Mais de 600 pessoas esperam o arrebatamento Divino na Nicarágua
As autoridades da Nicarágua estão preocupadas com a situação de mais de 650 pessoas que vivem em uma comunidade num vilarejo conhecido como El Viejo, próximo a Chinandega, a 200 quilômetros da capital do país, Manágua.
Essas pessoas vivem em cabanas feitas de folhas de palmeira, plástico e madeira, com poucos recursos.
Elas chegaram ao local há cerca de 2 meses e se autodenominam "o corpo místico de Cristo".
Gastos da comunidade são financiados com o dinheiro que os fiéis doaram aos líderes
Além de nicaraguenses, esse grupo religioso também conta com pessoas de El Salvador, Guatemala e Honduras. Todos aguardam pelo arrebatamento, que, segundo o líder do grupo, acontecerá nos próximos meses, até a primavera no hemisfério norte, em março (outono no Brasil).
Autoridades estão preocupadas com a situação de crianças da comunidade
A jornalista nicaraguense Carol Munguia, do El Nuevo Diario, visitou a comunidade e contou, em entrevista à BBC Mundo, ter ficado chocada com o estado de precariedade em que se encontram os habitantes do vilarejo, especialmente as crianças e adolescente.
A jornalista declarou que os adultos não permitem sequer que as crianças participem das aulas nas escolas ou recebam atendimento médico, e isso tem preocupado o Governo do país.
A primeira-dama da Nicarágua, Rosamaria Murillo e a coordenadora do Conselho de Comunicação tentaram argumentar com o grupo religioso, mas as pessoas não permitiram que as crianças fossem tratadas.
Ministra Marcia Ramirez esteve no local para monitorar a situação
A primeira-dama nicaraguense, Rosario Murillo que também é coordenadora de Comunicação e Cidadania do país, disse que, apesar da Nicarágua respeitar as crenças e a fé das pessoas, as crianças têm direito a saúde e a educação. O Governo estuda uma intervenção no vilarejo.
O líder do Grupo Religioso, Pastor Javier Sánchez, foi detido pelas autoridades. Segundo a BBC, os dirigentes do grupo - ao todo 11 pastores - , ao contrário da comunidade, vivem em casas construídas com cimento e possuem até mesmo computadores com acesso à internet.
Para os membros do Grupo Religioso "O Corpo Místico de Cristo" as críticas não são obstáculos para a ascensão espiritual
Com a prisão do seu líder, os integrantes do grupo "o corpo místico de Cristo" parecem estar perdidos, segundo a percepção da jornalista Carol Munguia. Eles depositaram uma fé emotiva num homem, e agora não sabem como agir.
"As pessoas venderam tudo, seus bens, eletrodomésticos, veículos, e deram aos pastores todo o dinheiro". "As pessoas estão à mercê do que o Pastor diz".
LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO FALTA DINHEIRO . FALTA FAZER O DINHEIRO CHEGAR PARA QUEM PRECISA.