quarta-feira, 19 de julho de 2017

GOLPE DA FISIOTERAPIA EM XERÉM DUQUE DE CAXIAS. Idosa pediu para devolver o aparelho a vendedora, no dia seguinte, após perceber o golpe e manifestar o arrependimento, mas a vendedora disse que ela, a idosa consumidora, não podia devolver o aparelho, e ainda disse que ela tinha que continuar pagando as prestações no valor total de 1000 reais. Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90. ALERTA A PESSOAS IDOSAS DE XERÉM COM MAIS DE 85 ANOS DE IDADE. A VENDEDORA NÃO SE TRATA DE FISIOTERAPEUTA COMO ANUNCIA E TAMBÉM NÃO TEM REGISTRO DE PROFISSIONAL DE SAÚDE PARA PRESCREVER TRATAMENTO DE SAÚDE COMO ANUNCIA.

Minha mãe foi enganada por estar sentindo dor, a vendedora sabe conversar, não quis que minha mãe pagasse fisioterapia. Ela  prometeu que com o aparelho minha mãe voltaria andar bem, melhoraria das dores. Minha mãe se arrependeu, se sentiu enganada porque a vendedora que vendeu o aparelho para ela disse que era um tratamento de saúde e fisioterapia. Ela está com dores nos joelhos. No entanto a vendedora não é formada e não tem registro de fisioterapeuta. O aparelho é caro e minha mãe é idosa. A vendedora sabia que as filhas da idosa não autorizaram a venda expressando isso claramente, mesmo assim, ela sabendo da condição da idosa com mais de 85 anos, empurrou o aparelho que piorou a dor nos joelhos da minha mãe agravando o quadro da doença dela. Para empurrar o aparelho contra a vontade da filha a vendedora quis que uma testemunha assinasse um papel, mas a testemunha se recusou a assinar tendo em vista a condição de idosa e disse a testemunha que o aparelho é muito caro e que a vendedora deveria ouvir a filha.

A vendedora ao vender o aparelho disse que a idosa deveria ler as instruções. Ela vendeu o aparelho sabendo que a idosa não sabia e não havia aprendido como operar o aparelho plenamente. E a vendedora sabia que a idosa não conseguia ler as instruções, pois a idosa falou isso para ela. O suposto tratamento de saúde é feito com a idosa sozinha sem a presença de um profissional de fisioterapia usando o aparelho na perna dela. A vendedora fez questão de aplicar o golpe mesmo tendo consciência de todos esses fatos.

A minha mãe piorou o quadro no joelho com o uso do suposto aparelho de fisioterapia. Pediu a vendedora para devolver o aparelho conforme o seu direito de consumidora previsto em Lei no dia seguinte da "venda"(início do tratamento de saúde de fisioterapia), mas a vendedora disse que ela não podia devolver o aparelho, e ainda disse que ela tinha que continuar pagando as prestações no valor total de 1000 reais.
Louvado O Senhor Jesus Cristo para sempre.

12 comentários:

  1. Completo absurdo o ocorrido em Xerém com idosa de mais de 85 anos. Infelizmente se aproveitam da condição de dor das pessoas para realizarem isso que ao meu ver é um crime

    ResponderExcluir
  2. Quando o ser humano está em condição de dor e vulnerabilidade fica sujeito a ser abordado por golpistas e aproveitadores. Em Xerém percebemos nesse caso que iludibriaram a idosa pela sua condição de saúde precária e ainda venderam o aparelho de forma inadequada com falsa promessa que não se realizou.Deveria ser enquadrada no código de defesa do consumidor também além de responder por 171, golpe ou algo similar

    ResponderExcluir
  3. Xerém vai virar terra de golpistas no vale tudo para pegar o dinheiro dos outros.

    ResponderExcluir
  4. Vale tudo para vender alguma coisa? Falta de ética profissional no mínimo. Quando alguém está convalescendo pode ser vítima de todo tipo de golpista. Lamento ocorrerem golpes em Xerém.

    ResponderExcluir
  5. Uma vendedora não pode fazer tratamento de fisioterapia. Hoje está tudo permitido na área da saúde tendo em vista que nos postos do sus não tem vagas, tem que esperar e os profissionais já trabalham sobrecarregados. Sem ter socorro no SUS , não há programa de saúde na família , os idosos em casa não tem como se dirigir para a fisioterapia muitas vezes por sentirem dor. O carro do 192 não aparece muitas vezes. Os golpistas aproveitam para ganhar dinheiro as custas da população que precisa de fisioterapia e atendimento médico em casa muitas vezes. Lamento ocorrer golpes de tratamento de saúde em Xerém.

    ResponderExcluir
  6. O golpe é feito com a pessoa indo na casa da vítima orientada e sabendo exatamente o que dizer.

    ResponderExcluir
  7. Nós temos que ter cuidados com a facada dada por esses vendedores golpistas. O certo era não pagar nada.

    ResponderExcluir
  8. Tomar um golpe de 1000 reais é uma facada no consumidor.

    ResponderExcluir
  9. Xerém está muito estranho.

    ResponderExcluir
  10. Os vendedores trazem no portão a mercadoria dando golpe e a pessoa ainda tem que agradar o vendedor e dizer obrigado. Não se espera a pessoa querer comprar e fazer o pedido. Gospitas vendedores estão agindo em Xerém.

    ResponderExcluir
  11. Os vendedores trazem no portão a mercadoria dando golpe e a pessoa ainda tem que agradar o vendedor e dizer obrigado. Não se espera a pessoa querer comprar e fazer o pedido. Golpitas vendedores estão agindo em Xerém.

    ResponderExcluir
  12. Quando eles vêm cobrar o dinheiro eles trazem uma pessoa junto, é como marginal cobra dinheiro. Antes até choram (fingem que choram lágrimas) para vender o produto como cordeirinhos, depois viram lobos para cobrar o dinheiro.Golpistas criminosos em Xerém.

    ResponderExcluir

NÃO FALTA DINHEIRO . FALTA FAZER O DINHEIRO CHEGAR PARA QUEM PRECISA.