sexta-feira, 1 de julho de 2011

JOVENS FAZEM APOLOGIA AO NAZISMO.

R7

Polícia indicia jovens por incitação ao nazismo
http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/

Nas casas dos estudantes, foram apreendidos computadores e revistas

...Policiais civis da Delegacia de Copacabana (12ª DP) desencadearam, na manhã desta quarta-feira (9), uma operação para identificar e indiciar jovens suspeitos de incitação ao nazismo. Foram cumpridos mandados de busca em três endereços, onde foram apreendidos computadores e revistas alusivas ao nazismo.

A operação foi desencadeada após uma festa dos estudantes de psicologia da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), em 13 de dezembro de 2010, no Clube Israelita Brasileiro, na avenida Barata Ribeiro, em Copacabana, zona sul.

Segundo a polícia, Luiz Vinicius Cosenza, 23 anos, estudante de publicidade, ficou exibindo de forma debochada uma tatuagem nazista que havia feito na coxa esquerda, em pleno clube judeu, como forma de afronta. Ele e mais dois estudantes que estavam na festa são suspeitos.

Durante a operação foram cumpridos mandados de busca em três endereços: no Grajaú e na Tijuca, na zona norte, e em Copacabana, na zona sul, locais onde foram apreendidos computadores e revistas alusivas ao nazismo.

Os suspeitos foram levados para a 12ª DP para prestar depoimento. Os autores desse tipo de crime estão sujeitos a pena que varia de dois a cinco anos de reclusão. Segundo o delegado Antenor Martins, a polícia vai continuar reprimindo qualquer movimento ou atitude neonazistas.


O nazismo é uma ideologia praticada pelo Partido Nazista da Alemanha, formulada por Adolf Hitler, e adotada pelo governo de 1933 a 1945. No Brasil, como em vários outros países, a apologia ao nazismo é capitulada em lei como crime inafiançável. Entre seus elementos-chave estão principalmente o anti-parlamentarismo, o racismo, o anticomunismo e a oposição ao liberalismo econômico e político.



Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO FALTA DINHEIRO . FALTA FAZER O DINHEIRO CHEGAR PARA QUEM PRECISA.