sábado, 29 de julho de 2017

Padre confirmou vídeo e confirmou que se relacionou com menina de 14 anos. Ele contou que dava alguns presentes para a menina. Uma outra pessoa que teria sido abusada pelo padre há 8 anos, também prestou depoimento nesta sexta-feira na delegacia. O vídeo mostra o padre em uma cama em cima de uma menina de 14 anos que aparece sem blusa. Na imagem, o padre beija a adolescente na boca. Peritos confirmaram que o vídeo realmente foi gravado dentro da casa paroquial. Enoque Ferreira Donizetti tem 62 anos. Ele já foi padre em Monte Santo de Minas (MG) e há mais de 20 anos esteve à frente da Paróquia de São João Batista, em Arceburgo. Ele já tinha recebido o título de "Monsenhor", concedido pelo papa aos padres mais experientes em reconhecimento pelos trabalhos exercidos. Existe a suspeita de mais uma vítima, uma mulher, que está sendo investigado. Segundo a delegada que investiga o caso, a menina está com medo de falar. "Ela está bem nervosa, se sentiu culpada, achou que ia ser presa, me abraçou, chorou", conta a delegada.

G1
http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/padre-que-beijou-coroinha-confirma-video-e-afirma-que-foi-ato-de-fraqueza-diz-policia-em-mg.ghtml



Padre que beijou coroinha confirma vídeo e afirma que foi 'ato de fraqueza', diz polícia em MG

Ele prestou depoimento na tarde desta sexta-feira (28) em Arceburgo e confirmou que se relacionou com menina de 14 anos.

O padre suspeito de ter abusado sexualmente de uma menina de 14 anos em Arceburgo (MG) prestou depoimento à Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (28). Segundo a delegada que investiga o caso, Renata Mattoso Libório, o padre confirmou que o vídeo divulgado nas redes sociais é verdadeiro. O padre teria dito que esse foi um "ato de fraqueza" dele.

Ainda conforme a polícia, o padre disse que o fato ocorreu em março, quando a adolescente já tinha 14 anos. Ele contou que dava alguns presentes para a menina, assim como fazia com várias pessoas da comunidade.

Uma outra pessoa que teria sido abusada pelo padre há 8 anos, também prestou depoimento nesta sexta-feira na delegacia. Assim que soube do vídeo da adolescente, a mulher procurou a jovem e a incentivou a fazer a denúncia.

"Ele não é bobo, ele conhece você. A partir do momento em que ele te conhece, ele começa a saber que você é uma vítima fácil para ele. Mais uma vez ele fez outra vítima porque ela é uma vítima inocente, é uma família toda desestruturada, tá. Ele sabia perfeitamente toda a relação da família. Então ele usou disso, entendeu? Eu me revoltei de uma tal maneira que eu falei assim: Agora a justiça tem que ser feita", disse a mulher.

O vídeo que circulou esta semana nas redes sociais mostra o padre em uma cama, em cima de uma menina de 14 anos, que aparece sem blusa. Na imagem, o padre beija a adolescente na boca. A delegada que investiga o caso esteve no local com a adolescente e com peritos da polícia, que confirmaram que o vídeo realmente foi gravado dentro da casa paroquial.


"Realmente a imagem foi gravada no quarto do padre Enoque, conseguimos apreender um tubo de óleo de girassol que aparece na imagem", disse a delegada.

Segundo a versão da adolescente, os abusos teriam começado quando ela tinha 13 anos. Enoque Ferreira Donizetti tem 62 anos. Ele já foi padre em Monte Santo de Minas (MG) e há mais de 20 anos esteve à frente da Paróquia de São João Batista, em Arceburgo. Ele já tinha recebido o título de "Monsenhor", concedido pelo papa aos padres mais experientes em reconhecimento pelos trabalhos exercidos.

O padre foi afastado de forma cautelar pela Diocese de Guaxupé até que os fatos sejam averiguados. As celebrações dele costumavam reunir centenas de fiéis. Conforme a Diocese, outros padres da região vão se revezar indo a Arceburgo para fazer as celebrações até que um novo padre seja designado para a cidade.


Polícia investiga se padre que beijou coroinha abusou de outra menina há 8 anos em MG

Vídeo que circula nas redes sociais mostra padre beijando adolescente que estava sem blusa; ela disse em depoimento que ele abusou de outra menina.

Polícia Civil suspeita que o padre suspeito de abusar sexualmente de uma adolescente de 14 anos em Arceburgo (MG) possa ter feito outra vítima na cidade. Em depoimento, a menor contou que o religioso já teria se envolvido com outra menina que ajudava na celebração das missas. O caso teria acontecido há 8 anos e hoje essa menina estaria com 18 de idade.

"Existe a suspeita de mais uma vítima, uma mulher, que está sendo investigado", afirma a delegada Renata Mattoso Libório.
A adolescente de 14 anos prestou depoimento em uma sala separada dos familiares. Em um vídeo que circula nas redes sociais, os dois aparecem em uma cama e o padre está em cima da adolescente. A menina está sem blusa e o religioso a beija na boca.

Segundo a delegada que investiga o caso, a menina está com medo de falar. "Ela está bem nervosa, se sentiu culpada, achou que ia ser presa, me abraçou, chorou", conta a delegada.

A garota teria contado para dois amigos o que estava acontecendo e eles disseram para ela gravar tudo com o celular. Segundo a delegada, os abusos aconteciam há pelo menos 1 ano.
"Esse vídeo foi na casa paroquial, no quarto dele, pelo que a gente está apurando. Nós vamos fazer perícia criminal para ver se as imagens realmente condizem com o quarto dele. E ela relata agora que também aconteceu na casa dela outras vezes", completa a delegada.

O Conselho Tutelar da cidade acompanha o caso. Por motivo de segurança, a menina deixou a casa dos pais. "A gente encaminhou a menor, a criança, para a casa da tia, onde a gente achava que era o melhor lugar para ficar. E estamos acompanhando agora", diz o conselheiro tutelar Gilmar Domingos da Silva.

A Diocese de Guaxupé (MG) informou que o padre suspeito do abuso está em um retiro no estado de São Paulo. Em nota oficial, a diocese disse ainda que afastou o sacerdote imediatamente com o intuito de averiguar os possíveis fatos e acontecimentos.

Leia abaixo na íntegra:
Ciente da denúncia apresentada em Arceburgo (MG) contra o clérigo, Monsenhor Enoque Donizetti de Oliveira, a Diocese de Guaxupé, fundamentada e orientada pelo Código de Direito Canônico e pelo recente Magistério Pontifício, procedeu o afastamento imediato do referido sacerdote, com o intuito de averiguar os possíveis fatos e acontecimentos.
O objetivo desta medida cautelosa é contribuir para o bem estar da comunidade local e diocesana.
Iluminada pela força da fé cristã, a Diocese de Guaxupé se compromete com os valores legítimos da Verdade e da Justiça.
Guaxupé, 27 de julho de 2017.
Louvado O Senhor Jesus Cristo para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO FALTA DINHEIRO . FALTA FAZER O DINHEIRO CHEGAR PARA QUEM PRECISA.