sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Caminhão da Prefeitura de Belford Roxo despeja lixo em estrada



FOTO : PREFEITURA DE BELFORD ROXO DESPEJA LIXO EM ESTRADA

Publicada em 21/12/2008 às 22:09 PELO JORNAL EXTRA

REPORTAGEM - Mariana Claudino, Extra

RIO - Urubus, porcos, mosquitos, ratos mortos, mau cheiro e toneladas de lixo. Esse é o cenário que os moradores do bairro Santa Maria, em Belford Roxo, encontram na porta de suas casas. Segundo eles, o problema já acontece há muito tempo. Mas na última semana, com o aumento das chuvas, a situação ficou insustentável. A equipe do EXTRA flagrou montanhas de lixo no meio da estrada (veja as fotos). A quantidade era tanta que não havia espaço nem para seguir adiante a pé. Carros, então, nem pensar.

Um caminhão da prefeitura de Belford Roxo foi flagrado jogando mais lixo no meio da estrada, no momento em que a equipe do EXTRA chegou ao local. Minutos depois, os funcionários sumiram, assim como o veículo.

Com a situação, moradores ficaram ilhados. Os mais corajosos arriscaram andar a pé por cima das montanhas de sujeira, como o ajudante de pintura José de Sena Soares. De bicicleta, ele precisou levantá-la com as mãos, e ainda desviar dos urubus.

" Acabei de tomar banho e encontrei essa sujeira aqui. Já estou com sujo e com cheiro de lixo "

- Acabei de tomar banho e encontrei essa sujeira aqui. Já estou com sujo e com cheiro de lixo - disse.

A dona de casa Iraci Lopes já perdeu as contas de quantas vezes reclamou com a prefeitura e com a Serviflu, responsável pela coleta de lixo na região.

- Antes, havia uma usina de lixo, mas foi depredada. Depois disso, passaram a jogar no cantinho da Estrada do Titan, que virou lugar de descarga de sujeira.

A princípio, a prefeitura negou o problema, mas depois, informada do flagrante feito pela equipe do EXTRA, disse que vai abrir uma sindicância para apurar o caso.

No mês passado, com a greve da Serviflu, moradores do bairro Andrade de Araújo, em Belford Roxo, sofreram com o lixo nas ruas. Na época, eles constataram o aparecimento de de ratos e insetos atraídos pelo lixo.

URUBUS, PORCOS, MOSQUITOS, RATOS MORTOS, MAU-CHEIRO E TONELADAS DE LIXO É O CENÁRIO QUE OS MORADORES DO BAIRRO SANTA MARIA, EM BELFORD ROXO , SÃO OBRIGADOS A CONVIVER.
/ FABIANO ROCHA / EXTRA


Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo para sempre.