sexta-feira, 1 de julho de 2011

A professora de inglês Elane de Souza Vieira, de 53 anos, que trabalhava como babá de um menino de dois anos e seis meses, numa casa em condomínio de luxo no Recreio dos Bandeirantes, foi presa acusada de tentar afogar a criança em uma banheira de hidromassagem da residência, no fim da noite de sexta-feira. A tia do garoto teria flagrado a cena após ouvir gritos e chamado a polícia.


JORNAL O DIA


Babá foi vista pela tia empurrado criança em banheira


Rio - A professora de inglês Elane de Souza Vieira, de 53 anos, que trabalhava como babá de um menino de dois anos e seis meses, numa casa em condomínio de luxo no Recreio dos Bandeirantes, foi presa acusada de tentar afogar a criança em uma banheira de hidromassagem da residência, no fim da noite de sexta-feira. A tia do garoto teria flagrado a cena após ouvir gritos e chamado a polícia. Indiciada na 16ª DP (Barra da Tijuca) por tortura, Elane negou o crime, garantindo que apenas tentava segurar o menino que chorava durante o banho.

Os pais da criança haviam saído cerca de 30 minutos antes. O filho ficou aos cuidados da babá, que trabalhava na casa há 30 dias para complementar a renda, pois estaria sem receber há quatro meses no Pró-Jovem de Miguel Couto, em Nova Iguaçu, onde dá aulas para estudantes de 5ª a 8ª séries. A tia do menino - uma cabeleireira de 28 anos que mora fora do País e chegou ao Rio há três dias - contou ter escutado o sobrinho chorando e chamando pelos pais.

"Quando subi e entrei no banheiro, ela estava empurrando ele para baixo pela cabeça e pelos pés. Parece que foi Deus quem me mandou voltar para o Brasil para salvar meu sobrinho",
afirmou.
Ao ser interpelada, Elane teria tentado fugir, mas foi detida por seguranças na portaria do condomínio até a chegada de policiais do 31º BPM (Barra da Tijuca), que a levaram para a delegacia. No caminho, um PM teria gravado a babá dizendo que iria dar um castigo na criança porque ela estava chorando muito. O delegado Robinson Gomes, adjunto da 16ª DP (Barra), disse que vai anexar a gravação ao inquérito. Segundo ele, escoriações nas costas do menino indicariam que a acusada pode ter cometido o crime. Segundo ele, a pena para tortura é de dois a oito anos de prisão, mas que pode ser aumenta em até dois terços pelo agravante de a vítima ser menor. Moradora de Belford Roxo, Elane negou as acusações. "Ele estava chorando durante o banho, mas as pessoas confundiram tudo, achando que eu estivesse afogando. Jamais faria uma coisa dessas", disse ela, que deverá aguardar uma decisão da Justiça na prisão, pois tortura é crime inafiançável. Mãe diz que já desconfiava de babá. A mãe do menino disse que já começava a desconfiar da babá. "Na primeira semana, meu filho apareceu com a mão inchada. O comportamento dele também mudou. Não estava comendo quase nada", lembrou ela, que é empresária, assim como o marido. Ainda com a voz trêmula, a mãe da criança contou que havia recebido de uma grande amiga ótimas referências sobre Elane, apesar de ela nunca ter trabalhado como babá. "É uma professora, tem nível superiror, não dá para entender. Foi uma coisa absurda. Nenhuma mãe suporta ver isso", afirmou.

MORADORA DE BOFORD ROXO , PROFESSORA E BABÁ , TERIA TENTADO AFOGAR CRIANÇA DE 2 ANOS

RJ TV

A PROFESSORA DE 53 ANOS , QUE MORA EM BELFORD ROXO, FOI PRESA EM FLAGRANTE ACUSADA DE TORTURA A UMA CRIANÇA DE 2 ANOS DURANTE O BANHO.

UM POLICIAL MILITAR GRAVOU A ACUSADA CONFESSANDO O CRIME.

UMA PESSOA DE CONFIANÇA DA FAMÍLIA INDICOU A BABÁ.



Babá é suspeita de tentar afogar criança de dois anos


Elaine de Souza Vieira, que também se apresentou como professora, foi presa em flagrante acusada de cometer crime de tortura com pena de até oito anos de prisão.

Uma babá é suspeita de tentar afogar uma criança de dois anos durante o banho. Ela foi presa depois que os pais chamaram a polícia. A família do garoto prestou depoimento na delegacia da Barra da Tijuca. A tia dele, que preferiu não mostrar o rosto, disse que a babá estava dando banho no menino por volta das 18h e ele chorava muito. A própria tia chamou os pais da criança, que imediatamente ligaram para a polícia. A babá de 53 anos, que mora em Belford Roxo, nega a acusação. Mas o subdelegado Robson Gomes diz que um policial militar gravou pelo celular a babá confessando o crime. Elaine de Souza Vieira, que também se apresentou como professora, foi presa em flagrante acusada de cometer crime de tortura com pena de até oito anos de prisão. Segundo a mãe do menino, já fazia um mês que a babá prestava o serviço. Ela teria sido contratada depois de uma indicação, feita por uma pessoa de confiança da família.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo para sempre.