terça-feira, 15 de agosto de 2017

Discriminação na Festa de Formatura. Depois do beijo selinho, casal gay recebeu copada de bebida, pai da Formanda disse que aquele lugar não era para eles, O psicólogo um foi agarrado, arrastado e jogado no chão: "Deram uns tapas em mim, chutaram minhas pernas e me chamaram de veado".


http://www.poa24horas.com.br/um-casal-gay-faz-denuncia-de-homofobia-em-festa-de-formatura-de-porto-alegre/

Discriminação na Festa de Formatura

Depois do beijo selinho, casal gay recebeu copada de bebida. Pai da Formanda disse que aquele lugar não era para eles. O psicólogo foi agarrado, arrastado e jogado no chão: "Deram uns tapas em mim, chutaram minhas pernas e me chamaram de veado".

Festa de Formatura virou caso de Polícia. Marcos Vinicio Beccon, 53 anos, e Raul Weiss, 22 anos, foram vítimas de discriminação em uma Festa de Formatura do dia 04, sexta-feira, na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre, no Bairro Moinhos de Vento.

O casal gay foi convidado para a Festa Comemorativa de Formatura porque Raul era colega de uma Formanda de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. O próprio psicólogo Vinicio Beccon denunciou que as agressões começaram depois de um beijo entre eles no meio do salão perto do bar: "Foi um pequeno beijo, foi um selinho". "Quando chegamos era só alegria, as pessoas dançando, não tinha nenhum problema". "Depois do nosso beijo, uns 3,4 homens passaram pela gente e jogaram bebida de um copo grande. Eu me molhei inteiro".

Vinicio, indignado com a hostilidade, pediu ao pai da formanda que tomasse alguma providência, mas o pai da Formanda disse para eles que não houve nada demais e que era para eles pegarem as coisas deles e irem embora da Festa porque aquele lugar ali não era para eles. O psicólogo Vinicio falou,então, para o pai da Formanda, que como ele havia sido convidado pela filha dele, que ele ía avisar a ela antes de sair, mas ele foi agarrado pelo terno, arrastado para um canto e jogado no chão: "Deram uns tapas em mim, chutaram minhas pernas e me chamaram de veado".

Raul, o namorado de Vinicio era ameaçado e não conseguiu por isso chegar perto para ajudar o companheiro. O casal foi expulso do local e ninguém do Clube teve a coragem de emitir uma única opinião sobre o preconceito homofóbico ocorrido. Depois, o Presidente da Associação Leopoldina Juvenil procurou se distanciar do ocorrido destacando que só tomou conhecimento pela internet. E, ainda mais tarde, deu a declaração que nunca irá compactuar com o preconceito.


Vinicio e Raul registraram ocorrência policial e fizeram Corpo de Delito, mas o caso, como todos sabem, não está sob a responsabilidade de uma Delegacia Especializada em Crimes de Preconceito e Ódio. O casal gay não deseja que isso se torne mais um caso de impunidade e injustiça, por isso decidiram que vão entrar na Justiça contra esse preconceito, contra essa discriminação que sofreram na Festa. A Festa para o Casala gay deveria ser a celebração da alegria, mas com o preconceito, tornou-se um local de humilhação.

https://faizakhalida.blogspot.com.br/2017/08/discriminacao-na-festa-de-formatura.html
http://noticias.band.uol.com.br/cidades/rs/noticia/100000870332/casal-gay-denuncia-homofobia-em-festa-de-formatura-na-capital.html

"HOMOFOBIA. Primeira vez em em 53 anos que senti que senti na pele, literalmente,, 6 da manha e choro e espero e espero a hora para ir ao instituto medico legal. isto mesmo. vc nao leu errado.Como? Na rua? NAO. No Leopoldina juvenil, na formatura da amiga de meu namora , vitoria BEIS. L á pela tantas, em seu impulso juvenil e paixão ( lindo ele), me beijou no bar ntre tantos casais heteros. levamos uma chuva de bebida de bebida na cabeça, na roupa. confesso, juro, que estava tão bom e a amiga tão querida, e por acaso, filha de uma amiga de amiga minha ( sim, sou muito mais velho que meu namorado, o que chamava atenção), que demorei a dar muita atençao ao banho e somente chamei o pai da formanda e pedi ao mesmo que verificasse quem fez e solicitasse que fosse embora ou ao fizesse mais. ele pediu para nos irmos embora!!! eu disse que entao iria avisar a formanda. alguns minutos depois fui arrastado, levado ao chao, derrubado, levei chutes, tapas, humilhado,chamado de viado e só nao foi pior porque a mae da formanda apareceu e, acho eu, mandou parar.. sai dali como se fosse um zero. ninguem me ajudou, a nao ser meu namorado. e sua familia que logo apareceu. policia!! Este é o Brasil que que aparece por qui. me sinto humilhado, sofrido. e meu celular fi arrancado. estou sem celular"

https://www.facebook.com/vini.beccon/posts/10203650639662802

Louvado seja O Senhor Jesus Cristo para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO FALTA DINHEIRO . FALTA FAZER O DINHEIRO CHEGAR PARA QUEM PRECISA.