carbonel, subcoordenadora do Centro de Apoio Operacional Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva de Proteção à Educação (CAO Educação).

Se o MP entender que o espaço — que, segundo a prefeitura, pertence a uma igreja — é inadequado para receber as 76 crianças matriculadas na unidade, pode recomendar à Prefeitura de Belford Roxo que encontre um local favorável a receber esses alunos.

— A ideia é alinhar essas possibilidades com o gestor. Caso não haja um acordo, a prefeitura poderá ser acionada judicialmente — acrescentou a subcoordenadora do CAO Educação.

A vendedora Beatriz Rocha, de 18 anos, também achou o espaço pequeno. Ela cadastrou a filha Sophia, de 2 anos, na creche em dezembro do ano passado, mas ainda não conseguiu vaga:

—  Aqui é muito pequeno. Muita criança para pouco espaço. Ainda não consegui vaga, mas mandaram eu voltar amanhã.

Segundo a prefeitura, as crianças matriculadas na Creche municipal Geraldo Dias Fontes começaram o ano letivo nesta segunda-feira. Esta é a semana de adaptação. Portanto, segundo a prefeitura, as crianças estão entrando às 7h e saindo às 9h.

Louvado seja O Senhor Jesus Cristo para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO FALTA DINHEIRO . FALTA FAZER O DINHEIRO CHEGAR PARA QUEM PRECISA.