sexta-feira, 2 de junho de 2017

A hastag #BatomPodeHomofobiaNAO foi a segunda mais comentada no Twitter. A repercussão do pedido da coordenação do Sistema Elite de Ensino de Nova Iguaçu ao aluno Diego Archanjo levantou questões referentes ao preconceito nas escolas.

EXTRA
https://extra.globo.com/noticias/rio/apos-aluno-ser-aconselhado-nao-usar-batom-colegas-aderem-maquiagem-rv1-1-21423376.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar

A hastag #BatomPodeHomofobiaNAO foi a segunda mais comentada no Twitter. A repercussão do pedido da coordenação do Sistema Elite de Ensino de Nova Iguaçu ao aluno Diego Archanjo levantou questões referentes ao preconceito nas escolas.

Diego Archanjo,de 17 anos, começou a usar batom para ir a escola no começo do ano. Em conversa com a coordenação do Sistema Elite de Ensino de Nova Iguaçu, foi pedido para que ele não usasse mais maquiagem na escola porque não era permitido.

Após voltar para a sala sem saber o que fazer, ele fez o seguinte questionamento: por qual motivo a escola ou o sistema de ensino ao invés de educar a pessoa que oprime a não oprimir prefere educar o oprimido a mudar? E ele fez esse desabafo na sua rede social e marcou a postagem no espaço da rede social destinado a dar voz aos estudantes da instituição. A publicação do aluno viralizou e se transformou em uma campanha contra a homofobia. A hastag #BatomPodeHomofobiaNAO foi a segunda mais comentada no Twitter.

Quando ele chegou na escola pela manhã, a maioria dos alunos estava de batom, até alunos de turma militar. A atitude da coordenadora foi percebida como negativa e ela acabou por pedir desculpas para o aluno por sua colocação. Houve uma avaliação por muita gente que o melhor era preparar a escola para receber alunos como Diego.

A grande repercussão do fato levou a análises sobre o trabalho que é realizado por coordenações de escolas, sistema de ensino e a reflexões sobre como se sentem nas escolas pessoas consideradas diferentes dos padrões sociais que eram por anos entendidos como únicos aceitáveis. Muitos percebem os sistemas de ensino militares como padrão, mas em outros sistemas há diferentes demandas e questionamentos. Algumas destas questões são referentes ao bullying e ao preconceito. O preconceito é que devia ser proibido na escola independente de qualquer outra questão.

Louvado O Senhor Jesus Cristo para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO FALTA DINHEIRO . FALTA FAZER O DINHEIRO CHEGAR PARA QUEM PRECISA.