sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Servflu tem contrato , mas não realiza coleta de Lixo. Empresa não atendeu ligações.


http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM943359-7823-COLETA+DE+LIXO+E+PROBLEMA+EM+VARIAS+CIDADES+DA+BAIXADA+FLUMINENSE,00.html

O RJTV, mostrou que moradores reclamaram desse grave problema: a falta de coleta de lixo. A Baixada conviveu em 2008 com lixo acumulado em toda parte, e nada de coleta.

A equipe do RJTV esteve em Belford Roxo. Dona Elizabete reclamava “A nossa cidade estava um lixo, abandonada, horrível”. Já na avenida principal ficou fácil comprovar o que dona Elizabete falou. Tinha lixo espalhado, queimado, empilhado pelas calçadas. “Tinha muito ratos, trazia dengue, tinha muitos potinhos com água, um absurdo, reclama uma senhora.

Dona Luiza tinha que disputar espaço na calçada com monte de sacos de lixo.

Ela dizia que Isso era uma vergonha, tinha até nojo do cheiro”, falou.

Uma dona de casa pôs o saco plástico no portão. “Não sei quando o saco vai sair daqui porque o lixeiro não tem passado”, afirmava uma moradora.

Na Rua Professor Antônio Martins no bairro Piam, a dona Laise, que mora no local há 52 anos, mostrou para o RJTV o que ganhou como vizinho depois de tanto tempo. Ela falou como é conviver com um monte de lixo. “É uma tristeza. Ela disse que estava morando lá porque a casa é dela, mas se ela não fosse a dona da casa já tinha ido embora de lá a muito tempo”, declarou.

O RJTV mostrou o problema que a Cidade de Belford Roxo , na Baixada Fluminense enfrentou com a coleta de lixo.

A cidade ficou com sujeira espalhada por toda parte. O Sr. Prefeito Alcides Rolim já assumiu empenhado a acabar com essa situação de saúde pública que , incomodava muito por causa do péssimo cheiro.

O novo prefeito de Belford Roxo Alcides Rolim colocou 300 garis da prefeitura limpando a cidade , estabelecendo um padrão normal na cidade.

O prefeito de Belford Roxo determinou que a empresa Servflu que foi contratada pelo governo anterior volte ao trabalho . Se continuarem não realizando a coleta , o contrato com a Servflu será cancelado.

O RJ TV tentou falar com algum representante da empresa Servflu, que deveria fazer a limpeza em Belford Roxo, mas ninguém atendeu as ligações.


Servflu tinha contrato , mas não realizava coleta de Lixo.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo para sempre.