quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Funcionários da Servflu Limpezas Urbanas e Industriais entraram em greve em protesto pelas más condições de trabalho e por não terem recebido o 13º salário. O aposentado Paulo Aguiar Gomes, 60 anos, disse que está convivendo com ratos. "É um absurdo o que nós estamos passando aqui em São Gonçalo. Estou proibindo meus filhos de sair, pois tem lixo em todos os lugares", disse


JORNAL O DIA

29/12/2008 10:17:00 Prefeitura de São Gonçalo multará empresa por coleta de lixo irregular

Rio - A prefeitura de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, informou que vai multar a Serviflu Limpezas Urbanas e Industriais pela prestação irregular de serviços de coleta de lixo. Funcionários da empresa entraram em greve no dia 23 em protesto contra as más condições de trabalho e por não terem recebido o 13º salário.

O gari José Ari de Souza afirmou que os caminhões da Serviflu estão em péssimo estado de conservação. "Estou recolhendo lixo com carrinho de mão. Os caminhões não estão trabalhando. Não recebi o 13º. Como vai ficar a minha família?", disse ele.

Além da multa, a prefeitura determinou que a empresa retomasse a coleta de lixo ainda hoje. A Serviflu informou que houve um problema de ordem bancária que ocasionou o não pagamento do 13º salário. Segundo a empresa, o caso será solucionado e o lixo voltará a ser recolhido nesta segunda-feira.

Não há estimativa do total de lixo acumulado desde o início da paralisação. A Serviflu atende toda a população de São Gonçalo, estimada em cerca de 960 mil pessoas.

O aposentado Paulo Aguiar Gomes, 60 anos, disse que está convivendo com ratos. "É um absurdo o que nós estamos passando aqui em São Gonçalo. Estou proibindo meus filhos de sair, pois tem lixo em todos os lugares", disse.

As informações são de André Ramos, do Terra

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo para sempre.