domingo, 20 de agosto de 2017

Garoto de 14 anos vítima de homofobia no ponto de ônibus perto do Colégio teria de reconstruir a face, seguia internado. Agressores homofóbicos foram identificados pela Polícia mas não tinham sido presos. Os dois agressores estudavam no mesmo colégio. INSTITUTO DE EDUCAÇÃO DE MARINGÁ (IEEM)

Um adolescente de 14 anos foi espancado em Maringá em um ponto de ônibus próximo ao Colégio em que estuda por homofobia. O garoto teria que reconstruir a face através de cirurgia. Ele ficou internado no Hospital Universitário (HU) e já havia sido vítima de agressão homofóbica, mas a mãe amenizou o ocorrido com o seu filho dizendo que apenas foram xingamento e empurrão.

O Conselho Tutelar ficou de notificar o Colégio do menino vítima de homofobia porque os dois agressores homofóbicos estudavam nesse Colégio e foram identificados pela Polícia, mas mesmo assim ninguém tinha sido preso.

O Conselheiro tutelar Carlos Bonfim contou que a vítima estava sendo perseguida há tempos por aluno da escola que fazia ameaças constantes. A direção da escola já havia sido  informada da situação e já havia sido orientada a fazer Registros de Ocorrências, mas a Escola nega que tenha sido informada de agressões e perseguições sofridas pela vítima na escola já que as Ocorrências pedidas pela mãe e pelo Conselho Tutelar não foram feitas.

O aluno que perseguia a vítima na escola se juntou a outro rapaz e fora da escola aguardaram a vítima. Os dois agressores empurravam o estudante e após derrubá-lo, desferiram vários pontapés.  Não se sabe o motivo de a Escola não ter tomado providências.


PESQUISA CONSTATOU PRECONCEITO E BULLYING NA ESCOLA
A pesquisa Juventudes na Escola, Sentido e Buscas foi realizada em vários estados do Brasil. A lgbtfobia, incluindo homofobia e transfobia, é um dos principais preconceitos sofridos na Escola. A socióloga Miriam Abramovay explicou que esse número de lgbbtfobia na Escola é tão alto quanto na primeira pesquisa em 2004. Mais de 8 mil estudantes entre 15 e 29 anos foram ouvidos. Muitos não queriam ter colegas travestis, homossexuais, transexuais e transgêneros como colegas na escola. Foi constatada em pesquisa rejeição que esses grupos sofrem no ambiente escolar. Isso tende a se agravar porque a homofobia não é tipificada como crime de ódio e projetos de Lei que possam combater a homofobia e a transfobia inclusive na Educação e na Escola são distorcidos por grupos religiosos no Congresso Nacional onde essas Leis deveriam ser feitas.

https://faizakhalida.blogspot.com.br/2017/08/garoto-de-14-anos-vitima-de-homofobia.html

http://www.nos2.co/2017/08/garoto-espancado-por-homofobia-tera-de-fazer-cirurgia-de-reconstrucao-facial/

http://dentrodomeio.com.br/2017/08/11/adolescente-de-14-anos-homofobia/

http://maringa.odiario.com/policia/2017/08/adolescente-e-agredido-em-maringa-conselho-suspeita-de-homofobia/2399623/

http://www.enjoymaringa.com.br/noticias/detalhe_noticia/846/jovem-de-14-anos-foi-espancado-em-maringa-e-fara-cirurgia-de-reconstrucao-de-face.html

Louvado O Senhor Jesus Cristo para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO FALTA DINHEIRO . FALTA FAZER O DINHEIRO CHEGAR PARA QUEM PRECISA.