domingo, 20 de agosto de 2017

O episódio com Theo Lima mostra que muitas famílias não imaginam que o preconceito com pessoas transexuais é tão forte até ocorrer com alguém da própria casa ou próximo.


http://www.nlucon.com/2017/06/homem-trans-de-23-anos-e-espancado-por.html

Theo Lima, um homem trans de 23 anos, faz pouco tempo, foi espancado por 7  homens após sair de um Clube em Campinas, São Paulo. Os homens deixaram ele nu em plena rua. Era um crime de transfobia. Eles falavam para ele que ele queria ser macho, mas que ele era uma menininha. Eles deram murros e chutes. Tiraram o blinder dele e fizeram piadinhas. Chovia e com a violência, Theo Lima desmaiou e só acordou quase meio-dia sem camisa. Foi horrível.

Os agressores de Theo não tinham sido identificados pela Polícia. A Família de Theo ficou chocada porque não imaginava que o preconceito fosse tão forte com pessoas transexuais até ocorrer na própria casa. A mãe declarou "a gente só consegue entender a dimensão disso quando alguém que está ao nosso lado passa por isso".

Após o episódio Theo teve depressão e tentou suicídio. Foi internado em Hospital psiquiátrico para não tirar a própria vida. Tinha pesadelos e tomava remédios para poder dormir. Tinha medo de sair na rua.

Desde criança, Theo andava sem camisa, vestia roupas do irmão. A mãe não entendia, mas agora percebe que ele sempre foi assim desde pequeno. Aos 22 anos, começou com hormônios. Ele contou que a transfobia é constante, tendo que explicar e inventar histórias ao ser constantemente questionado. Ele disse que um desses casos foi com uma mulher cis que em um Posto de gasolina falava para ele que ele não era homem, foi abraçar ele e depois que conseguiu sentir a faixa e o peito disse: Tá vendo? Você não é homem. Ele divulgou na internet uma vaquinha para realizar a mamoplastia (retirada dos seios e masculinização do peitoral) mas só tinha conseguido 1 por cento do valor. A mãe dele espera que ele consiga o valor e realize o desejo: "É o que ele precisa. Trabalho como manicure.". Todos torcem para que Theo consiga superar as marcas do preconceito e também que consiga realizar a cirurgia.

https://faizakhalida.blogspot.com.br/2017/08/o-episodio-com-theo-lima-mostra-que.html

http://www.nlucon.com/2017/06/homem-trans-de-23-anos-e-espancado-por.html

Louvado O Senhor Jesus Cristo para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO FALTA DINHEIRO . FALTA FAZER O DINHEIRO CHEGAR PARA QUEM PRECISA.