sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Polícia prendeu 28 pessoas em boca de urna em Belford Roxo. Val e Luisinho, que seria irmão do Procurador-Geral de Belford Roxo Lorival Almeida de Oliveira, respondiam a um processo por homicídio e tentativa de homicídio na Vara Criminal de Belford Roxo.

http://jbonline.terra.com.br/destaques/2004/eleicoes2004/temporeal/x02108087.html

Numa ação conjunta em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, as polícias Civil, Militar e Federal prenderam 28 pessoas que se preparavam para fazer boca de urna no dia da eleição em 2004 .

Um grampo telefônico, autorizado pela Justiça, revelou uma reunião em que o candidato a vereador Roberval Viana do Nascimento, conhecido como Val, da coligação PMN/PHS, estava preparando um esquema em diferentes pontos do município para a boca de urna. Presos, todos iriam responder pelo crime de formação de quadrilha.Val era investigado pelo Ministério Público Estadual suspeito de integrar um grupo de extermínio na região. Ele respondia há um processo de homicídio e tentativa de homicídio na Vara Criminal de Belford Roxo, junto com o candidato a prefeito em 2004 Luiz Eduardo Almeida de Oliveira (Luisinho), que seria irmão do Procurador-Geral do Município de Belford Roxo Lorival Almeida de Oliveira, e , atual candidato a vice- prefeito. Todos foram levados para a 54ª DP (Belford Roxo), que registrou o caso e repassou as investigações à Polícia Federal.

Roberval Viana do nascimento já teria sua candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral em 2008. No local a polícia aprendeu armas e muita munição.
http://www.consciencia.net/brasil/eleicoes/monitor-interior.html

Descobrimos que a reunião de cabos eleitorais visava a boca de urna no dia da eleição. A gente sempre tem como diretriz a repressão a esse delito, mas, às vezes, isso é muito difícil. Estamos inovando com uma repressão preventiva - afirmou o juiz Luiz Felipe Negrão, de Belford Roxo.
FONTES JB ON LINE , o globo on line , consciencia.net

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo para sempre.