sexta-feira, 1 de julho de 2011

HÁ AULAS QUE SÃO ENCERRADAS MAIS CEDO POR FALTA DE ILUMINAÇÃO NAS SALAS EM BELFORD ROXO. 1 SALA DE AULA FOI INTERDITADA PELA DEFESA CIVIL. SITUAÇÃO DE DESCADO EM BELFORD ROXO PERDURA HÁ MUITOS ANOS. OS GOVERNOS QUE PASSAM TEM TRATADO COM MUITO DESCASO. EXISTE DIPUTA POLÍTICA POR TRÁS DE TUDO ISSO.

R7 /Felipe de Oliveira e Tainá Lara, do R7 Rio
http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/apos-denuncia-do-r7-deputados-cobram-da-prefeitura-de-belford-roxo-fim-de-rodizio-de-alunos-20110519.html

Após denúncia do R7, deputados cobram da
Prefeitura de Belford Roxo fim de rodízio de alunos

Pais e funcionários relataram neste mês falta de mesas, cadeiras e professores
Do R7 | 19/05/2011 às 05h50
Felipe de Oliveira/09.05.11/R7
Felipe de Oliveira/09.05.11/R7
A Comissão de Educação da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) pedirá que autoridades de Belford Roxo, cidade da Baixada Fluminense, esclareçam denúncia do R7 sobre "rodízio" feito por estudantes em razão de problemas estruturais em escolas municipais.
No dia 9 deste mês, a reportagem apurou que, por causa da falta de mesas, cadeiras e até de professores, escolas dessa cidade foram obrigadas a adotar medidas, como reduzir o turno para duas horas diárias e revezar o dia em que as crianças têm aulas, a fim de manter uma rotina escolar, ainda que precária. Na ocasião - há dez dias -, havia estudantes que relataram até mesmo não frequentar as aulas em razão de problemas estruturais. Segundo o presidente da Comissão de Educação da Alerj, o deputado Comte Bittencourt (PPS), a Secretaria de Educação, por meio da prefeitura, e o presidente da Câmara de Vereadores de Belford Roxo serão convocados para prestar esclarecimentos sobre a situação. Comte Bittencourt informou que representantes da comissão devem fazer uma visita às unidades escolares denunciadas. Também será encaminhado um ofício à Procuradoria Geral do Ministério Público do Rio de Janeiro sobre o caso.
Sala interditada e falta de luz
Na Escola Adelina dos Santos Purcínio, segundo um denunciante que preferiu não se identificar, há aulas que são encerradas mais cedo por falta de iluminação nas salas. Na mesma unidade, crianças pequenas têm que comer em pé, com o prato na mão. Em outra unidade - Escola Municipal Pedro Antônio -, uma sala de aula foi interditada pela Defesa Civil, interrompendo as aulas, segundo denunciou a mãe de dois alunos.
 
Em entrevista ao R7 nesta quarta-feira (18), o secretário de Educação de Belford Roxo, Ronaldo Dias Justino, informou que mudanças já começaram a ser feitas na rede municipal de escolas.

- As denúncias ajudam. Com elas, as melhoras saem de maneira mais rápida. Na verdade, essa situação perdura há muitos anos. Belford Roxo é um município novo e os governos que já passaram por aqui trataram a educação com muito descaso. E existe uma disputa política por trás de tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO FALTA DINHEIRO . FALTA FAZER O DINHEIRO CHEGAR PARA QUEM PRECISA.