sábado, 2 de julho de 2016

TRANSFEMINICÍDIO - Por que o Brasil é o país que mais mata transexuais e travestis no mundo? Quem mata uma travesti acredita que não está matando um ser humano, mas que está fazendo um favor à sociedade. E quem não presta socorro pensa que não vai interromper o trabalho de limpeza da sociedade. Em seis anos, 604 transexuais foram mortos no país. E os números são subnotificados. Travestis e transexuais estão ainda na luta pela existência.


Em seis anos, 604 transexuais foram mortos no país. E os números são subnotificados.

O recorde que não queremos ter. O Brasil é o país que mais mata travestis e transexuais no mundo.  604 mortes em 6 anos (2008 - 2014).

"O corpo da travesti chama espancamento e agressão". Muitas vivem somente à noite, sair de dia para elas é muito difícil porque as pessoas agridem.

Muitas travestis e transexuais já foram retiradas de banheiros, sofreram pauladas na rua. Elas são alvos dos olhares das pessoas de não serem merecedoras de estarem naquele espaço.

Muitas que estão presas, em locais de privação de liberdade sofrem ainda mais ofensas, perseguições e desrespeitos. Sentem ainda mais como não fossem seres humanos.

A cultura machista é muito forte na sociedade. Maridos, companheiros de travestis sofrem também agressões e ofensas. E o gays que são femininos ou afeminados são os mais vulneráveis.

A prostituição é a única porta aberta para a maior parte das  travestis e transexuais. O sofrimento e o desrespeito fazem parte do cotidiano de muitas destas pessoas.

Supõe-se que todo significado e sentido para vida em relação ao gênero da pessoa esteja na genitália. Enquanto a homofobia e a transfobia não forem crimes, vai continuar a se matar LGBTs.

Policiais da travesti Laura Vermont que foi assassinada compraram testemunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO FALTA DINHEIRO . FALTA FAZER O DINHEIRO CHEGAR PARA QUEM PRECISA.