terça-feira, 21 de março de 2017

Saúde de Belford Roxo precária de mal a pior. Saúde de Belford Roxo péssima precária de mal a pior. Falta obras, manutenção, materiais, remédios, GERADOR. CREMERJ: "POPULAÇÃO DE BELFORD ROXO NÃO TEM ATENDIMENTO DE EMERGÊNCIA". A população está totalmente desassistida. Todas as três unidades de emergência do município estão fechadas – o Hospital Municipal Jorge Júlio Costa dos Santos (conhecido como Joca), a UPA Bom Pastor e a Unidade Mista Lote XV. O Hospital Infantil de Belford Roxo e a Maternidade de Belford Roxo que são unidades privadas  conveniadas ao SUS também não estão prestando atendimento. “É muito grave o que está acontecendo com a população de Belford Roxo". IRREGULARIDADES. O novo prefeito Waguinho Carneiro, ao assumir, se comprometeu a regularizar os pagamentos o que não ocorreu. A população sofre com a precariedade. Há falta de insumos simples como seringas, não existe limpeza nos prédios, déficit de receituário azul, grande dificuldade de conseguir encaminhar os pacientes para o Sistema de Regulação (Sisreg)




. CONVENIADAS NÃO ATENDEM OS USUÁRIOS POR FALTA DE PAGAMENTO.

. FALTA MEDICAMENTO DE USO CONTÍNUA PARA PACIÊNTES CADASTRADOS e unidades básicas e policlínicas.

. FALTA GERADOR

. Falta pagamento aos funcionários desde setembro de 2016

. REFORMA DA USF DE ITAIPU PARALISADA

. ESTADO PRECÁRIO DE ESTRUTURA FÍSICA

. DIFICULDADE DE INTERNET

CREMERJ
http://www.cremerj.org.br/informes/exibe/3399;jsessionid=6C33A1AC7B0863FBC38B2503DD60D921
POPULAÇÃO DE BELFORD ROXO NÃO TEM ATENDIMENTO DE EMERGÊNCIA

Médicos concursados da Prefeitura Municipal de Belford Roxo denunciaram ao CREMERJ, em 20 de março, o fechamento de unidades de emergência do município. 



A população está totalmente desassistida.

A população está totalmente desassistida. Todas as três unidades de emergência do município estão fechadas – o Hospital Municipal Jorge Júlio Costa dos Santos (conhecido como Joca), a UPA Bom Pastor e a Unidade Mista Lote XV. O Hospital Infantil de Belford Roxo e a Maternidade de Belford Roxo, que são unidades privadas  conveniadas ao SUS também não estão prestando atendimento. 

O presidente do CREMERJ, Nelson Nahon, informou que irá denunciar o atual cenário para o Ministério Público.  


“É muito grave o que está acontecendo com a população de Belford Roxo".

“É muito grave o que está acontecendo com a população de Belford Roxo. O Conselho entrará com uma representação no MP para tentar reverter essa situação”, afirma Nahon. 


IRREGULARIDADES

Durante o encontro, os médicos apontaram a dificuldade em receber seus salários. Eles afirmaram, ainda, que os vencimentos não estão sendo pagos com regularidade desde agosto do ano passado, incluindo o 13º. 

Outro grande problema relatado é a dificuldade em fazer a emissão dos contracheques, que são acessados no site da prefeitura. O informe de rendimentos de 2016 também não foi liberado, impossibilitando que os médicos façam a sua declaração de imposto de renda. 

Segundo eles, o novo prefeito Waguinho Carneiro, ao assumir, se comprometeu a regularizar os pagamentos, o que não ocorreu.      

Os problemas persistem em 2017. Além do atraso, apenas alguns funcionários receberam os pagamentos, muitos, inclusive, com descontos, embora não saibam quais, já que não têm acesso ao contracheque.

Em 30 de janeiro, a prefeitura publicou no Diário Oficial do Município que os salários seriam recebidos até o quinto dia útil do mês subsequente e que os meses atrasados seriam pagos em 12 vezes, contudo, os valores não foram depositados. 

Também foi frisada a dificuldade para gozo de férias e licenças prêmio desde 2014. Existe, ainda, a ameaça da perda dos direitos adquiridos, como triênio, vale alimentação, vale transporte e plano de cargo, carreira e vencimentos. 

Um médico descreveu que a falta de estrutura prejudica o atendimento dos pacientes. 


A população sofre com a precariedade


Há falta de insumos simples como seringas, não existe limpeza nos prédios, déficit de receituário azul, grande dificuldade de conseguir encaminhar os pacientes para o Sistema de Regulação (Sisreg)

“A população sofre com a precariedade das unidades do município. Há falta de insumos simples como seringas e não existe limpeza nos prédios. Também estamos com déficit de receituário azul, sem contar na grande dificuldade de conseguir encaminhar os pacientes para o Sistema de Regulação (Sisreg)”, salienta. 

Também estiveram presentes o diretor do CREMERJ Gil Simões, os conselheiros Pablo Vazquez e Sidnei Ferreira e o assessor jurídico do CRM Carlos Fiaux. 

Louvado O Senhor Jesus Cristo para sempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO FALTA DINHEIRO . FALTA FAZER O DINHEIRO CHEGAR PARA QUEM PRECISA.