sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

BELFORD ROXO: Lixo nas esquinas das ruas, bairros repletos de sujeira. UM DIA O CAMINHÃO PASSA, DEPOIS FICA ATÉ UMA SEMANA SEM APARECER.

RJ TV 04 DE FEVEREIRO DE 2009


Moradores de Belford Roxo reclamam que coleta de lixo está irregular.

Sem alternativa, os moradores acumulam o lixo produzido nas esquinas das ruas deixando os bairros repletos de sujeira. Belford Roxo tem cerca de 480 mil moradores e muito lixo a ser recolhido.

O repórter Vandrey Pereira percorreu alguns bairros e conversou com muitas pessoas. Todos dizem que a coleta está irregular.

O RJTV esteve em Belford Roxo pra falar de um problema que incomoda todo mundo: lixo acumulado.

No bairro Interlândia e segundo os moradores, a coleta está irregular. Um dia o caminhão passa, depois fica até uma semana sem aparecer.

Na Avenida Santa Amélia foi encontrado o primeiro sinal de que a coleta de lixo não anda bem pelo local. Numa esquina há uma grande quantidade de lixo, entulho, sujeira, mato alto.

Na esquina havia um carro da prefeitura no setor de saúde coletiva, onde funciona o setor, ou seja, o poder público está assistindo a tudo isso. Na rua há uma faixa de terra, um canteiro que foi se transformando aos poucos em depósito de lixo em frente a uma escola.

Uma mãe fala o que faz com o lixo que produz. “Juntamos num saco preto e colocamos ali, quando demora muito, chamamos uma pessoa e eles buscam e carregam o lixo embora”. Cerca de 330 metros depois, uma outra esquina repleta de lixo.

“Eu boto o lixo na porta, daí a uns 15 dias passa um carro e vai jogando o lixo”, conta uma moradora.

A Prefeitura de Belford Roxo informou que a empresa que ganhou a concorrência para fazer a coleta de lixo na cidade, não está cumprindo o contrato.




OBRAS NÃO FORAM FEITAS E PREFEITURA QUER MAIS RECURSOS

A Prefeitura de Belford Roxo foi às ruas e garantiu no jornal já ter concluído os projetos do PAC e tê-los enviado para o Ministério das Cidades pedindo, inclusive, mais recursos para o município.

VEJA A SITUAÇÃO DAS OBRAS EM BELFORD ROXO