sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Fiscais do PAC em Belford Roxo não conseguem informações sobre o programa. Ninguém fala nada. Os moradores estão sempre indo a audiências públicas buscando explicações, mas é tudo em vão.


JORNAL EXTRA
Fiscais do PAC não conseguem informações sobre o programa

As comissões de moradores formadas para acompanhar a evolução das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) empacaram no paredão da falta de informações em Belford Roxo na Baixada Fluminense. Sem saber detalhes sobre o que realmente está previsto no projeto original do PAC, esses grupos acabaram virando os grandes críticos do programa em Belford Roxo.


— Os governantes propuseram a criação dessas comissões. Estamos tentando levar essa função a sério, mas fica difícil porque não existe trabalho em conjunto. Cobramos transparência dos responsáveis, mas não conseguimos nada — disse o autônomo Rogério Gomes, de 38 anos, integrante do comitê de Belford Roxo. Segundo ele, já foram criados um e-mail (projetoigaucu.loteXV@gmail.com) e uma página no site de relacionamento Orkut para receber reclamações de moradores:

— Mandamos e-mails para a prefeitura, órgãos dos governos estadual e federal. Mas o que temos de retorno é quase nada. O pouco que vemos são alguns funcionários trabalhando nas margens do Canal do Otero. Eles estão dragando o canal, mas não sabem informar o que vai ser da população ribeirinha. É um absurdo.
Rogério contou que as informações mais precisas sobre o programa ele obteve no Extra Online.


— Se o site não tivesse disponibilizado o balanço das obras, ainda estaríamos no escuro — disse.
A autônoma Eliane Martins, de 49 anos, disse que não consegue uma explicação para saber o porquê do atraso das obras no Bairro da Prata: — Parece que as comissões foram criadas para dar uma satisfação, dizer que os moradores teriam voz ativa. Mas na verdade não houve nada disso. Ninguém fala nada. Nós estamos sempre indo a audiências públicas, buscando explicações. Mas é tudo em vão.


Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo para sempre.