sexta-feira, 30 de junho de 2017

A SANTA DA IGREJA CATÓLICA MARIA CLARA DO MENINO JESUS - A CRUELDADE DA MAÇONARIA - RELIGIOSOS QUE NÃO SE SUBMETERAM A MAÇONARIA MORRERAM DE FOME

Ela é considerada Santa pelos fieis embora ainda oficialmente seja chamada ainda de bem-aventurada
A Santa Maria Clara do Menino Jesus é a fundadora da Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição.
O EXEMPLO DA SANTA
Serviço aos desvalidos
Embora a Santa Católica tivesse convivido com os formalismos das convivências com famílias de estirpes nobres e com as exigências claustrais, ela nunca teve atitudes rígidas e moralistas. Ao contrário, servia aos desvalidos.
SERVIÇO AOS DESVALIDOS
A Igreja Católica autorizou que a imagem da Irmã Clara seja colocada nos altares das Igrejas Católicas e locais católicos em posição de honra. Isso porque a sua vida em favor dos desvalidos foi considerada modelo e expressão do verdadeiro Amor e da verdadeira Misericórdia de Jesus Cristo.
O VERDADEIRO AMOR DE JESUS CRISTO
A VERDADEIRA MISERICÓRDIA DE JESUS CRISTO


HISTÓRIA
O POVO SE ENCONTRAVA MISERÁVEL
"Portugal se encontrava em estado de permanente de guerra civil, catástrofe na economia, governos efêmeros, crises, revoltas militares, calamidades naturais, más condições agrícolas e falta de políticas agrícolas que pudesse melhorá-las. Trabalhadores rurais eram reduzidos a condição de servo, eram obrigados a prestar serviços a nobreza e pagar a nobreza diversos tributos. Isso fazia que as pessoas do campo se dirigissem para a capital em busca de melhores condições de vida e de trabalho, mas acabavam sendo explorados nas fábricas e nas docas e sem poderem se defender. Eram mal remunerados, analfabetos, mal nutridos, insatisfeitos, desprovidos de assistência social e principalmente desamparados. Os políticos se ocupavam com o poder e as intrigas palacianas e o povo continuava miserável. Para piorar a situação precária do povo no campo e na cidade, epidemias apareciam de tempos em tempos".


A CRUELDADE DA MAÇONARIA

RELIGIOSOS QUE NÃO SE SUBMETERAM A MAÇONARIA MORRERAM DE FOME
A Igreja era sistematicamente perseguida em Portugal por quase 1 século com ódio implacável pela maçonaria, que obrigava a Igreja a se sujeitar aos seus princípios. Os postos eclesiástico de maior relevância na  Igreja eram reservados aos que eram ligados a Maçonaria e os seus ideais. Com isso, ordens religiosas que promoviam a caridade, cultura e a assistência social foram extintas e os bens de ordens religiosas foram confiscados. Membros de ordens religiosas foram perseguidos até ficarem na miséria sem qualquer ajuda ou com uma única pensão apenas 1 vez no ano. Os que não se submeteram a Maçonaria morreram literalmente de fome.


Centenas de freiras morreram à míngua ou mal sobreviviam despojadas de rendas condenadas a uma extinção lenta. Em 1842 Monsenhor Francesco Cappaccini relatou que freiras em clausura morriam de fome.

As freiras Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo foram obrigadas a se desvincularem da obediência ao seu superior e a se submeterem, mas como elas se recusaram elas foram expulsas em junho de 1862.

Em 1894, o Núncio Jacobini escreveu:
"Há adormecimento do espírito religioso devido à hostilidade mirando ciladas a todos os passos que a Igreja dá ou possa dar para a sua liberdade. A Lei geral proíbe aos Bispos conferir Ordens Sacras sem prévia autorização do governo proibindo votos tantos de homens como de mulheres".

Monsenhor Francesco Cappaccini, Internúncio e Delegado Apostólico, em carta dirigida ao secretário de Estado da Santa Sé, em janeiro de 1842 descreveu:
"Há inúmeras famílias que definham na miséria. Apresentam aspecto tão deplorável que seria necessário ter um coração de bronze para não os socorrer". " ... A minha casa está sempre assediada por pobres e chovem-me continuamente com pedidos e recomendações".
É no meio desta perseguição da Maçonaria e da miséria sofrida do povo que Deus fez surgir um anjo chamado Libânia do Carmo para iluminar e suavizar  a vida de muitas pessoas através da fé, do amor, da fortaleza, do serviço e da caridade de Jesus Cristo.


Louvado O Senhor Jesus Cristo para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO FALTA DINHEIRO . FALTA FAZER O DINHEIRO CHEGAR PARA QUEM PRECISA.