sábado, 2 de julho de 2011

"Pastores não sabem lidar com os GAYS de suas igrejas".

Cantor gospel celebrará união de paz, cumplicidade e amor com personal trainer em comunidade cristã

Não sou mais um excluído. Eis me aqui."Esse é um trecho da canção ("Em Espírito e com Verdade") do cantor gospel Jeff Moraes, de 27 anos.

Jeff Morais é membro de uma igreja evangélica com foco GLBT (Igreja Cristã Contemporânea). Além do ministério de música e do trabalho de caridade com vítimas da Aids, Jeff também se prepara para a cerimônia com muita música

Sou um servo de Deus sem máscaras.

Destaques GLS - Como sua música pode ajudar a combater a homofobia nas igrejas?

Jeff Moraes - Cantei a música "Em Espírito e com Verdade" numa festa de 15 anos. Depois a aniversariante me ligou para dizer que sua amiga lésbica da escola se converteu após me ouvir. A letra fala sobre um jovem que mentiu para esconder do mundo que ele é gay com medo da solidão, com medo dos pais e descobre dentro de si o potencial de Deus para espalhar a paz aos que sofrem.


Quando visito igrejas tradicionais em eventos fechados ou shows, pastores ficam curiosos em saber o que canto, o que prego e como são nossos cultos. Eles não sabem lidar com os gays de sua igreja.


A dificuldade é chegar dentro das igrejas tradicionais. A internet é uma grande aliada para divulgar o gospel gay, bem como o envio de trechos das músicas via celular. Meu público-alvo é quem desconhece as canções de louvor inclusivas, com mensagens de amor ao público gay , na igreja inclusiva.

Destaques GLS - Em que trabalho social você atua hoje?

Jeff Moraes - Levo nas madrugadas camisinhas, lanches e folhetos evangélicos as travestis e garotos de programa que atuam na noite. Também ajudo crianças órfãs de pais com HIV em Cabo Frio, com cestas básicas e outros produtos. Muitos amigos, atores e cantores também abraçam essa causa. O povo brasileiro é solidário e o público gay muito assim.


Shows e CDs: 0/xx/21/9738-3037 ou pastorjeffersonpinto@bol.com.br

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo para sempre.